PDA

Ver Versão Completa : Toco de madeira aparafusado em baixo do pedal do acelerador - isso é original???

ivan138
21/05/2018, 16:47
Galera então,
levantei o carpete do lado do motorista pq ele está sempre molhado.
pois ao fazer isso encontro um toco de madeira, aparafusado direto na lata com um parafuso de parede (sem porca, aqueles parafusos com ponta), bem em baixo do pedal do acelerador.
provavelmente estava servindo de apoio do pedal.
não tem cara de ser coisa original da toyota.
minha pergunta é: as de vocês também tem isso?
seguem as fotos, uma do lado de dentro com o toco, a outra do lado de fora do painel corta fogo já sem o parafuso (ficou um buraquinho com luz no painel corta fogo)

TCHEIGOR
22/05/2018, 00:54
Galera então,
levantei o carpete do lado do motorista pq ele está sempre molhado.
pois ao fazer isso encontro um toco de madeira, aparafusado direto na lata com um parafuso de parede (sem porca, aqueles parafusos com ponta), bem em baixo do pedal do acelerador.
provavelmente estava servindo de apoio do pedal.
não tem cara de ser coisa original da toyota.
minha pergunta é: as de vocês também tem isso?
seguem as fotos, uma do lado de dentro com o toco, a outra do lado de fora do painel corta fogo já sem o parafuso (ficou um buraquinho com luz no painel corta fogo)

certeza de que não é original e é a provável fonte de entrada de água q molha o carpete.

Clandio
22/05/2018, 06:25
O antigo dono deve ter colocado essa gambiarra para limitar o curso do pedal/rotação. Se o carro for bomba injetora mecânica, existe essa regulagem na própria bomba, bastando ajustar um simples parafuso.

Gil-RJ
22/05/2018, 11:21
Amigo,

Acredito que seja uma típica gambiarra. Que ano é a sua ?
A minha é uma SRV 2002 e, também tem uma gambiarra horrível, onde o antigo dono usou uma tampa de um frasco de fluído de freio de cabeça para baixo, no lugar de uma pequena tampa de fusível dentro do capot, que me dá até tristeza de ver, porém, não consigo encontrar a tampa original pra comprar a um ano, desde que comprei a viatura. Sorte que fica dentro do caput.

Grande abraço !

ivan138
15/06/2018, 19:58
Obrigado pelos comentários. Ela é 1997. Eu fechei o buraco com silicone. Hoje choveu e entrou muita água de novo...
Não sei pra q fazer essa gambiarra...o cara furou a lata pra isso, poderia enferrujar, se fosse pra fazer então usasse cola e deixasse a lata inteira ne