Ver Versão Completa : Comprando primeiro 4x4 - HELP
Vinícius Rocha
09/06/2018, 19:19
Fala galera... sou novato em 4x4 (vou comprar meu primeiro em breve).... apaixonado visualmente falando pelos Willys, porém eles não encaixam muito bem no meu objetivo que é passeio com família (asfalto e exploração da natureza), eventualmente se possível alguma trilha leve/intermediária. Acabei decidindo pela Toyota Bandeirante... porém como sou novato fico com receio em comprar o carro, além disso as configurações mudam muito de carro para carro e fica difícil comparar preço. Gostaria de contar com a opinião de pessoas mais experiente no assunto sobre essa configuração:
Ano 1986, motor Mercedes-Benz OM-314 Turbo Garret, 4x4 e reduzida,
Direção Hidráulica,
Ar-condicionado 16.000BTUs,
Bancos do Corola e acabamentos em courino,DVD, Console projetado,
Eixo Flutuante,
Pneus 33novos,
Motor de partida Bosh novo,
Freios à disco,
Estribos laterais,
Guincho Novo Winch 16.000Lbs,
4 faróis de milha 27W cada,
Rodas aro 15 Off-set negativo,
Gancho para reboque, Anilhas dianteiras e traseira,
Alargadores de fibra,
Lanternas traseiras em LED,
Escada de acesso,
Porta estepe Maceral,
Piscas modelo Land Cruiser,
tapete interno de proteção,
tanque de combustível CLA de plástico.
Portas, teto e curvões de fibra.
Pintura toda feita recentemente (tinta vermelho radiante TOYOTA),
chassi impecável,
embreagem trocada nova, carro usado no dia-a-dia no asfalto e passeios leves.
Painel todo original, inclusive com relógio de horas original VDO (ítem raro).
Manômetros (óleo, água e pressão) marca ODG no sobrepainel, mantendo a originalidade do painel.
Todos os parafusos em inox.
Custo de 50.000,00 reais...
Sei que nem tudo em anúncio é confiável... Desde já... Muito obrigado!
Seja bem vindo! Infelizmente o fórum anda meio devagar, devido às novas redes sociais, apesar das facilidades de organização e fonte de consulta do mesmo. Grande parte dos usuários andam frequentando pouco por aqui. Mas vamos lá: Viatura bem equipada, bom ano. Mas por este preço eu creio que consiga uma mais nova, com motor OM 364 ou 14b.
Abrass.
Nirlei Pires
Band curta 91t
Franca SP
AndreyPrevidelli
10/06/2018, 13:33
Fala galera... sou novato em 4x4 (vou comprar meu primeiro em breve).... apaixonado visualmente falando pelos Willys, porém eles não encaixam muito bem no meu objetivo que é passeio com família (asfalto e exploração da natureza), eventualmente se possível alguma trilha leve/intermediária. Acabei decidindo pela Toyota Bandeirante... porém como sou novato fico com receio em comprar o carro, além disso as configurações mudam muito de carro para carro e fica difícil comparar preço. Gostaria de contar com a opinião de pessoas mais experiente no assunto sobre essa configuração:
Ano 1986, motor Mercedes-Benz OM-314 Turbo Garret, 4x4 e reduzida,
Direção Hidráulica,
Ar-condicionado 16.000BTUs,
Bancos do Corola e acabamentos em courino,DVD, Console projetado,
Eixo Flutuante,
Pneus 33novos,
Motor de partida Bosh novo,
Freios à disco,
Estribos laterais,
Guincho Novo Winch 16.000Lbs,
4 faróis de milha 27W cada,
Rodas aro 15 Off-set negativo,
Gancho para reboque, Anilhas dianteiras e traseira,
Alargadores de fibra,
Lanternas traseiras em LED,
Escada de acesso,
Porta estepe Maceral,
Piscas modelo Land Cruiser,
tapete interno de proteção,
tanque de combustível CLA de plástico.
Portas, teto e curvões de fibra.
Pintura toda feita recentemente (tinta vermelho radiante TOYOTA),
chassi impecável,
embreagem trocada nova, carro usado no dia-a-dia no asfalto e passeios leves.
Painel todo original, inclusive com relógio de horas original VDO (ítem raro).
Manômetros (óleo, água e pressão) marca ODG no sobrepainel, mantendo a originalidade do painel.
Todos os parafusos em inox.
Custo de 50.000,00 reais...
Sei que nem tudo em anúncio é confiável... Desde já... Muito obrigado!
COmo vai Vinicius.
Pela descricao ela tem tudo que os propritarios de Band gostariam. Superado essa questao, tenha o cuidado de inspecionar a lata da band, ferrugem, pois se nao tratada e removida como tem que ser...vc vai ter um custo muito alto nesse quesito. Uma dica. Verifique o assoalho, pe do motorista e do carona. Se tiver tapete levante ele para ver como esta nesses locais.
Abc
Denise Ávila
10/06/2018, 13:57
Após todas as observações bem colocadas dos colegas, eu tomaria um cuidado maior nas referências e histórico dessa Band pois. com estas configurações e acessórios, me parece configurar um veículo de trilhas (que podem não ser leves e/ou intermediárias, só suposição ok?). Esclarecer o por quê tem teto, curvão e portas de fibra (capotou?)
Eu levaria, além de um lanterneiro, um mecânico de diesel (preferencialmente que conheça Band).
Verificar com muita atenção motor, bomba injetora, caixas, diferencial, eixos e chassi (pontos mais afetados pelas trilhas e com maior custo de manutenção).
Boa sorte!
TCHEIGOR
10/06/2018, 15:47
interessante saber também se é câmbio 4 ou 5 marchas.
Se for curta, eu chuto que era lona e foi convertida para fechada, pelas peças adicionadas de fibra...
Abrass.
Nirlei Pires
Band curta 91t
Franca SP
Denise Ávila
10/06/2018, 18:20
É uma... verificar se consta essa alteração no doc
Se for curta, eu chuto que era lona e foi convertida para fechada, pelas peças adicionadas de fibra...
Abrass.
Nirlei Pires
Band curta 91t
Franca SP
Marcus DT
11/06/2018, 17:57
A menos que você vá fazer trilhas brutas e necessite de upgrades (aí até compensa comprar a viatura já equipada, com os acessórios já desvalorizados), vá atrás da mais nova e original possível. Se a intenção é passear com a família, com 50.000 você consegue achar Bandeirante BEM mais nova e original.
Diogo_Vargas
11/06/2018, 17:58
Boa noite Vinicius.
Pelo seu relato acima, já identifiquei o post da venda e sei de qual band está falando... Não a conheço pessoalmente mas o dono anterior que se eu não me engano era Guilherme era bem zeloso com ela, e foi ele que fez a maioria das melhorias.
Acredito que essa Band está em boas condições se o dono atual manteve o mesmo zelo que o anterior.
Mas não compre a Band sem ver ela, sem dirigir... Vá ao encontro e veja com seus próprios olhos. E pechinche no preço o que puder se essa Band lhe agradar.
Denise deve lembrar dessa Band que esse Guilherme postava várias fotos e vídeos das melhorias lá no grupo do Facebook, Band vermelha com scoop no capô lá de Fortaleza.
Abraço e boa compra.
Vinícius Rocha
11/06/2018, 19:43
Obrigado mesmo a todos... são muitas observações que ainda terei de analisar. brigadão!!!!
Marco Lopes
12/06/2018, 10:54
Amigos,
Também estou no mesmo dilema. Quando criança morei ao lado de uma oficina mecânica no interior de Minas onde o mecânico desmontava Jeeps Willys, Rural, Toyota e eu acompanhava a restauração daqueles veículos tornando-os novinhos. Ficava admirado pelo trabalho e dirigia em sonho aquelas carcaças que ficavam na rua, apenas o chassis e o volante. Pretendo adquirir uma Band, não sei se longa ou curta mas apenas para curtir com a família. Gostaria de indicação de uma configuração mais confortável para uso em cidades e passeios pelo interior do Brasil - não pretendo utilizar em trilhas. Favor indicarem também a faixa de preço. Obrigado.
Para o uso que vc relatou o melhor são as mais novas, com motor 14b, 5m,dh, barra estabilizadora, freio a disco e de preferência com AC.
Marco Lopes
13/06/2018, 22:11
Obrigado Dimas. Dirigi uma hoje com essas características. Tinha turbo e intercooler. Andava bem. Vou experimentar uma cabine longa para me decidir melhor. Se souberem de alguma Band curta ou long acima de 1993 favor postarem.
fabiano r
14/06/2018, 16:27
Marco eu tenho uma band com motor 314 4 marchas mas com relação longa, se você quer uma band para viajar se ela tem 4 marchas teria que ter pneus muito grandes para compensar de 35 a 37, ou com relação longa. Ou tem que ter 5 marchas, a minha 314 vou ter que vender pois comprei uma band maior 4 portas na 314 tenho cambio 4 marchas porém relação longa e ainda pneus 35 dai fica prazeroso de viajar se pega 4 marchas com relação original pneu original tem que acelerar muito para manter 80 100.
Eu priorizaria cambio 5 marchas ou relação longa, quanto ao motor tem uma richa grande entre MB x 14B mas é só richa mesmo.
Marco Lopes
14/06/2018, 17:10
Obrigado Fabiano pelas dicas. Vou continuar procurando a partir de 93 que tem 5 marchas, dh, freios a disco.
Adelmo Martins Rodrigues
16/06/2018, 08:19
Muitos preferem os motores Mercedes... dá um pesquisada aqui no fórum que você observa as diferenças!
Abraços e boa sorte em sua procura!
Marco Lopes
17/06/2018, 14:16
Obrigado Adelmo. Estou pesquisando.
GuilhermeAdolf
20/06/2018, 22:47
Marco eu tenho uma band com motor 314 4 marchas mas com relação longa, se você quer uma band para viajar se ela tem 4 marchas teria que ter pneus muito grandes para compensar de 35 a 37, ou com relação longa. Ou tem que ter 5 marchas, a minha 314 vou ter que vender pois comprei uma band maior 4 portas na 314 tenho cambio 4 marchas porém relação longa e ainda pneus 35 dai fica prazeroso de viajar se pega 4 marchas com relação original pneu original tem que acelerar muito para manter 80 100.
Eu priorizaria cambio 5 marchas ou relação longa, quanto ao motor tem uma richa grande entre MB x 14B mas é só richa mesmo.
é só richa mesmo, todo mundo sabe que o 14b é muito superior aos falidos 314 e 364... rs
Sergioporto
21/06/2018, 08:40
Falou bobagem .Meu mercedão está com 320.000 kms e não baixa uma gota de óleo ,turbinado por cima ,pega de primeira ,e só feito regulagem de bicos e bomba quando foi turbinado .É o cão chupando manga na estrada ,torque muito bom,em compensação já vi uns três 14 B que bielas foram fazer visitas externas,
Que comecem as pedradas rsrsrs
Esta discussão nunca vai ter fim
AndreyPrevidelli
21/06/2018, 13:10
Falou bobagem .Meu mercedão está com 320.000 kms e não baixa uma gota de óleo ,turbinado por cima ,pega de primeira ,e só feito regulagem de bicos e bomba quando foi turbinado .É o cão chupando manga na estrada ,torque muito bom,em compensação já vi uns três 14 B que bielas foram fazer visitas externas,
Que comecem as pedradas rsrsrs
Esta discussão nunca vai ter fim
Vou dar o meu mero pitaco
Om 314 c/ turbina Biagio 42/48 e intercooler
Om 364 original aspirado
14B original aspirado
Até hj não sei qual é a melhor. Cada uma tem suas peculiaridades e ambas são uma delicia de andar. Obvio que quanto mais nova há uma evolução mínima no projeto.
A diferença mais flagrante é a elasticidade do 14B, se comparado com o MB, mas se sente menos o torque tb.
Qualquer que seja a escolha vai se dar bem.
Abçc