Ver Versão Completa : Carpete motorista molhado chuva SW4 1997
Fala galera
Então,quando chove o carpete do lado do motorista fica molhado.
Eu levantei o carpete, achei duas tampas de plástico que parecen estar ok.
Não achei nada pingando em baixo do painel.
Alguém tem alguma ideia da origem da água?
Fala galera
Certa vez parei minha ex SW4 1998 exatamente abaixo do final de um telhado.
Choveu forte à noite e a inclinação do local fazia a água escorrer do teto para o para-brisas.
O carpet do passageiro amanheceu encharcado.
Foi a única vez que aconteceu.
Minha conclusão? Observei que a entrada de ar externo estava na posição aberta, o que permitiu a entrada de um pouco de água pela grelha.
Utilize na posição fechada e faça o teste.
Pode fazer o teste até com uma mangueira de água, jogando com pressão sobre a grelha, variando entre aberto e fechado.:concordo::concordo:
A grelha é essa parte plástica que fica entre o para-brisa e o capô. Ela recolhe água e larga para baixo. Tem uma saída que as vezes entope. Testa com uma mangueira, como o Glaicon falou, colocando bastante água nessa grelha. Se entrar água, vai ter que desmontar a grelha e fazer uma limpeza para desobstruir a saída.
calhiandro
16/06/2018, 13:31
Fala galera
Ivan, se entra água com o carro andando vai ser o mesmo problema que eu tive há um tempo atrás, repare que no assoalho, do seu carro, especificamente na soleira existe uns "selos" colocados com um tipo de cola, o meu estava entrando água por esses selos da soleira, retirei completamente e fiz borrachas sob medida, existe muitas formas de resolver, você pode inclusive colar de volta, com cola especial esses selos.
Outra possibilidade é pelo teto do carro, ela escorre pelo teto e vai para os pés do motorista, você terá que remover o rack do teto, tem umas presilhas de plástico, elas podem está quebrada ressacada deixando a água passar. dê uma olhada no forro do teto.
Abraços
po galera muito obrigado vou testar tudo aqui e se resolver eu aviso!
muito obrigado!