Ver Versão Completa : Caixa de marcha de S-10
olá..
tenho um CJ-5 com motor de s-10 2.2 e gostaria de instalar a caixa também de s-10, assim teria 5 marchas e adaptação somente da caixa de marcha pra caixa de transferência.
alguém tem alguma experiência com esse câmbio? fotos? qualquer câmbio de s-10 serve?
muito obrigado desde já.
Marcos Arcosy
21/04/2006, 10:56
Seja bem vindo ao Fórum Júlio :concordo:
Gostaria de mais informações sobre a adptação do motor da S-10, e do desempenho do Jeep com ele, pois pretendo colocar um motor destes no meu Jeep.
Já pensei em utilizar o motor da S-10 + o câmbio do Chevette, visto que já existem flanges prontos para este tipo de adaptação e a adaptação deste câmbio na T-Case do Jeep já foi feita por alguns membros aqui do Fórum com bons resultados.
Você poderia também utilizar todo o conjunto da S-10 4x4 motor + câmbio + t-case.
Se possível coloque algumas fotos desta adaptação :mrgreen:
Abraços,
Fabiano-SL
21/04/2006, 19:47
Você poderia também utilizar todo o conjunto da S-10 4x4 motor + câmbio + t-case.
Compra uma S10 então :mrgreen:
Acho que mandar fazer um flange pra adaptar o cambio da S10 na T-case sai mais em conta que uma S10 4x4.... :pensativo:
[]'s
esse motor é realmete muito bom! uso com pneud mud 33" e dá pra cantar pneu de primeira, segunda e até terceira marcha! :shock:
O motor de s-10 não é difícil de instalar, mas tem q fazer uma flange entre o motor e a capa-seca do jeep. tembém tem que soldar a ponta do eixo piloto da s-10 no do jeep.
fazer o suporte do motor é fácil, visto que esse é bem menor que o original do jeep.
quanto ao câmbio do chevette, esse seria resistente o suficiente para colocar num jeep de competição? é melhor que o original?
também pensei em colocar todo o conjunto da S-10 motor + câmbio + t-case, mas aí serve esse motor mesmo? e os cardãns da s-10 saem para a direita como no jeep?
valeu pessoal
José Augusto
27/04/2006, 11:34
Que eu saíba o conjunto 4x4 das S10 e blazer só saem na versão diesel (2.5 maxion e 2.8 MWM) e na versão a gasolina (4.3 L), onde temos a opção do cambio automático, me parece que o cambio da gasolina é parecido somente no caso dos diesel motor 2.5, nas demais versões cambios totalmente diferentes. :?
Não sei se o conjunto motor+cambio+transferência entram no entre eixos do CJ5, no CJ6 (bernardão) com certeza dá. :pensativo:
Mas, se alguem se interessar na empreitada aí vão alguns dados interessantes :
caixa de mudanças motor 2.2 g 1a-4.68:1 2a-2.44:1 3a-1.50:1 4a-1.00:1 5a-0.81:1 Ré-3.94:1
caixa de mudanças motor 2.5 d 1a-4.40:1 2a-2.44:1 3a-1.50:1 4a-1.00:1 5a-0.81:1 Ré-3.94:1
relação do diferencial motor 2.2 g 4.78:1
relação do diferencial motor 2.5 d 4.27:1
redução da caixa de transferência 2.72:1
potencia/torque maxima motor 2.2 g 113 CV a 4800 rpm / 19.2 kgfm
potencia/torque maxima motor 2.5 d 95 CV a 3800 rpm / 22.4 kgfm
Théo_Augusto
29/04/2006, 18:30
olá..
tenho um CJ-5 com motor de s-10 2.2 e gostaria de instalar a caixa também de s-10, assim teria 5 marchas e adaptação somente da caixa de marcha pra caixa de transferência.
alguém tem alguma experiência com esse câmbio? fotos? qualquer câmbio de s-10 serve?
muito obrigado desde já.
Júlio
Só serve a caixa da S10 2.5 diesel. Utilize a caixa seca do diesel mesmo. Daí é só aparafusar um no outra. Vc também deve conseguir adaptar a tcase no cambio da S10, já vi esta adaptação.
Como auxílio, segue uma foto do conjunto original (uma foto vale por mil palavras). Repare que a saída da caixa de transferencia é para a esquerda.
Abraços
Théo
e por acaso alguém tem idéia de quanto custa uma caixa de marcha dessas? e a T-case?
não sei se uso a T-case original ou se adapito a da S10... essa seria melhor do que a original do jeep?
valeu pessoal, estão ajudando muito!
José Augusto
06/05/2006, 15:41
Júlio, sem duvida esta t-case é muito melhor :concordo: (das mais resistentes já produzidas, tem uma redução mais forte que a do CJ e a tração 4x4 high é sincronizada), só que como eu já havia escrito antes, o conjunto todo não deve entrar em um CJ5 :discordo: (a menos que vc altere o entre eixos), alem do que (pela foto postada acima pelo colega Théo) a t-case tem saída para o lado esquerdo (pode ser que seja possível girar e corrigir este problema) :pensativo: .
Eu pretendo "jogar" o motor um pouco pra frente, pois sobra um pouco de espaço entre o motor e o radiador. E também vou modar a suspenção (mesmo se não colocar essa T-case), posso "jogar" o eixo mais pra fora.
O eixo traseiro eu coloco o da rural 4x2 que o diferencial é no meio, e o eixo dianteiro uso também de rural, mas eu corto e coloco o diferencial onde eu quiser.
Essa é a minha idéia, estou aqui pensando se vale a pena fazer tudo isso para colocar essa T-case de S10... :pensativo:
Que eu saíba o conjunto 4x4 das S10 e blazer só saem na versão diesel (2.5 maxion e 2.8 MWM) e na versão a gasolina (4.3 L), onde temos a opção do cambio automático, me parece que o cambio da gasolina é parecido somente no caso dos diesel motor 2.5, nas demais versões cambios totalmente diferentes. :?
Não sei se o conjunto motor+cambio+transferência entram no entre eixos do CJ5, no CJ6 (bernardão) com certeza dá. :pensativo:
Mas, se alguem se interessar na empreitada aí vão alguns dados interessantes :
caixa de mudanças motor 2.2 g 1a-4.68:1 2a-2.44:1 3a-1.50:1 4a-1.00:1 5a-0.81:1 Ré-3.94:1
caixa de mudanças motor 2.5 d 1a-4.40:1 2a-2.44:1 3a-1.50:1 4a-1.00:1 5a-0.81:1 Ré-3.94:1
relação do diferencial motor 2.2 g 4.78:1
relação do diferencial motor 2.5 d 4.27:1
redução da caixa de transferência 2.72:1
potencia/torque maxima motor 2.2 g 113 CV a 4800 rpm / 19.2 kgfm
potencia/torque maxima motor 2.5 d 95 CV a 3800 rpm / 22.4 kgfm
Não. Existe a versão 4x4 a gasolina da Blazer e S-10 - V-6. Dá uma olhada na relação de câmbios Eaton/Clark que pus na área de download. Está zipado. Se não abrir eu lhe mando por e-mail.
e por acaso alguém tem idéia de quanto custa uma caixa de marcha dessas? e a T-case?
não sei se uso a T-case original ou se adapito a da S10... essa seria melhor do que a original do jeep?
valeu pessoal, estão ajudando muito!
Se você quiser comprar zero na concessionária, vai achar muito caro.
Se vodê quiser comprar usada de desmanche, vai pagar caro, se achar.
Câmbio da S-10 tem manutenção cara; motor 2.2 se for retificado, o profissional tem ser mestre nessa arte. Esse motor é enjuado.
Antes de ontem revendi, devolvi, para meu cunhado que havia me vendido uma S-10, lindona... Ele teve de fazer o motor para mim. Não ficou bom, devolvi o mico para não ter dor-de-cabeça.
Eu vou por na m/F75 motor da Ranger.
ainda: se for verdadeira a informação me passada por e-maill do pessoal da Deep Tec que garante que o câmbio da F-1000 95 argentina aceita a flange de adaptação da Transfer Case Willys, o câmbio das Ranger, ou são Eaton ou Mazda (que é o mesmo câmbio da F-1000 argentina - conforme catálogo ford).
Théo_Augusto
07/05/2006, 16:39
A caixa da ranger é uma Mazda.
Observem as fotos. Observem que a caixa da 4x2 3 4x4 são idênticas, só alterando a saída. Na 4x2 é o que chamam de "canhão" e nas 4x4 isto é substituído por uma caixa seca...
Abraços
Théo
A caixa da ranger é uma Mazda.
Observem as fotos. Observem que a caixa da 4x2 3 4x4 são idênticas, só alterando a saída. Na 4x2 é o que chamam de "canhão" e nas 4x4 isto é substituído por uma caixa seca...
Abraços
Théo
Quando se clica no número da peça (fica amrelo), o catálogo eletrônico abre uma caixa de diálogo informando o nome da peça e a versão do veículo de aplicação. No caso, Ranger 4X4, 4X4, diesel gasolina...
Eu gostaria de saber, com já ouvi alguém dizendo, que o motor 4 cil da Ranger é o mesmo OCH. Observe a nomenclatura no catálogo da Ford.
Ainda, mais especificamente, Mazda ou Eaton, segundo consta no catálogo de peças da Ford são as seguintes: