Ver Versão Completa : Temperatura do Jeep Wrangler 3.6, 2015.
wilson mazzoni
25/05/2018, 17:42
Prezados, sou novo no fórum Jeep. Comprei um 2015, agora em abril/2018, e estou muito feliz com o veiculo. Entretanto, tenho uma dúvida. Qual é a temperatura de funcionamento do motor Pentastar 3.6, e a temperatura de acionamento da ventoinha do radiador. Verifiquei um leve deslocamento do ponteiro da temperatura. Ao verificar o computador no painel, estava indicando 109 graus centigrados. A partir daí, ocorreram algumas oscilações na temperatura. Não obtive resposta na Jeep, pelo site brasileiro.
No aguardo e alguma informação.
Agradeço.
Prezados, sou novo no fórum Jeep. Comprei um 2015, agora em abril/2018, e estou muito feliz com o veiculo. Entretanto, tenho uma dúvida. Qual é a temperatura de funcionamento do motor Pentastar 3.6, e a temperatura de acionamento da ventoinha do radiador. Verifiquei um leve deslocamento do ponteiro da temperatura. Ao verificar o computador no painel, estava indicando 109 graus centigrados. A partir daí, ocorreram algumas oscilações na temperatura. Não obtive resposta na Jeep, pelo site brasileiro.
No aguardo e alguma informação.
Agradeço.
Wilson,
Vai ser dificil vc conseguir alguma informação sobre o Wrangler na Jeep do Brasil e/ou concessionárias.
Aprendi isso já faz um tempo. Para pesquisar algo, pode esquecer o portugues com lingua nos mecanismos de busca e apenas um punhado de pessoas que conhecem realmente o Wrangler no Brasil e estas não estão em concessionárias.
Qual foi a condição em que vc notou isso? (Transito, AC, temperatura ambiente, etc) ou foram várias situações?
Nos 4,5 anos q tenho o Wrangler (60.000 km) o ponteiro se deslocou apenas 1x um pouco fora do centro (condição de transito pesado em rodovia simples, muitas ultrapassagens, pouco ar frontal, AC no máximo e provavelmente gasolina de má qualidade).
Como
Até onde sei a temperatura de inicio da abertura do termostato é 95ºC e deve estar totalmente aberto em 103 a 105ºC e a ventoinha liga próximo dos 107ºC. (Somente para informação, o motor deve entrar em modo de segurança com 118ºC).
Estas informações são baseadas no Wrangler americano. A programação para o Brasil pode ser um pouco diferente.
wilson mazzoni
27/05/2018, 12:07
Olá RcPM. Obrigado pela informação. Em rodovia, a temperatura se manteve em 96 graus constantes. No transito do Rio, observei as alterações. Parece agir do mesmo modo, com ou sem ar ligado.
Eduardo Lobo
04/02/2020, 10:51
Bom dia Wilson,
Comprei um Wrangler igual ao seu em novembro do ano passado. Estou passando pelo mesmo problema. Levei na concessionária mas disseram que era ar no sistema de arrefecimento. Particularmente acho que está relacionado com o radiador do ar quente. Qual foi sua solução? Me indica algum bom mecânico de wrangler aqui em BH?
Obrigado,
Grande abraço.