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Ver Versão Completa : Temperatura no painel sobe mas, o moto nem tanto.



ticiano1
20/05/2018, 20:01
Boa noite amigos. Está acontecendo o seguinte. Hoje durante uma viajem ao litoral percebi que a temperatura da minha Amarok 2012 manual estava subindo. Eu não forcei ela nem nada. A temperatura no painel chegava a 120 graus! Eu dava "banguela" ou parava ela um pouco e a temperatura baixava.

Detalhe: Eu abria o capô e não achei que a temperatura condizia aos 120 graus mostrados no painel.

Tem uns dias que troquei a bomba de água auxiliar da turbina e foi feita a substituição do fluido de arrefecimento por água desmineralizada e aditivo.

Ela viajou com umas caixas de som que pesava em torno de uns 600 quilos e passava por volta de 30 centímetros da altura do teto. Não sei se é por isso mas, também senti ela fraca, sem força. para ela andar a 100 km por hora tinha de afundar o pé e com isso a temperatura no painel subia mais ainda!

Se alguém imaginar o que se passa com ela fiquem a vontade para comentar!

mfdomingues
21/05/2018, 13:16
Boa noite amigos. Está acontecendo o seguinte. Hoje durante uma viajem ao litoral percebi que a temperatura da minha Amarok 2012 manual estava subindo. Eu não forcei ela nem nada. A temperatura no painel chegava a 120 graus! Eu dava "banguela" ou parava ela um pouco e a temperatura baixava.

Detalhe: Eu abria o capô e não achei que a temperatura condizia aos 120 graus mostrados no painel.

Tem uns dias que troquei a bomba de água auxiliar da turbina e foi feita a substituição do fluido de arrefecimento por água desmineralizada e aditivo.

Ela viajou com umas caixas de som que pesava em torno de uns 600 quilos e passava por volta de 30 centímetros da altura do teto. Não sei se é por isso mas, também senti ela fraca, sem força. para ela andar a 100 km por hora tinha de afundar o pé e com isso a temperatura no painel subia mais ainda!

Se alguém imaginar o que se passa com ela fiquem a vontade para comentar!

Como está o nível do fluído de arrefecimento?

A capacidade de carga dela é próximo a isto, mas um pouco maior o que não poderia influenciar tanto assim na temperatura.

Na real somente abrir o capo não poderia identificar a temperatura interna do motor.

Verifique se não é problema elétrico no sensor de temperatura (pouco provável, mas pode acontecer). Ele pode estar com o aterramento ruim e acusando temperatura que não existe.