PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com pneus (Novato)



saimon
06/06/2018, 12:02
Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Estou adquirindo um Niva, era um sonho do meu pai já falecido e eu estou realizando.

Estou querendo uma dica de vcs com relação aos penus, como vcs fazem, tem pneus para asfalto e levam os para lama?

O Niva que estou comprando esta com pneus para asfalto, meia vida, quero comprar um para fazer trilhas, tem que ser em conta, qual vcs me indicariam?

Qual o procedimento que vcs fazem? Levam os pneus lameiros e trocam no momento da trilha?

Obrigado.
Saimon

mauricio_silva
06/06/2018, 20:28
Olá.
Trocar o jogo de pneus antes de uma trilha não é uma prática muito comum. De uma forma geral, o jogo de pneus escolhidos servem tanto para a trilha quanto para o deslocamento até ela e a volta.
Se o seu Niva não estiver preparado para uma trilha pesada, não adianta muito colocar pneus muito agressivos (100% off road, com cravos e ranhuras profundas). E preparar um carro para trilhas pesadas exige muito trabalho de adaptação.
Se este é o seu primeiro contato com um Niva, vá com calma.:stop:
Conheça primeiro o carro. Avalie o que faltaria para ser o seu "off road dos sonhos". Verifique se é possível fazer a alguma adaptação que o torne do jeito que você o quer.
Não sai "trocando tudo", levantando o carro, mexendo na mecânica sem antes conhecer (bem) o seu veículo.
Faça alguns passeios (e trilhas) como "carona" (Zequinha) de um jipeiro mais experiente. Aprenda algumas "manhas" do off road antes de sair fazendo trilhas por si só.
E bem vindo ao mundo dos Nivas!!!:concordo:
[]s.


Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Estou adquirindo um Niva, era um sonho do meu pai já falecido e eu estou realizando.

Estou querendo uma dica de vcs com relação aos penus, como vcs fazem, tem pneus para asfalto e levam os para lama?

O Niva que estou comprando esta com pneus para asfalto, meia vida, quero comprar um para fazer trilhas, tem que ser em conta, qual vcs me indicariam?

Qual o procedimento que vcs fazem? Levam os pneus lameiros e trocam no momento da trilha?

Obrigado.
Saimon

saimon
07/06/2018, 11:36
Fala Mauricio, muito obrigado mano.

saimon
07/06/2018, 11:40
Quais pneus vcs me indicariam 50% on 50% off para o niva?
Nao quero fazer adaptaçoes muito afundo.
No maximo o kit litf.

Obrigado

GWC
07/06/2018, 12:51
Quais pneus vcs me indicariam 50% on 50% off para o niva?
Nao quero fazer adaptaçoes muito afundo.
No maximo o kit litf.

Obrigado

Saimon se existe mesmo a necessidade de trocar acho que essa seria a melhor escolha, um bom pneu AT já ajuda bastante.
Além das dicas, que o Mauricio deu acima, tbm não vá sozinho para trilhas, tenha sempre a companhia de outro 4x4.

Abs
Wagner

saimon
07/06/2018, 13:46
Obrigado cara, é que já vou ter que trocar os pneus, os que estao nele estao impraticaveis.

Com certeza, nunca farei uma trilha sozinho.

Começar bem de leve.

Abraços

mauricio_silva
07/06/2018, 18:54
Bem lembrado GWC. :concordo:
[]s.

Saimon se existe mesmo a necessidade de trocar acho que essa seria a melhor escolha, um bom pneu AT já ajuda bastante.
Além das dicas, que o Mauricio deu acima, tbm não vá sozinho para trilhas, tenha sempre a companhia de outro 4x4.

Abs
Wagner

mauricio_silva
07/06/2018, 19:32
saimon, segue um link que pode lhe ajudar.

"GRAUCA 4x4 Offroad - Lada Niva: Pneus - Aro 16 (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/pneus-aro-16.html)

[]s.


Quais pneus vcs me indicariam 50% on 50% off para o niva?
Nao quero fazer adaptaçoes muito afundo.
No maximo o kit litf.

Obrigado

saimon
10/06/2018, 10:43
Muitíssimo obrigado...

Logo mais posto fotos.

mauricio_silva
10/06/2018, 13:18
Legal. Estou curioso para saber como ficaram os "sapatinhos novos" do seu Niva.
[]s.


Muitíssimo obrigado...

Logo mais posto fotos.