Lothar
26/05/2018, 11:42
Bom dia pessoal,
Faz muuiiito tempo que não posto nada no grupo, mas como sempre consegui ajuda com os participantes, acho que posso agora contribuir para a solução de um dos problemas (ou características) do Defender. Antes de postar, fiz uma pesquisa para ver já tinham postado algo no mesmo sentido e encontrei nada. Se já tiver sido, me desculpem trazer o mesmo assunto de volta.
Vamos ao assunto. Como já disse, um dos problemas mais comuns com as defender é o eterno problema com a bomba de vácuo. Praticamente de dois e dois anos temos que substituir a bomba de vácuo, no mínimo 2000,00 (mão de obra + peça) e o problema sempre volta.
Após a minha quarta ou quinta bomba, meu mecânico propôs a substituição por outro tipo de peça (ele viu instalada em uma 90). A solução é a instalação de uma bomba do peugeot 507, que funciona por correia. A adaptação não é complicada, demandando um mecânico esperto e um torneiro. Levou um dia e foi instalada. A maior dificuldade é o posicionamento da peça com uma adaptação.
A minha foi instalada e funciona muito bem. Acredito que, por ser por correia e por sua simplicidade, seu desgaste não será no mesmo ritmo (louco) da peça original e, ainda, pesquisando sobre o veículo onde ela era originalmente instalada, a pick up da peugeot, não encontrei menções a problemas com a bomba.
Fica a dica.
Abraço a todos
Jorge (Lothar) Costa
Faz muuiiito tempo que não posto nada no grupo, mas como sempre consegui ajuda com os participantes, acho que posso agora contribuir para a solução de um dos problemas (ou características) do Defender. Antes de postar, fiz uma pesquisa para ver já tinham postado algo no mesmo sentido e encontrei nada. Se já tiver sido, me desculpem trazer o mesmo assunto de volta.
Vamos ao assunto. Como já disse, um dos problemas mais comuns com as defender é o eterno problema com a bomba de vácuo. Praticamente de dois e dois anos temos que substituir a bomba de vácuo, no mínimo 2000,00 (mão de obra + peça) e o problema sempre volta.
Após a minha quarta ou quinta bomba, meu mecânico propôs a substituição por outro tipo de peça (ele viu instalada em uma 90). A solução é a instalação de uma bomba do peugeot 507, que funciona por correia. A adaptação não é complicada, demandando um mecânico esperto e um torneiro. Levou um dia e foi instalada. A maior dificuldade é o posicionamento da peça com uma adaptação.
A minha foi instalada e funciona muito bem. Acredito que, por ser por correia e por sua simplicidade, seu desgaste não será no mesmo ritmo (louco) da peça original e, ainda, pesquisando sobre o veículo onde ela era originalmente instalada, a pick up da peugeot, não encontrei menções a problemas com a bomba.
Fica a dica.
Abraço a todos
Jorge (Lothar) Costa