Ver Versão Completa : Serra Gaucha x Mendoza
Marcio Vargas
29/05/2018, 14:36
E ae pessoal.
A ideia é fazer no inverno de 2019, 10 dias. A principio com uma Tracker 2008 e 4 passageiros.
O trajeto é:
Veranópolis - Lajeado - Santa Maria - Alegrete - Los Conquistadores - Parana/Santa fé - San Francisco - Las Varillas - Rio Cuarto - Villa Mercedes - San Luiz - San Luiz - Villa Mercedes - Rio Cuarto - Las Varillas - Santa Fé/Parana - Los Conquistadores - Alegrete - Santa Maria - Lajeado - Veranópolis.
Pernoites em Uruguaiana e Villa Maria, tanto na ida quanto na volta.
Gostaria de comentários de quem já fez algo parecido sobre:
- Rota
- Dicas
- Veiculo
Abs
ivancgbsb
29/05/2018, 18:39
Fiz algo parecido: > Mendoza - IvandeAraujo (https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/mendoza)
Nessa página tem algumas rotas. Pelo seu itinerário vc não chegou em Mendoza. Terminou em San Luis. rsrsrssrs
O Tracker vai muito bem. Em dois carros seria melhor. Divide melhor a bagagem de 4 pessoas e minimiza os atritos.
Em outro tópico vc pergunta sobre GPS. Sugiro um Garmin, da série 50 (tela de 5 polegadas). Ou um Garmin Nuvi 2597.
Estou à disposição.
Acrescentei uma figura com a rota: 2.056km. E alguns pontos com autorizadas Chevrolet.
Marcio Vargas
30/05/2018, 08:23
Opa, e ae Ivan
Realmente faltou colocar mendoza ali na rota ehehe. Agora não consigo mais editar, mas é exatamente essa ai de 2.056 kms da tua imagem.
Veranópolis - Lajeado - Santa Maria - Alegrete - Los Conquistadores - Parana/Santa fé - San Francisco - Las Varillas - Rio Cuarto - Villa Mercedes - San Luiz - MENDOZA - San Luiz - Villa Mercedes - Rio Cuarto - Las Varillas - Santa Fé/Parana - Los Conquistadores - Alegrete - Santa Maria - Lajeado - Veranópolis.
Sobre as quatro pessoas, esqueci de mencionar que duas delas são meus filhos de 10 e 14 anos, então é um auto só mesmo ehehe.
O GPS é justamente para usar na viajem, vou pesquisar sobre os modelos recomendados. A tua imagem é deles?
Vou ler teu topico também.
Abs
ivancgbsb
30/05/2018, 08:54
A tua imagem é deles?
Não, é de um programa de mapas (Mapsource), mas no GPS fica mais ou menos a mesma coisa.
geovanih
31/05/2018, 05:41
Ivan
Como fizeste a marcação desses pontos ao longo da rota e próximos dela?
E ae pessoal.
A ideia é fazer no inverno de 2019, 10 dias. A principio com uma Tracker 2008 e 4 passageiros.
O trajeto é:
Veranópolis - Lajeado - Santa Maria - Alegrete - Los Conquistadores - Parana/Santa fé - San Francisco - Las Varillas - Rio Cuarto - Villa Mercedes - San Luiz - San Luiz - Villa Mercedes - Rio Cuarto - Las Varillas - Santa Fé/Parana - Los Conquistadores - Alegrete - Santa Maria - Lajeado - Veranópolis.
Pernoites em Uruguaiana e Villa Maria, tanto na ida quanto na volta.
- Rota
- Dicas
- Veiculo
Abs
A minha dúvida é: como vais colocar a bagagem de quatro pessoas numa Tracker?
Vocês precisarão de roupas para o frio forte, que ocupam muito espaço.
Vai rack no teto?
Quanto ao veículo em sí, ele fará a viagem sem sustos.
Basta fazer a revisão prévia.
Tracker é valente!:concordo:
ivancgbsb
31/05/2018, 07:13
Ivan
Como fizeste a marcação desses pontos ao longo da rota e próximos dela?
Com o programa Mapsource aberto e um mapa carregado, clique com o botão direito do mouse onde quer criar o ponto, escolha "novo waypoint" e coloque o nome, símbolo e outras características desse ponto que criou e clique OK. Pronto. Para que ele fique destacado na tela (em amarelo) nas figuras, basta selecioná-los na aba "waypoints" na esquerda da janela do programa.
E tem mais !. Você pode colocar um ponto com aviso. Quer dizer quando você entra em seu raio o GPS toca um som ou mostra uma foto ou os dois. É bom para avisos de abastecimentos, atrações e outras curiosidades. Figura anexa. Um ponto normal (sem avisos e símbolo de atração, máquina fotográfica) e outro ponto com alarme e símbolo de restaurante. Observe o raio na cor vermelha.
Os pontos de autorizadas são baixados do grupo argentino que desenha o mapa. Veja figura com autorizadas Renault.
Dê uma olhada em Portal GPS - Indice (http://www.portalgps.com.br/index.php)
ivancgbsb
31/05/2018, 07:19
Opa, e ae Ivan
Realmente faltou colocar mendoza ali na rota ehehe.
Só para lhe deixar com água na boca, veja anexa a foto tirada da vinícola Catena Zapata em junho.
arlei_vitara
01/06/2018, 08:19
Marcio,
Fiz Mendoza em dez/13, de uma forma diferente da que vc planeja fazer, fui de avião e aluguei carro lá na cidade, então não irei te passar dicas sobre a viagem até lá, mas posso te indicar bastante coisa bacana e dicas sobre teu destino final.
Neste link o relato completo da minha viagem: CAMINHOS DO SUL: Fevereiro 2014 (http://oscaminhosdosul.blogspot.com/2014/02/)
Quanto a Mendoza: reserva pelo menos uns 4 dias por lá. Tem muita coisa bacana para ver, porém o bacana não fica em Mendoza, mas na região de "alta montanha" ou seja no trecho da Ruta 7 que leva a divisa com o Chile, nos Andes.
Como teu planejamento é viajar em pleno inverno, talvez vc tenha dificuldade e não consiga curtir todas as atrações da alta montanha pois nesta epoca nevascas fortes são frequentes e com isso a estrada fica fechada no passo entre Argentina e Chile, no topo dos Andes. De qualquer forma, independente de clima / neve, atrações que a meu ver são absolutamente imperdiveis em uma viagem a Mendoza:
- Parque Aconcagua, já na região proxima a divisa com Chile;
- Tunel Cristo Redentor / Paso Los Libertadores, divisa Argentina x Chile;
- Villa Las Cuevas e o caminho antigo até o Cristo de Los Andes, este caminho é a antiga travessia entre Argentina e Chile, toda em terra, subindo a mais de 4.000 msnm, porem o caminho só é aberto nos meses de verão, como vais no inverno, certamente estará fechado;
- Caracoles de Villavivencio, caminho de terra entre Mendoza e Uspallata. Este caminho também acredito que fique fechado no alto do inverno, caso esteja aberto e em condições de trafego,vale muito a pena;
- Por fim....vinicolas, tanto na região de Mendoza como na região conhecida como Valle do Uco;
Em tempo....eu não fiz este passeio mas hoje faria....se vc tiver mais 2 dias disponiveis na agenda, conhecer o Paso Agua Negra, caminho de divisa entre Argentina e Chile mais ao norte.
Um abraço !
Só para lhe deixar com água na boca, veja anexa a foto tirada da vinícola Catena Zapata em junho.
E para aumentar a vontade, vai esta da Ruta 7, entre Mendoza e divisa com o Chile, pelas Cordilheiras.
Estávamos à caminho da Vinícola Terrazas de Los Andes.
Programe uma visitação com o almoço.
É fabuloso!:concordo:
Marcio Vargas
04/06/2018, 07:55
Pessoal ,
Muito obrigado por todas as respostas, todas muito uteis no meu planejamento.
Glaicon, sobre o espaço. Hoje eu já viajo muito dentro do brasil com um Gol e o espaço para bagagem sempre atendeu, tanto em viagens de 20 dias no verão quanto viagens no inverno. Então acredito que o bagageiro da Tracker que é maior de conta. De qualquer forma o bagageiro de teto é uma opção.
Ainda sobre o veiculo, vai uma lista de itens que li em outros tópicos que são interessantes ou obrigatórios ter:
- Segundo triangulo (O)
- Cambão (O)
- Corrente de Pneu (O para a epoca que vou)
- Kit Ferramentas Basicas (I)
- Silver Tape (I)
- Lampadas reservas (I)
- Fusíveis (I)
- Plastico grosso para caso de quebra de vidro (I)
Algo mais?
ivancgbsb
04/06/2018, 08:31
Tenho uma lista de verificação de itens aqui (https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/listaparaverificaodeitensparaaviagem.doc?attredire cts=0&d=1).
Marcio Vargas
04/06/2018, 08:55
Baixada e já colocada na minha planilha de programação.
Muito obrigado!
Aproveitando, o quanto de útil é um PX em uma viagem dessa? O meu tá na gaveta em casa, se for realmente útil ou interessante, eu instalo no auto.
ivancgbsb
04/06/2018, 09:25
o quanto de útil é um PX em uma viagem dessa?
Acho inútil. Talvez um VHF para conversar com alguém na Argentina...ou usar as repetidoras deles.
wagner4wd
07/08/2018, 15:20
Olá Marcio,
Tenho planos de ir a Mendoza e Santiago no inverno de 2019 tambem, irei de jimny e o meu foco será as vinicolas. Inicialmente minha duvida é qual melhor caminho de Uruguaiana à Mendoza, Santa fé/villa Maria ou ruta 14/Rosário e Venado Tuerto ?
Qual sua opinião sobre esses caminhos?
Marcio Vargas
07/08/2018, 15:53
Eu vou por santa fé / villa maria.
Ruta 14 pelo que andei pesquisando é a com mais casos de achaque, é praticamente regra. A volta coloquei dois dias em Buenos Aires, mas na volta já vou escapar da 14 lá embaixo na primeira ponte para o uruguay.
Vai ir em qual data?
wagner4wd
07/08/2018, 16:49
Não tenho data específica, pois dependo das férias da patroa, mas penso que deva ser no mês de junho, já li sobre esse problema de acharque na Ruta 14 aqui no fórum, parece ser comum naquela região...
Olá Marcio,
Tenho planos de ir a Mendoza e Santiago no inverno de 2019 tambem, irei de jimny e o meu foco será as vinicolas. Inicialmente minha duvida é qual melhor caminho de Uruguaiana à Mendoza, Santa fé/villa Maria ou ruta 14/Rosário e Venado Tuerto ?
Qual sua opinião sobre esses caminhos?
As rodovias federais possuem um ou dois digitos (Ruta 4, 7, 14,..), rodovia estadual ou "provinciana" possui três dígitos.
As federais são muito mais cuidadas, podendo ter duas ou até três faixas.
Nunca tinha visto placa de 130 Km/h para velocidade máxima permitida.
Na Argentina tem.
Por isso, ao traçar seu caminho, priorize as rodovias federais.
Sobre os policiais, separe 50 ou 100 pesos da carteira.
Não abra a mesma na frente deles, para não mostrar um monte de notas.:concordo:
marlonwh
16/08/2018, 21:39
As rodovias federais possuem um ou dois digitos (Ruta 4, 7, 14,..), rodovia estadual ou "provinciana" possui três dígitos.
As federais são muito mais cuidadas, podendo ter duas ou até três faixas.
Nunca tinha visto placa de 130 Km/h para velocidade máxima permitida.
Na Argentina tem.
Por isso, ao traçar seu caminho, priorize as rodovias federais.
Sobre os policiais, separe 50 ou 100 pesos da carteira.
Não abra a mesma na frente deles, para não mostrar um monte de notas.:concordo:
Para meu roteiro agora em setembro resolver seguir esse mesmo trajeto. Sair por Uruguaiana, rn14, rn18 até Santa Fe, seguir para Vila Maria, São Luiz.
Vou tentar deixar tudo em dia: extintor, adesivos de velocidade, triangulo é poucos dinheiro na carteira. Esse último item está mais fácil e já deixei pronto...kkk
Quando passar lá conto aqui como foi.
Abracos.
Vou tentar deixar tudo em dia: extintor, adesivos de velocidade, triangulo é poucos dinheiro na carteira. Esse último item está mais fácil e já deixei pronto...kkk
HAHAHAHAHAHAHA!!:chorandoderir::chorandoderir::cho randoderir::chorandoderir:
wagner4wd
20/08/2018, 14:34
srs;
Uma duvida, na Argentina e no Chile o diesel é mais barato que a gasolina como ocorre aqui no Brasil ?
srs;
Uma duvida, na Argentina e no Chile o diesel é mais barato que a gasolina como ocorre aqui no Brasil ?
Na Argentina, é um pouco mais barato, mas com diferença bem menor.
Em julho estava 26 pesos, o diesel e, 28, a gasolina.
Arredondando, um dólar o litro.
No Chile não tenho informação atualizada.:concordo:
wagner4wd
21/08/2018, 14:52
Valeu! obrigado!
Marcio Vargas
17/09/2018, 09:59
A viajem será de Megane Grand Tour...
Incluimos Buenos Aires na volta
Marcio Vargas
22/02/2019, 11:25
Segue em anexo lista de itens obrigatórios no veiculo e lista de consulados brasileiros na argentina.
Enviadas neste mês a mim pelo consulado argentino de uruguaiana, apos questionamentos.
tjhonatanmRS
20/03/2019, 14:20
Como está a preparação? Qual ideia de datas? Ideia de gastos?
Marcio Vargas
20/03/2019, 15:19
Como está a preparação? Qual ideia de datas? Ideia de gastos?
Opa!!!
Tudo 100% já, só esperando o dia da partida.
565067
HUGO LOBO
20/03/2019, 15:30
Tenho uma lista de verificação de itens aqui (https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/listaparaverificaodeitensparaaviagem.doc?attredire cts=0&d=1).
Ivan,
Observei na sua lista que está escrito que o CRLV deve estar no "seu" nome (nome do motorista, deduzo). Meu carro está no nome da minha empresa.
Que providências tenho que tomar para passar sem problemas pelas aduanas (estou iniciando um planejamento para Peru) sem que seja necessário transferir o carro ( Nissan XTerra ) para meu nome só para a viagem ?
Marcio Vargas
20/03/2019, 15:59
Ivan,
Observei na sua lista que está escrito que o CRLV deve estar no "seu" nome (nome do motorista, deduzo). Meu carro está no nome da minha empresa.
Que providências tenho que tomar para passar sem problemas pelas aduanas (estou iniciando um planejamento para Peru) sem que seja necessário transferir o carro ( Nissan XTerra ) para meu nome só para a viagem ?
Opa,
E ae Hugo
Cara, a lista não é minha ehehe, foi o consulado da argentina de uruguaiana que mandou em resposta a questionamentos :)
Então,
Meu auto esta no nome da minha empresa (que a razão social é meu nome). O que vou fazer é uma autorização do proprietário do auto (empresa) para que eu (pessoa física) possa dirigir na argentina um auto que não é meu.
Concordo que é estranho, já que a empresa é minha e tem o mesmo nome que eu, porem "juridicamente" ou "formalmente" o auto não é meu. É da empresa.
Os bens da pessoa juridica não se confundem com os da pessoa fisica, legalmente.
Então basta uma autorização, feita em cartorio mesmo, do proprietario do auto, te autorizando a entrar com ele na argentina
:)
Aqui vão me cobrar 30 pilas
ivancgbsb
20/03/2019, 17:03
Ivan,
Olá Hugo.
Infelizmente não sei quais os procedimentos. Mas alguém aqui na lista já falou sobre isso.
Amostardeiro
20/03/2019, 18:39
Ivan,
Hugo
Pelo que sei tem que ter uma autorização com firma reconhecida em cartório para poder conduzir veículos de terceiros, isto é válido no Mercosul, creio que seja o mesmo em outros países.
Abs
HUGO LOBO
21/03/2019, 16:13
Hugo
Pelo que sei tem que ter uma autorização com firma reconhecida em cartório para poder conduzir veículos de terceiros, isto é válido no Mercosul, creio que seja o mesmo em outros países.
Abs
Obrigado pela dica.
Sds,
HUGO LOBO
21/03/2019, 16:14
Opa,
E ae Hugo
Cara, a lista não é minha ehehe, foi o consulado da argentina de uruguaiana que mandou em resposta a questionamentos :)
Então,
Meu auto esta no nome da minha empresa (que a razão social é meu nome). O que vou fazer é uma autorização do proprietário do auto (empresa) para que eu (pessoa física) possa dirigir na argentina um auto que não é meu.
Concordo que é estranho, já que a empresa é minha e tem o mesmo nome que eu, porem "juridicamente" ou "formalmente" o auto não é meu. É da empresa.
Os bens da pessoa juridica não se confundem com os da pessoa fisica, legalmente.
Então basta uma autorização, feita em cartorio mesmo, do proprietario do auto, te autorizando a entrar com ele na argentina
:)
Aqui vão me cobrar 30 pilas
Marcio,
Obrigado pelas informações.
Sds,
HUGO LOBO
21/03/2019, 16:17
Olá Hugo.
Infelizmente não sei quais os procedimentos. Mas alguém aqui na lista já falou sobre isso.
Ivan,
Obrigado pela atenção
Sds,