PDA

Ver Versão Completa : Sugestões de motor para um projeto específico?



rodrigoevaldo
19/05/2018, 19:34
Olá pessoal.
Estou querendo fazer um projeto de uma pickup de uma C10 com um design off-road. Quero opinião sobre quais melhores opções de motor poderia instalar?
Meu objetivo fazer um pickup para correr e seja brutinha para colocar carga. Óbvio motor V8 é o sonho de todos mas vivemos no Brasil a realidade sempre será custo x benefício. Segue abaixo a minha pesquisa com meus comentários, aceito sugestões:

Motor originais:
1. Motor original 6 cilindros, 149cv. Sei que aguenta o tranco, baixa rotação muito torque mas no ritmo dele. Logo não corre, arranco posso até carregar pedra em cima mas não vai correr, esportividade baixa.
2. Motor Perkinho diesel 78cv. Super lerdo, manutenção quase nula, economico ótimo para trabalho em sítio, esportividade praticamente nula, só desloca, capacidade de carga até o chassi trinca.
3. Motor 4cc Opala. Nunca testei, pelo que pesquisei motor sub dimensionado apanha muito para andar com ela mesmo até sem carga.


Então sugestões com motores fáceis de encontrar no mercado e baratos:
4. Motor 6cc Opala ? Na minha opinião acho que se torna equivalente ao original 6 cc mas com mais esportividade.
5. Motor AP, acho que não aguenta uma caminhoneta, deve ficar pior que o original opala 4cc.

sallespickup
19/05/2018, 20:33
se é C10 e documento é a gasolina então coisa mais barata é o 6cc 4.1 mesmo, agora não sei o que vai usar de cambio, mais se for linha picape GM mesmo ai compra motor de C20, eu mesmo tenho um 88 a alcool completo, diesel vc não ira fazer documentos e pra ser rapido tem de ser motor de mais de 10 mil