PDA

Ver Versão Completa : Pajero TR4 2005. Nessa caso vale a pena?

engalberto85
22/05/2018, 15:23
Pessoal boa tarde.
Desculpem caso pergunte algo incoerente mais ainda sou bem novato no assunto e como já acompanho a página a um tempo como espectador sei que aqui existe muito usuário experiente e com conselhos muito interessantes.
Queria dividir uma situação com vocês e pedir um conselho.
Surgiu para mim uma oportunidade de pegar uma Pajero TR4 2005 prata e pelo fato do carro está precisando de um trato está em um preço bem acessível, porém está precisando fazer algumas coisa de mecânica e pintura (que vou listar abaixo), pois era usado sem cuidados mas nunca fez trilha e o uso do mesmo sempre se deu em vias urbanas. Conheço o carro e sei que nunca foi batido e o serviço de pintura é pelo fato da mesma está queimada. Fiz o levantamento do custo do serviço e ficará pra mim entre valor do veículo + valor dos serviços entre 15k e 17k. Documentação do carro também está ok. Esse valor é um valor razoável? Não é um carro cultural na minha região, porém não é muito comercial, vale a pena para revenda do mesmo?
Vai a lista do que precisa ser feito no carro:

Troca do kit do embuchamento do 4x4
Troca dos 2 amortecedores dianteiros (Um Duvida. Trocando os amortecedores, preciso trocar as buchas da suspensão?)
Pastilhas de Freios. (Manutenção Básica)
Jogo dos cabos de ignição. Foi trocado as velas e não os cabos.
Limpeza de bicos. (Está apresentando uma falha ao funcionar bem parecido quando abastecemos com gasolina de má qualidade).
Filtro de ar do motor. (Manutenção Básica)
Filtro do ar condicionado. (Manutenção Básica)
Filtro de combustível. (Manutenção Básica)
Filtro de óleo e óleo do motor. (Manutenção Básica)
Um banho na pintura.
Serviço de higienização interna.
Para brisas quebrado.
Sei que é um carro bem resistente por ser da categoria que é e de acabamento de muito boa qualidade, mas depois desses serviços de mecânica o carro ainda continuará bom e confiável?

Agradeço a todos desde já!!!

ASQ1973
22/05/2018, 21:37
Passaram por mim duas TR4.. na real continuo com uma 07/08 e sinceramente manutenção apenas preventiva. É um carrinho muito bruto agora no teu caso tudo depende de como o ou os antigo(s) dono(s) cuidaram deste carro. É carro de região litoranea? Se for atente se a possíveis corrosões. Motor apresenta vazamentos? Está minha 07/08 acabei de trocar a junta da tampa do cabeçote isto após 75 mil/km. Mas sempre fui muito rigoroso nas trocas de óleo. Sempre usei o óleo homologado pela MIT (antigamente o Castrol Magnatec e agora o Lubrax). Mas pelo que você coloca quanto as manutenções são todas bem básicas e preventivas. Acho meio sem base que o preço está bem interessante.
Boa sorte com a vtr!

engalberto85
23/05/2018, 08:55
Bom dia Alelbama2013!!
A antiga dona é uma tia minha e sei que o carro não foi maltratado, pois só roda em área urbana porém sei que manutenção preventiva não era o forte, trocava-se alguma coisa quando apresentava defeito.
O carro não é de região litorânea, não existe corrosão na chaparia. Nesse quesito o carro está 100%, somente a pintura mesmo que está queimada.
Deixei com um mecânico de confiança para olhar o carro e o mesmo somente me relatou os problemas citados anteriormente mas posso pedir para o mesmo verificar novamente antes de assumir isso, caso aconteça.
Obrigado pelas dicas!!!