PDA

Ver Versão Completa : Picape para puxar trailers grandes



schmidt
20/04/2006, 15:01
Antes de tudo gostaria de parabenizar o forum que a pouco tempo acompanho ,sem registro, mais que ja aprendi algumas coisas. Vi que amizade aqui é grande e a ajuda também.

Bom to com o seguinte dilema na minha vida, to para comprar uma pick-up (a primeira minha meu pai tinha um f1000) e como todos não sei muito por onde começar. Vamos a algumas caracteristicas minhas:

-Sou Arquiteto e trabalharei com ela,
-Sera o unico carro meu,
-Deve dar pouca manutenção (como qq ser humano deseja), pois não conheço praticamente ndada de motor, suspenção, freio...
-Tenha um valor bom no Seguro (na base de 2mil)
-Irei puxar um trailer com ele (diamante),
- Pretendo gastar na base de 30mil a 35mil (se que é pocuo mais não tenho muito)
-Se possivel aquelas cabines estendidas

Bom to com duas na cabeça devido a leitura no forum:

1-Ranger
2-L200

na base de ano 94/95

Se for diesel melhor, tb sei que o seguro aumento um pouco
Se for gasolina pretendo colocar gas para poder transitar na cidade pois bebem.

A necessidade de 4x4 to na duvida, não pretendo subir dunas e nem fazer expedição no meio da nada (mais vontade ahhh tenho, quem sabe no futuro). Minha maior necessidade é para poder puxar trailer, levar familia para praia e serra. Mais tb se desejo andar na beira da praia ou campo para fazer aquela pescaria pescaria e uma longa viajem para o sul do continente, mais tb não sei se vai ser com esta.


Obrigado e Abraços.

NeRo
20/04/2006, 15:24
Fala Schmidt.
Bem vindo... Sobre qual picape comprar eu não sei... isso é briga de picapeiro. :mrgreen:
Mas o 4x4 com certeza eu recomendo... se esse Trailer Diamante for como esse de baixo.
Digo isso por quê com um 4x4 você terá a opção de redução caso precise de força. :pensativo: Já pensou esse bicho atolado? :mrgreen:
E bem vindo! :concordo:

schmidt
20/04/2006, 15:36
Nero

Este é o bicho mesmo...
é bem pesado por isso descartei a hipotese de jeep. Não quero subir um lomba com um "troço" pesodo atras...

Das mencionada, ou qualquer outra, vc tem alguma favorita na sua opnião??

NeRo
20/04/2006, 15:50
Schmidt, Como eu disse acima, não posso dar muita opinião sobre picape, vou deixar essa pros colegas... só postei para dizer que o 4x4 e redução pode ser uma boa ferramenta para puxar esse brinquedo.
Quanto pesa esse bicho aí?

Beto Lacerda
20/04/2006, 16:11
schmidt, f-1000 4.9i supercab com kit gaz ... o duro é achar uma a venda ...
[]'s

schmidt
20/04/2006, 16:35
Pesa 1620Kg 9isso eçe vazio sem nada, da para dizer que no final pesa uns 1800-1900)... o bichinho é pesado sim... precisa de força para subir loba e mais força para segurar na descida.

http://www.macamp.com.br/TrailersTuriscar.htm
Beto como vc mesmo disse, essa é complicadissimo de achar.

Os colegas acham que a Hilux, l200, ranger não segura??

jeisonk
20/04/2006, 19:29
Cara, complicado falar, mas acho pequenas essas picapes pra segurar um trailer desses.
La no site mesmo diz "Veículo tracionador: a partir de 4.000CC"
Acho que tanto motor pra subir, como peso e freio pra descer fica complicado.
Nao entendo muita coisa de rebocar, mas aqui no forum falam da proporçao de 1,75kg pra cada 1kg rebocado, no caso de cambao, o que daria por volta de 2.800kg, que nao eh o caso dessas picapes.
Mas posso estar falando abobrinha, nao sei o caso de trailer.
Vou ficar espiando isso aqui tambem.

Abraços

schmidt
20/04/2006, 19:39
ja via l200 e hilux puxarem trailer, vou dar uma pesquisada melhor nisso tb.

EDITADO:Jeison não havia visto seu poste antes de escrever o que escrevi abaixo

S10 descartei pq pelo visto quebra facil
Silverado não conheça nada a respeito
L200 dizem que quando necessita de ofician é melhor preparar o bolso
Ranger seria a melhor custo/beneficio
Hilux me aconselharam a preparar e muito o bolso, apesar de ser muito forte

Então to mais com esssa duas:

L200 (+ou-95) ou
Ranger. (+ou-97/98)

Pelo que vi em relação a seguro as duas são parecidas com um leve melhora para ranger.

Dai depois vem o problema se gasolina com gnv ou diesel (meu sonho)

NeRo
20/04/2006, 20:13
Eu estou com o Jeison... andei pesquisando e acho que tem que ser uma picape maior que L200...
F1000 e D20 pesam 2000 kilos, dá pra achar 4x4 dessas, têm duas aqui para vender... Mas não são Diesel, devem pesar menos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18335 e
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16329

2000 / 1600 = 1,25

Por enquanto a proposta do Beto tá ganhando. :mrgreen:

O problema é que de carreta aqui a gente só lê de Rock Crawling :mrgreen: O Tannuri puxa uns 3500kg mas com uma RAM e a carreta tem freio...
Outro problema é que sou campista, mas meu trailer eu carrego nas costas :D

ah... mudei o título para ficar mais fácil dos picapeiros enxergarem.

NeRo
20/04/2006, 20:20
Mais uma coisa, vi no site indicado que o trailer tem freio hidráulico... isso funciona parado ou andando?
Desculpe mas realmente não manjo nada de trailer... :mrgreen:

jeisonk
20/04/2006, 20:29
Nao tinha prestado atençao no freio hidraulico. :oops: :oops: :oops:
Pior ainda, nem sabia que tinha freio :lol: :lol: :lol: :lol:
Pelo menos avisei ne, nao sei nada de trailer.

To aprendendo.

Abraços

Walter L. L. Casitta
20/04/2006, 20:32
Nenhuma picape média puxa um trailer desses. O ideal seria F250 ou uma outra picape grande...

Sandro Tannuri
20/04/2006, 21:14
O problema não é "puxar", mas sim vencer o vento frontal e lateral.
Eu usaria uma Silverado no minimo.

Abraços,

schmidt
20/04/2006, 21:14
Isso acho que vai complicar um pocuo para mim...

Sobre o freio existe dois freios... um que é para quando esta parado (funciona como freio de mão) e o outro como freio mesmo... vc pisa no freio do veiculo e automaticamente ele friao trailer junto.

F250 fica um pocuo complicado pelo auto valor...

uma silverado ate pode ser... mais sera que tb não puxa??

Marvila
20/04/2006, 23:06
schmidt,
não quero desanimá-lo mas não há picape média (Ranger, Hilux, L200, S-10 ou Frontier) que puxe, ladeira acima ou abaixo, esse trailler aí... :discordo:

Minha maior necessidade é para poder puxar trailer, levar familia para praia e serra
Bom, aqui vc mesmo já definiu...tem de ser 4x4...para sua segurança, da sua família (também da quem estiver na sua frente ou atrás :mrgreen: ), do trailler e da picape... :wink: Nem imagina o que é subir (ou descer) uma serra (estrada de terra) rebocando...ainda mais com uma picape...e um trailler desse :? .
Vou concordar que terá de ser da F-250 "para cima" :pensativo: ...
Sei não... :putz:
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

murilloaquino
21/04/2006, 08:57
Vai de f-250 99 por ai...com o motor cummins.Ela é mais barata e aguenta bem o tranco pra puxar um trailler desses.Nao e 4x4 mais tem o diferencial traseiro semi-blocante, o q ja ajuda muuuiito na terra!!
vc axa uma dessas em torno do seu orçamento.

abraços

Edintruder
21/04/2006, 10:53
schmidt,
Pelo valor que postasses mais acima, a melhor opção é uma F-1000 4x4. Uma 95 com caixa grande (1a marcha para trás) e acionamento mecânico de tração deve estar nessa faixa de 35 a 40k.
As F-1000 com a famosa caixa pequena não vai durar muito se andares seguido com esse trailer de reboque. Não esperas grandes desempenhos em arrancadas, pois nenhuma pickup diesel vai te dar isso puxando "outra pickup".
F-1000 não estraga, a manutenção é compatível com a maioria dos bolsos e tem bom peso para usar como rebocador.
L200 não tem força para isso e a Ranger até poderia ser usada, porém considera isso um uso muito severo, e com vento de frente mal vai chegar aos 80km/h. A S-10 ñão estraga tanto assim não, mas a caixa dela é mais longa que a da Ranger e tem menos cvs, então vai apanhar muito mais. A hilux só 2.8 turbinada serviria.
Se o reboque for em casos esporadicos, uma pickup média serve, mas se vais puxar isso muito seguido, a grande te oferece mais segurança.
A Silverado ou F250 são mais modernas e terão uma performance melhores com preço mais alto também, mas nenhum das duas vai te ajudar caso querias ir até uma praia ou subir uma ladeira escorregadia.
Eu no teu lugar começava a procurar uma F1000 4x4. Se for 96 em diante, procura a F-1000 com motor MWM pois o HSD com esse reboque não vai ser muito bom, pois vai se comparar com a S-10.
Se achas a F-1000 muito grande e vais usar o reboque tipo 2 viagens por ano, aí procura uma Ranger 2002 2.8 cabine simples. Coloca um peso na caçamba para afirmar a traseira e estará dentro dos R$40.000,00.

Wallace
23/04/2006, 21:57
Não sei se lhe atende, mas talvez uma Cherokee ou Explorer lhe atenda.
A Grand Cherokee deve ficar fora pelo maior valor do seguro.
E dependendo do modelo tem ainda a vantagem de pode andar em 4x4 no asfalto.
Não vou citar a Camper pois não deve conseguir fazer seguro e costuma ser melhor para quem conhece um pouco de mecanica, pois normalmente sempre tem o que fazer, mesmo que seja barato.

cristiano
24/04/2006, 08:42
Fiz uma pequena viagem com um trailer Karman guia modelo KC-270, ele pesa uns 800kg vazio, numa Toyota Bandeirante, te juro que não senti diferença na estrada...

A única diferença são os carros que ficam atrás, já que eles ficam putos que não conseguem enxergar para ultrapassar.

Loras
24/04/2006, 12:28
Boas a todos,

Pessoalmente, só de olhar o tamanho do trailer na foto, não arriscaria puxá-lo com uma picape média... :discordo:

Por que não uma D-20 cabine dupla? Ou então uma Veraneio... :pensativo:

Algum tempo atrás foi vendida uma já 4x4, se não me engano por R$32.000,00!!! :shock:

De repente, compre uma 4x2 mesmo, e depois modifique para 4x4!!! :wink:

Fica de olho no site: www.picapesgm.com.br

No site dos Anonimatos, tinha uma D-20 com cabine estendida adaptada em lata mesmo, com a carroceria mais curta, com pneus 35, câmbio e transferência de toyota, etc... O preço R$35.000,00

Agora vamos à análise mais objetiva, de acordo com as característica citadas por você: :arrow:

Vantagens :D
- mecânica simples e robusta, de fácil manutenção
- lugar confortável para 6 pessoas (evita os filhos terem de viajar no trailer, no caso de uma cabine simples)

Desvantagens :(
- dificuldade de fazer seguro, e preço quando conseguir quem faça
- dificuldade para usar como carro de dia-a-dia
- exige garagem grande

Espero que ajude,

Abraço,

schmidt
24/04/2006, 13:50
Obrigado pela opnião de todos que aqui postaram, estou analisando e descobrindo algumas coisas a respeito. Um amigo que tem conhecimento em picapes me disse que se eu viajasse, sem ser serra, um picape com reduzida iria me ajudar e muito. Outro conhecido descobri que puxou um pouco menos que o meu trailer com uma ranger 4x2, viagem ao litoral praticamante retas.

Continuo o estudo a respeito.

Edintruder

Bom as viagens devem ser no maximo 3 vezes ao ano mesmo... mais provavel que aconteçca duas pois puxar um trailer desses para passar 2 ou 3 dias não vale a pena. Geralemente se puxa ate o camping e se deixa la pela temporada (via inverno ou verão).


Loras

é proibido qualqiuer pessoa viajar dentro de trailer a não ser o quinta roda que é o amior de todos, este o trailer fica preso na caçamba da picape. Então se um capota o outro tb.

Abs

Loras
24/04/2006, 21:12
Schmidt,

Realmente é proibido viajar no trailer quando este está sendo rebocado... por isso mesmo penso que a cabine dupla é mais interessante!!! :!:

Tenho alguns conhecidos que levam os filhos no trailer e justificam a imprudência dizendo que a camionete é cabine simples e não tem outro jeito... :(

Com cabine dupla não tem nem desculpa para aquele pensamento... mas é só daqui até ali... :concordo:

Na questão da reduzida... uma D-20 com Maxion S4T plus tem
um torque gigante, logo a reduzida não deve fazer falta quando comparado ao MWM 2.8 ou Maxion 2.5... :mrgreen:

E seria realmente na serra, ampliando a força para subir, e o freio motor para descer que a reduzida faria toda diferença... ou estou enganado? :?:

Abraço e boa pesquisa!!!

Walter L. L. Casitta
24/04/2006, 22:08
Na verdade os picapes grandes têm a primeira marcha reduzida. As médias não, alem de o câmbio ser over drive. As medias simplesmente não sairiam da imobilidade numa rampa com um trailer desses engatado e usar a reduzida junto com 4x4 no piso firme não seria uma idéia tão boa assim a mesmo que o picape tenha roda livre manual...

Wallace
25/04/2006, 09:08
usar a reduzida junto com 4x4 no piso firme não seria uma idéia tão boa assim a mesmo que o picape tenha roda livre manual...Não vejo problema nenhum, é só não fazer curva.

Walter L. L. Casitta
25/04/2006, 11:28
Pois é! Justamente pra fazer as manobras que a reduzida faz mais falta.

Beto Lacerda
25/04/2006, 12:23
Pretendo gastar na base de 30mil a 35mil (se que é pocuo mais não tenho muito)

cara olha o que tem no ML ...
motor MWM de silverado ...
cabina extendida...
completa com bco de couro e o preço anunciado é 38k mas mandar uma oferta não custa ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42589154-f1000-ss-sc-6cc-n-silverado-f250-d20-_JM
[]'s

rfdex
25/04/2006, 14:49
Caro colega, darei minha singela opinião acerca do melhor veículo para tracionar seu treiler. Um breve resumo: crio cavalos e os transporto em treiler, o qual é rebocado por camionete. O peso do treiler + carga (cavalos e bagagem) chega a 2600kgs. Tivemos uma D20 nos idos de 1991 (comprada zero em 1989 - motor perkins). A coitada penava, mas arrastava - nada que aquela primeirona hiper reduzida não tire do lugar! Posteriormente trocamos por uma D20 1993, já equipada com o motor Maxion S4. Puxava um pouco melhor que a outra, porém o motor abriu o bico com o tempo. Vazava óleo em todos os seus orifícios, como todo Maxion. A danada foi furtada (sem seguro!!!). Dois anos depois compramos uma F1000 Super Série 4x4 (equipada com o MWM 229), era espetacular a pickup. Manutenção dela era só a preventiva mesmo. Mais a frente trocamos por uma F1000 1998 4x4 (equipada com o motor MWM Série 10 - 4.10TCA). Essa é um tesão de pickup, motor turbo, do jeito que descia subia!!! Precisamos de $$$ e tivemos que vendê-la, foi quando surgiu a oportunidade de comprarmos uma F1000 1997 4.9i (gasosa) por 10 mil reais (detalhe: tinha 20 mil kms rodados!!!). Estamos com ela até hoje. Defeito ? Só um: gasolina cara! Porém, estamos preparados para comprar outro motor quando esse estragar algo, pois preço das peças é uma facada! O motorzão está aproximadamente com 140 mil kms rodados, não baixa 1ml de óleo. É impressionante. Em relação à Silverado, cuidado com os primeiros modelos, são frágeis. As F250 são boas opções também, mas poderá fugir do preço que procura! Ideal era você tentar achar um F350 nesse faixa de preço, ia tracionar perfeitamente bem seu treiler (com segurança!). A Dodge Ram é sonho de consumo de todo pickupeiro, mas seu preço está fora do meu alcance. Considero as F1000, Silverado, F250, F350 e Dodge Ram as melhores opções para, principalmente, tracionar seu enorme reboque. As demais pickups, podem até ter força para tracioná-lo e tal, mas EU não pegaria. Tenho acompanhado nos classificados aqui em Brasília, F1000s 1998 4x4 na faixa de 33-35 mil reais. Procure uma, irá te atender perfeitamente bem!!! Em relação as F1000, só cuidado com as ano 1997 chamadas HSD (equipadas com o motor Maxion HS2.5D. De nada vai te servir esse carro). Grande abraço a todos.

schmidt
25/04/2006, 15:37
Obrigado pelas respostas... estão ajudando e muito para minha futura escolha.

Bom como meu colegas me aconselharam toi sainda das medias e estudando as grande picapes. No começo fugi delas ate pelo fato de tirar outra carteira... mas tudo bem.

Comecei uma analise dessas, gostaria que vc me dissessem que conhecem delas, se tem algum ano ou motor ruim que devo abandonar.

Silverado
Dakota (nesta linha só posso ver as ram ou as outras tb vai??)
F100
F250

Para saber fazer o calculo de da para puxar ou não é aquele de 1,75kg - 1kg do reboque e deu?? ou tem outras tantas variaveis??

Loyer
25/04/2006, 15:47
Meu tio puxava um trailer um pouco menor que esse, numa Ranger XL 2001 4x2 viajava direto e nunca passou sufoco, no fim antes de vender o trailer ele puchava numa GRAND BLAZER 2000 motor 4.2 6cc ai sim ele disse que era bom pra rebocar. Não sei quanto vale uma grand blazer mas te digo que ele adorou a aquisição p/ rebocar o trailer.

rfdex
25/04/2006, 18:11
SCHIMIDT, já que escolheu algumas pickups, vou novamente emitir minha opinião. Dessas, sugiro eliminar logo a Dakota e a Silverado. Você falou que queria pickup grande, a Dakota não entra nessa categoria, somente seu irmão RAM (RAM por curiosidade é uma raça de carneiros nativos de montanhas rochosas nos EUA, os quais possuem grande rusticidade e resistência!). Se escolher a Dakota, opte pelas V6 ou V8, pois a versão diesel quando ver um subidão pela frente quando rebocando o treiler irá esquentar antes mesmo de iniciar a subida! A 4 canecos a gasolina é fraquinha também. Todavia, mesmo as V6 e V8 sugiro EU não comprar, uma vez que possuem bastante motor, mas não possuem uma "estrutura" para segurar um treiler pesado numa emergência (imagine você desviando de um animal na pista, ou um buraco, ou um bêbado etc etc). A probabilidade de algum incidente é maior do que numa outra pickup "grande". Chega de Dakota, vamos à Silver! É uma pickup boa, gostosa de dirigir, motorzão, mas não é legal. Já vi algumas ter o semi-eixo arrancado. O diferencial é extremamente fraco (para quem vai tracionar pesos, etc!). As F1000, não pegue em hipótese alguma a versão HSD (que tem motor Maxion 2.5). Nos mesmos anos saíram as equipadas com o motor MWM Série 10, tanto em versão 4x2 quanto 4x4. Essas são excelentes. As F250, fuja das 1998/99 (cheias de problema, primeiros modelos). Nesses anos saíram as equipadas com motor Cummins 4cil, são excelentes também. Se quer um CARRO, pegue uma F1000 4x4 1998 ou então um F350. Mega abraço

Wallace
26/04/2006, 11:27
Só de curiosidade ontem vi uma F250 cabine TRIPLA... :shock:
6 portas :shock:

cbridi
26/04/2006, 12:36
Wallace,
Deve ser da Tropical: http://www.tropicalcabines.com.br Modelo F-250 Tropivan 6 portas Executive.

[]'s

Wallace
26/04/2006, 13:00
Quase, pois era uma picape e não uma fechada como uma Explorer

dan
26/04/2006, 22:59
Acho que um Defender também puxa bem esse trailer... com 35K deve conseguir um 95~98 com a vantagem do diesel.

pedro y
03/05/2006, 04:06
Fala Schmidt.
Bem vindo... Sobre qual picape comprar eu não sei... isso é briga de picapeiro. :mrgreen:
Mas o 4x4 com certeza eu recomendo... se esse Trailer Diamante for como esse de baixo.
Digo isso por quê com um 4x4 você terá a opção de redução caso precise de força. :pensativo: Já pensou esse bicho atolado? :mrgreen:
E bem vindo! :concordo:

Meu caro NeRo,
fui buscar minha F-75 ambulância em Minas com uma F-1000 95 argentina que comprei para rebocar a carreta que aparece na foto...
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri213.htm
A danada tinha a mania de pedir a 3ª marcha quando rebocava a F-75 ambulância que é bem mais pesada que a F-75 de caçamba aberta.
Nas curvas de Monte Belo até Guaxupé não houve problemas porque o reboque tinha freio acionado automaticamente. Se o trailer tem esse mesmo dispositivo, fica seguro na descida; e se tiver uma cavalaria como os 4.9i para a subida, é tranqüilo.
[ ]s
PL

Eriksom Teixeira Lima
16/05/2006, 23:43
Schmidt

Eu particularmente acho que nem a F-250 com motor 6 bocas terá força para puxar, pois ela tem potência para correr, são duas coisas diferentes. Eu já cansei de sacanear playboyzinho em serras com minha Ram. Um deles uma vez parou em MG para perguntar o que eu tinha dentro do capô. Na subida, não tem pra ninguém, mas na reta os caras vão a 160km/h e eu fico nos 135km/h.

Siga as dicas vindas do planalto central. Qualquer coisa com menos do que uns 40kgfm de torque não vai servir para vc. Será bom no dia-a-dia e um inferno para vc arrastar um trailer. Um motorzinho série 10 seria perfeito. O Cummins 4 bocas 4BT3.9 idem. Menor que isso, esqueça para não se aborrecer.

Eriksom

Walter L. L. Casitta
17/05/2006, 09:15
O principal requisito pra puxa um trailer não é o tamanho do motor e sim a relação de marchas e isso todas as picapes grandes tem.

Beto Lacerda
17/05/2006, 10:40
ainda acho a melhor o~pção me vista do $$ disponivel
"F1000 Cabine Estendida

94/95 Completa so nao tem vidro eletrico. Com Bancos em Couro, Motor MWM 6cc 4.2 169cv 51kgfm o mesmo da Silverado, "

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42589154-f1000-ss-sc-6cc-n-silverado-f250-d20-_JM

38 pilas ...
[]'s

murilloaquino
17/05/2006, 12:42
Schmidt

Eu particularmente acho que nem a F-250 com motor 6 bocas terá força para puxar, pois ela tem potência para correr, são duas coisas diferentes. Eu já cansei de sacanear playboyzinho em serras com minha Ram. Um deles uma vez parou em MG para perguntar o que eu tinha dentro do capô. Na subida, não tem pra ninguém, mas na reta os caras vão a 160km/h e eu fico nos 135km/h.


Eriksom

A f-250 com 6 bocas tem sim muita forçaa!!sao 51 kgfm de força.O q muitos podem ´´estranhar´´ e q é um motor hsd, o necessita pressionar mais o acelerador pra obter uma ´´puxada´´
abraços

NeRo
26/05/2006, 10:00
schmidt, http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19835

Marvila
26/05/2006, 19:07
schmidt,
se depender de F-1000 o companheiro nfsleo prestou um grande serviço para a escolha...veja:


Nesse link tem varias fotos de F-1000 de todos os anos... http://www.shopcarms.com.br/busca.htm?tipID=1&loja=&marca1=&marca2=&marca3=&marca4=&marca5=&string=f1000

Nunca vi tanta F-1000 junta :mrgreen:
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Turtle
26/05/2006, 19:16
Ninguem aqui citou uma picape, que deve dar conta do recado:

Ranger 2001 Cab Dupla V6 210cv 4x4

Acho que deve ta uns 45.000mil...

O amigo disse que vai passear com a familia, logo, cab simples nao dá..
Ele quer traçao, essa ai tem!!
Ele quer por gás, nessa ai dá!
Ele quer força, 210cv tem até cavalo durmindo !!!!!

Agora se nao se importar com cab dupla, 4x2 e diesel, vá de silverado 97 turbo-diesel... 168cv.......

abraços..

Eriksom Teixeira Lima
26/05/2006, 20:11
Ele quer força, 210cv tem até cavalo durmindo !!!!!



Força é medida em kgfm, ou seja, é torque. Cavalaria mede "apenas" a capacidade de fazer aquela força trabalhar. E elas não andam juntas, proporcionais, afinal tem muito carrinho 1.000 com uma cavalaria imensa mas que não empurra nada mais pesado do que o próprio carrinho e um casal magrinho.

Eriksom

lufesantos
14/04/2014, 22:00
desculpe amigo qualquer picape media puxa este treiler, e so vc nao pensar que e o fitipaldi, puxa tranquilo na faixa de 80km por hora e na descida o freio do trailer ajuda bastante. leia no site da macamp - rebocando trailer.
abraços lufesantos

lufesantos
14/04/2014, 22:10
amigo desculpe mas se pegar uma l200 2001 CD motor 2,5 turbo diesel vc estara com carro perfeito para qualquer situaçao, anda bem tem custo de manutençao baixo, consumo na faixa de 10,5 por litro e robustes enfrenta qualquer terreno, e quase um trator de 4 portas.

leodbc
14/04/2014, 22:35
Acho que um Defender também puxa bem esse trailer... com 35K deve conseguir um 95~98 com a vantagem do diesel.

Amigo, alguma outra vantagem para o Defender? As marchas sao mais reduzidas?

Gosto muito de Defender, mas será que o motor aguenta tanto peso?

Valeu, Abraço!

caseiro
07/05/2014, 20:08
Segue minha experiência:
Reboco uma carreta com um trator (3.000kg peso total) com a Band., não esqueça de jogar bastante peso no engate, andar em baixa velocidade, andar com os pneus com alta pressão, distribuir o peso para ficar bem balanceada, revisar os freios da carreta.

Caseiro

JORGE LUIZ SANTANA
08/05/2014, 11:38
Schmidt,

Ainda bem que o pessoal confessa não saber muito sobre trailers. Fui representante da Turiscar e posso te dizer algumas coisas. Não lembro há quanto tempo tens o trailer mas é muito importante que dê manutenção em seus sistema rodoviário de freios que é de lonas antes de viajar peça para alguém com conhecimento regule as lonas com o trailer já engatado. Mais, não rode com velocidade acima de 80Km/h. Se optares por andar por estradas de terra tenha certeza de poder passar até seu objetivo. Por baixo tem bomba d'água, caixa d'água, detrito....etc e ele é sua altura do solo é pequena. Faça boas escolhas, eu tive um igual ao seu e ele é fantástico.

Quanto ao carro pelo valor que já declarou tens que pensar no seguinte: seu problema não será somente de potência do motor mas um carro com equilíbrio entre robustez e PESO. Como sua velocidade NÃO poderá ser muito alta vc não estará sob grandes riscos. Os maiores riscos são os caminhões que cruzam em sentido contrário e provocam o efeito deslocamento de ar. As camionetas de origem japonesa não tem peso para suportar o acionamento seguro do freio hidráulico do trailer. A Silverado tem muitos problemas mecanicos - cambio, diferencial e motor - e poderá transformar suas viagens de férias em um tormento.

Aqueles que estão sugerindo d-20, f-1000 e veraneio estão certos. A F-1000 a gasolina gasta muito de consumo (3 a 4Km/l). Vc não vai precisar de 4x4 porque certamente não vai trafegar com um trailer em local que demande 4x4. Dai sobram as diesel D-20 (a cabine dupla seria ideal - eu tive uma) e a Veraneio. Achando esses carros em estado regular vc pode ir melhorando seu estado aos poucos pois sempre aceitam recuperação, tanto de casco quanto de mecânica.

Lembre-se, nunca puxe seu trailer com velocidade acima de 80Km/h pois irá descobrir o porque da pior maneira possível. E, ao descer serras engate sempre a marcha que usaria pra subir e curta a paisagem. Devagar não terá problema se seus freios falharem.

abraço a todos,

Jorge Santana