Ver Versão Completa : Marchas arranhando
Jeronetto
30/05/2018, 17:15
Olá pessoal, coloquei um Kit de embreagem NOVO, aproveitei e mudei o cilindro acionador do pedal, o mecânico fez o sangramento para tirar o ar do sistema, apesar da embreagem ter ficado bem macia, ficou muito baixa e está arranhando a a 1ª e a Ré, alem de ficar difícil para entra as outras, alguém já passou por isso..
jorgeffn
30/05/2018, 18:26
Olá pessoal, coloquei um Kit de embreagem NOVO, aproveitei e mudei o cilindro acionador do pedal, o mecânico fez o sangramento para tirar o ar do sistema, apesar da embreagem ter ficado bem macia, ficou muito baixa e está arranhando a a 1ª e a Ré, alem de ficar difícil para entra as outras, alguém já passou por isso..
Conferiu o outro cilindro?? as vezes ele pode tá ruim... senão pode ter sido alguma coisa na montagem... já que antes não tinha esse problema. Sua embreagem era muito dura? qual Troller 2.8 ou 3.0? Minha embreagem tá bem dura, apesar de não patinar e funcionar bem (apesar da ré ser ruim de entrar e em alguns momentos) mas fico pensando se compensa trocar de uma vez para ver se fica mais macia... o meu é 2.8.
abs!
Jeronetto
30/05/2018, 20:35
Olá Jorge, o meu também é 2.8....tó achando que é montagem errada..., amanhã vou ver....vou fazer novo sangramento, acho que deva ser fácil, depois vou desmontar, pior que já paguei o mecânico,hehehehe ...
homerohermida
31/05/2018, 16:01
Eu conferiria a regulagem do eixo do cilindro escravo. Deve estar errada.
Meu Troller é 2010. A embreagem estava extremamente dura mas não patinava. Troquei o conjunto completo e ela ficou macia, muito boa, porém com dificuldade de entrar a primeira. Tentei regular a posição do garfo acionador do cilindro e nao consegui porque estava colado. Simplesmente soltei o mesmo e coloquei 3 arruelas de compensação. Acabou o problema para sempre.
Jeronetto
01/06/2018, 16:41
Aproveitei o feriado e fui analisar situação e foi fácil chegar no erro, a montagem estava correta, o sangramento também, mas, a haste de regulagem estava enforcada e travada, tirei, (muito simples) destravei, amaciei e coloquei, pronto, foi só regular ficou ótimo. Dedução: Preguiça e burrice do mecânico. Valeu amigos, por me ajudar, essas dicas são essenciais no dia a dia do Troller...Obrigado
jorgeffn
01/06/2018, 19:02
Aproveitei o feriado e fui analisar situação e foi fácil chegar no erro, a montagem estava correta, o sangramento também, mas, a haste de regulagem estava enforcada e travada, tirei, (muito simples) destravei, amaciei e coloquei, pronto, foi só regular ficou ótimo. Dedução: Preguiça e burrice do mecânico. Valeu amigos, por me ajudar, essas dicas são essenciais no dia a dia do Troller...Obrigado
Boa! ainda bem que não precisou desmontar tudo de novo!
E a embreagem ficou macia?? Vou agilizar a troca da minha... como disse, apesar de não patinar ela tá bem dura e no trânsito mais pesado cansa bem (haja perna)...
abs!
homerohermida
02/06/2018, 23:01
Aproveitei o feriado e fui analisar situação e foi fácil chegar no erro, a montagem estava correta, o sangramento também, mas, a haste de regulagem estava enforcada e travada, tirei, (muito simples) destravei, amaciei e coloquei, pronto, foi só regular ficou ótimo. Dedução: Preguiça e burrice do mecânico. Valeu amigos, por me ajudar, essas dicas são essenciais no dia a dia do Troller...Obrigado Dispense o mecânico sempre que possível.
Jeronetto
04/06/2018, 19:58
Boa! ainda bem que não precisou desmontar tudo de novo!
E a embreagem ficou macia?? Vou agilizar a troca da minha... como disse, apesar de não patinar ela tá bem dura e no trânsito mais pesado cansa bem (haja perna)...
abs!
Ficou bem macia, em relação de como estava, até agora tudo bem, sei que vai baixar um pouco, mas tudo normal, aproveita e troca, não vai te arrepender, muda bastante, a gente vai se acostumando com o errado, incrível isso....
abs...
Jeronetto
04/06/2018, 20:01
É vero!!!!se puder fazer e saber o que está fazendo, faça!!!! ficará melhor, com certeza sairá bem mais caprichado..
jorgeffn
04/06/2018, 20:24
Ficou bem macia, em relação de como estava, até agora tudo bem, sei que vai baixar um pouco, mas tudo normal, aproveita e troca, não vai te arrepender, muda bastante, a gente vai se acostumando com o errado, incrível isso....
abs...
Valeu pelo retorno!
Vou agilizar a troca da minha neste mês!
abs!