Higor Soriano
07/06/2018, 13:25
Boa tarde !
Colegas,
Gostaria da ajuda de vcs ! Tenho um Airtrek 2007/2007 - 140.000 Km
Estou com o carro à 2 anos e nunca deu problema, fui fazer as manutenções preventivas e depois disto o carro nunca mais foi o mesmo !
Troquei recentemente, Kit de Correia Dentada com todos os tensores inclusive o hidráulico, Bomba de Água, velas. Tinha esquecido de trocar a válvula termostática e o mecânico tbm esqueceu !
Até ai estava tudo bem ! O carro ficou ótimo na cidade, mas todo final de semana pego a castelo sentido Sorocaba, e pra minha surpresa o carro ferveu 2x na estrada ! Conclusão a válvula termostática travou meio aberta e queimou a junta do cabeçote.
Fiz o cabeçote, troquei todas as juntas, válvula termostática nova ! Fui pegar novamente a estrada e o carro quiz novamente ferver.... O que notei é que ele tende a ferver quando forço o motor ! Se mantenho a velocidade de 120km a 3000rpm começa a subir a temperatura, se mantenho 90 /100 a 2000 - 2500 Rpm ele segura !!
Não sei mais o que poderia ser !!! Ventuinha aciona em alta, radiado está aquecendo, e mesmo sem a válvula termostativa o carro não zera temperatura na estrada, ele sobe como se estivesse com ela.
Gostaria da opnião dos colegas
Obrigado
Colegas,
Gostaria da ajuda de vcs ! Tenho um Airtrek 2007/2007 - 140.000 Km
Estou com o carro à 2 anos e nunca deu problema, fui fazer as manutenções preventivas e depois disto o carro nunca mais foi o mesmo !
Troquei recentemente, Kit de Correia Dentada com todos os tensores inclusive o hidráulico, Bomba de Água, velas. Tinha esquecido de trocar a válvula termostática e o mecânico tbm esqueceu !
Até ai estava tudo bem ! O carro ficou ótimo na cidade, mas todo final de semana pego a castelo sentido Sorocaba, e pra minha surpresa o carro ferveu 2x na estrada ! Conclusão a válvula termostática travou meio aberta e queimou a junta do cabeçote.
Fiz o cabeçote, troquei todas as juntas, válvula termostática nova ! Fui pegar novamente a estrada e o carro quiz novamente ferver.... O que notei é que ele tende a ferver quando forço o motor ! Se mantenho a velocidade de 120km a 3000rpm começa a subir a temperatura, se mantenho 90 /100 a 2000 - 2500 Rpm ele segura !!
Não sei mais o que poderia ser !!! Ventuinha aciona em alta, radiado está aquecendo, e mesmo sem a válvula termostativa o carro não zera temperatura na estrada, ele sobe como se estivesse com ela.
Gostaria da opnião dos colegas
Obrigado