Conectar

Ver Versão Completa : DEFENDER - Bomba de Vácuo - adaptação simples e barata.

Lothar
26/05/2018, 11:42
Bom dia pessoal,

Faz muuiiito tempo que não posto nada no grupo, mas como sempre consegui ajuda com os participantes, acho que posso agora contribuir para a solução de um dos problemas (ou características) do Defender. Antes de postar, fiz uma pesquisa para ver já tinham postado algo no mesmo sentido e encontrei nada. Se já tiver sido, me desculpem trazer o mesmo assunto de volta.

Vamos ao assunto. Como já disse, um dos problemas mais comuns com as defender é o eterno problema com a bomba de vácuo. Praticamente de dois e dois anos temos que substituir a bomba de vácuo, no mínimo 2000,00 (mão de obra + peça) e o problema sempre volta.

Após a minha quarta ou quinta bomba, meu mecânico propôs a substituição por outro tipo de peça (ele viu instalada em uma 90). A solução é a instalação de uma bomba do peugeot 507, que funciona por correia. A adaptação não é complicada, demandando um mecânico esperto e um torneiro. Levou um dia e foi instalada. A maior dificuldade é o posicionamento da peça com uma adaptação.

A minha foi instalada e funciona muito bem. Acredito que, por ser por correia e por sua simplicidade, seu desgaste não será no mesmo ritmo (louco) da peça original e, ainda, pesquisando sobre o veículo onde ela era originalmente instalada, a pick up da peugeot, não encontrei menções a problemas com a bomba.

Fica a dica.

Abraço a todos

Jorge (Lothar) Costa

ary nunes
28/05/2018, 20:44
Boa noite Lothar.
Voltando a ativa depois de muito tempo?
Ótima iniciativa de comentar aqui a adaptação de um outro tipo de bomba de vácuo ao Defender.Tens algumas fotos desta adaptação?

radius.mk
29/05/2018, 08:39
Sentiu alguma perda de potência no motor ou mudança na eficiência dos freios?

Lothar
31/05/2018, 22:16
Verdade, muito tempo ausente. Postarei as fotos amanhã.
Quanto à perda de potência não creio que afete. A bomba é montada para girar com o compressor do ar condicionado, não causando nenhum efeito quanto à potencia. Por último, temos a eficiência do freio. Percebi que ele ficou mais seguro, sem ficar exagerado. Creio que a vantagem seja a simplicidade o sistema que evitar aquele eterno problema com a peça original.