Ver Versão Completa : Duvida (primeiro TROLLER).
Primeiramente, boa noite a todos...
Estou negociando a compra de um TROLLER T-4 4X4 3.0 TB INT. CAP. RÍGIDA DIESEL (http://rn.olx.com.br/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/troller/t-4), 09/09, se der certo, será meu primeiro TROLLER, bem como meu primeiro 4x4. Ou seja, SOU TOTALMENTE LEIGO.
O carro está com 91.000 rodados e visualmente, o carro parece estar bom, o valor do carro é R$55.000,00... Em relação ao carro, que cuidados devo ter no momento da compra? Digo, o que devo olhar? Existe algum defeito cronico desse tipo de carro? Enfim, que dicas pode me dar? O preço é justo?
Desde já, agradeço a atenção, caso já exista tópico semelhante em que essa duvida poderia ser postada, desculpem-me... Segue as fotos do carro.
558403558404558405558406558408558407
Obs: Por acaso, achei ESSE MESMO TROLLER nesse link da comunidade: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/155322-duvidas-aquisicao-meu-primeiro-troller.html
Leigamente falando, penso que não seria uma boa, mas o que me dizem?
jorgeffn
16/05/2018, 23:43
Já ia te indicar esse tópico... mas como já achou... dê uma boa lida nele....
na verdade, o ideal é um bom mecânico de 4x4, experiente com Troller dar uma olhada para você, teoricamente nessa KM o Troller não tem tanto problema (só os de fábrica / padrão mesmo) mas é bom avaliar o motor, a caixa e os diferenciais... o resto são coisas mais comuns de carro para verificar mesmo... sempre vai ter algumas coisas para trocar / revisar, mas é normal de carro usado...
abs!
Já ia te indicar esse tópico... mas como já achou... dê uma boa lida nele....
na verdade, o ideal é um bom mecânico de 4x4, experiente com Troller dar uma olhada para você, teoricamente nessa KM o Troller não tem tanto problema (só os de fábrica / padrão mesmo) mas é bom avaliar o motor, a caixa e os diferenciais... o resto são coisas mais comuns de carro para verificar mesmo... sempre vai ter algumas coisas para trocar / revisar, mas é normal de carro usado...
abs!
Obrigado pelas informações... Mas... Por já ter sido carro de competição, não é problema?
jorgeffn
18/05/2018, 18:16
Obrigado pelas informações... Mas... Por já ter sido carro de competição, não é problema?
Acho que nesse link que você mandou tem boas respostas e ponderações a respeito desse Troller.... e tem que ver se tá a venda com o mesmo dono... pode indicar problemas né... 2 anos para vender um Troller.. mesmo sendo um carro com mercado específico, é muito tempo.
abs!
Acho que nesse link que você mandou tem boas respostas e ponderações a respeito desse Troller.... e tem que ver se tá a venda com o mesmo dono... pode indicar problemas né... 2 anos para vender um Troller.. mesmo sendo um carro com mercado específico, é muito tempo.
abs!
Não está com o mesmo dono, sei que do anuncio pra cá, um cara de Aracati-CE o comprou, e agora está com um cara de minha cidade (Mossoró-RN) que o recebeu em uma negociação....
Vi o carro pessoalmente... Visualmente, o que deu pra constatar foi:
-Borrachas de acabamento/vedação ressecadas (creio que seja normal para um carro de quase 10 anos);
-Botões do vidro elétrico desgastados, tipo saindo a cor (e por falar nisso, é impressão minha, ou os do corsa mais antigo se encaixam compativelmente?);
-Alguns arranhões superficiais...;
-Por trás do para-choque, a fibra está um pouquinho rachada;
Enfim... Para eu, que sou leigo, esteticamente, o carro parece bom, BOM PARA UM CARRO DE 10 ANOS.
---> Vocês sabem se aqui em Mossoró - RN tem um TROLLEIRO experiente que possa me ajudar?
Obs: As borrachas que me refiro são as que ficam próximas as janelas, estão um pouco ressecadas, rachando um pouco. Mas... minha esposa tem um new KA 2015, e essas borrachas estão começando a rachar e secar também.
A minha grande duvida é a seguinte... Por um lado, é sabido que é um TROLLER que já participou de competições, ou seja, é mais judiado (demanda mais manutenção e reposição de peças) do que um troller de trilhas esporádicas...
Mas aí eu penso, o cara que usava em competição, era um ¨profissional¨, TALVEZ pelo grau de experiencia que deve ter, ¨judiava¨ mas realizava as manutenções e reposições de peças necessárias pra não ficar na mão na hora H.
Meu pensamento acima faz sentido? Me orientem por favor.
Boa noite... Levei o TROLLER para Irinaldo, o mecânico de 4x4 (especialista em troller) mais recomendado pelos trolleiros de minha cidade, Mossoró - RN...
Ele não chegou a colocar no eleva-car, mas abriu o capô, andou no carro... Segundo ele, dentro dos testes que ele fez, de certeza o TROLLER precisará trocar a CORRENTE DE TRAÇÃO, que nas palavras dele, ¨está deslizando um pouco¨. (engrenagens ele disse que só saberá quando abrir).
Segundo ele, para um carro de quase 10 anos, o carro está com ótimo aspecto ¨bem estirado¨, conservado por dentro (ainda com forros no teto), motor respondendo bem... Enfim, fora a peça supracitada, ele não condenou nada, mas... Fez a seguinte ressalva: ¨Pelo teste que fiz o carro está bom, mas tenha em mente que é um carro de quase 10 anos, nem eu e nem mecanico algum temos como garantir que problemas não surgirão...¨
Perguntei a ele: ¨Mesmo sabendo que já foi um carro de competição, você o compraria?¨
Em resumo, a resposta dele foi que sim, que compraria, que estou receioso ¨por ter sabido que esse era de competição¨, mas que tem muito dono de troller que não compete, mas anda forçando o carro com trilhas pesadas e sem fazer as devidas manutenções.
jorgeffn, gostaria de agradecer sua atenção, mais de 1.000 pessoas visualizaram esse post, só você comentou... Caso você ou mais alguém tenha mais alguma ponderação à fazer, desde já agradeço, pois como já dito, será meu primeiro 4x4.
jorgeffn
23/05/2018, 00:32
jorgeffn, gostaria de agradecer sua atenção, mais de 1.000 pessoas visualizaram esse post, só você comentou... Caso você ou mais alguém tenha mais alguma ponderação à fazer, desde já agradeço, pois como já dito, será meu primeiro 4x4.
Opa... Não sei se você tem a opção de olhar outros Troller´s aí na sua região para ter uma base de comparação... isso seria bom. Não é comum a corrente de tração dar problema com essa Km, mas provavelmente, pelo uso, ele deve ter rodado muitos trechos (durante as provas) com a tração ligada. Vi que não é difícil achar a corrente (numa pesquisa rápida pelo Google encontra algumas) mas não sei dizer de marcas.
O Troller é um carro bem robusto, mas que dá bastante manutenção já que normalmente é um carro concebido para um uso severo né, aí com todas as alterações que muitas vezes são feitas como pneus, suspensão e tal... sempre tem umas coisinhas para mexer, ainda mais quando tem mais tempo (anos) de uso. Tem muito relato aqui no Fórum de donos que tem relativamente pouca manutenção com os Troller, aí vai do uso também e como já disse, de tá alterado ou não.
Sobre ser carro de trilha ou competição, é uma longa discussão, tem dono porco para tudo... tem gente que só anda no asfalto e nem óleo lembra de trocar como tem trilheiro que tá sempre dando manutenção (muitas necessárias, como trocar óleo de diferencial por passar em água) outras por quebras (em certa medida até normais para quem faz trilha) ou preventivas para não ter o perigo de ficar no meio da trilha... mas tem gente que só quer saber de "moer" na trilha e depois passar o carro para frente. Enfim, o importante em um jipe usado é perceber como ele foi tratado pelos donos anteriores, e o carro acaba dando sinais desse "cuidado"...
Acho que como você ficou um pouco cismado com esse, valha a pena dar uma olhada em outros Troller´s, pelo menos para ter uma base de comparação
no mais boa sorte e que você curta o Troller, seja esse ou outro, já que a vida é muita curta para dirigir carros sem graça! :twisted:
abs!
VOVÔ DO TROLLER
23/05/2018, 14:38
Boa tarde EACN_86. Antes de comprar o meu atual Troller andei vendo uns semi novos e vi alguns que foram usados em Rallye, com aparência de novos. Não tive coragem de comprar não. Eu não compraria ( minha opinião). Eu sei que é difícil, mas segura a ansiedade e tente achar um que não tenha sido tão exigido. Com tempo e paciência você consegue. É melhor perder tempo agora, do que perder tempo e esquentar a cabeça depois . É melhor perder um ótimo negócio, do que fazer um péssimo, mesmo porque depois que você desembolsou a grana, já era. Boa sorte na empreitada. Abs
[QUOTE=jorgeffn;2475688]Opa... Não é comum a corrente de tração dar problema com essa Km, mas provavelmente, pelo uso, ele deve ter rodado muitos trechos (durante as provas) com a tração ligada.
Segundo o mecânico, está deslizando, mas pouco, segundo ele, um motorista sem conhecimento mecânico não perceberia...
Boa tarde EACN_86. Antes de comprar o meu atual Troller andei vendo uns semi novos e vi alguns que foram usados em Rallye, com aparência de novos. Não tive coragem de comprar não. Eu não compraria ( minha opinião). Eu sei que é difícil, mas segura a ansiedade e tente achar um que não tenha sido tão exigido. Com tempo e paciência você consegue. É melhor perder tempo agora, do que perder tempo e esquentar a cabeça depois . É melhor perder um ótimo negócio, do que fazer um péssimo, mesmo porque depois que você desembolsou a grana, já era. Boa sorte na empreitada. Abs
Obrigado Vovô, vou ponderar sobre isso.
EACN 86 o que vou lhe relatar não interprete como “estar lhe assustando”, mas vou citar um problema que ocorreu comigo e que me deixou muito puto da vida.
Ao comprar meu T4 dei minha Tiger 800XC novíssima. Tirei está moto zero km e não dispensei cuidados, seja na condução e investimento com revisões, e produtos tipo óleo especificado pela Triumph que custa míseros 80 reais o litro. Tudo sempre feito na CSS a preço de ouro. Qualquer mísero problema estava eu lá botando os mecânicos pra resolver. Deixei a Tiger na CSS TROLLER e passados 15 dias o vendedor me liga com muita educação avisando que a Tiger estava dando uma baita dor de cabeça ao comprador. Enfim, mesmo não me sentindo desonesto em passar a moto para frente com plena convicção que a mesma não tinha nada, prontamente assumi qualquer ônus sobre a mesma e deixei a CSS muito a vontade para me passar todos os custos envolvidos na bronca.
Resultado o motor de arranque tinha ido para o espaço com míseros 5 mil km numa moto tida como diferenciada entre as bigtrail. Motor de arranque novo: R$4.200 fora a mão de obra. No fim achamos outra saída para ninguém ficar mal na estória:
O que quero dizer com isto tudo é que vicio oculto, desgaste mecânico e outras tantas coisas não visíveis numa inspeção mecânica podem ocorrer, seja num carro de 5, 10 mil km ou num de 200 mil km ou mais podem ti trazer surpresas desagradáveis.
Em resumo... sempre haverá o risco...
VOVÔ DO TROLLER
25/05/2018, 19:43
Continuando...
...Recebi um Feedback dos donos anteriores...
1º do Roger Castro, que corria rally nele:
558585
Depois, da esposa do 2º dono do troller (O marido dela, que era o dono, faleceu):
558586
558587
558588
Boa noite. Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas trocar diferencial traseiro e dianteiro com relativa precocidade, é sinal de que o carro foi bem "esmirilhado" ( primeiro dono). Com relação ao segundo dono, não há o que falar, pois ele saiu poucas vezes com o carro. Enfim, com esse histórico , pode ter certeza de que vem "abacaxis" pela frente. Continuo achando que não é um bom negócio, mas é apenas a minha opinião. Abs
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2475937]Boa noite. Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas trocar diferencial traseiro e dianteiro com relativa precocidade, é sinal de que o carro foi bem "esmirilhado" ( primeiro dono).
Vovô, boa noite, só pra eu aprender e ficar sabendo, afinal, como eu disse no inicio, sou totalmente leigo... Pelo que entendi, quando ele realizou esses serviços (na css da TROLLER de Fortaleza), foi no final de 2016 pra inicio de 2017... Ou seja, apesar de ser uma quilometragem relativamente baixa (89.000km quando ele vendeu o carro), já era um carro de 7 pra 8 anos... Mesmo assim, é considerado um desgaste precoce? Mesmo analisando pela perspectiva d que foram 7 a 8 anos de uso mais intenso?
Vovô, pela sua experiência, que tipo de problema eu poderia esperar?
jorgeffn
26/05/2018, 00:32
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2475937]Boa noite. Não quero fazer o papel de advogado do diabo, mas trocar diferencial traseiro e dianteiro com relativa precocidade, é sinal de que o carro foi bem "esmirilhado" ( primeiro dono).
Vovô, boa noite, só pra eu aprender e ficar sabendo, afinal, como eu disse no inicio, sou totalmente leigo... Pelo que entendi, quando ele realizou esses serviços (na css da TROLLER de Fortaleza), foi no final de 2016 pra inicio de 2017... Ou seja, apesar de ser uma quilometragem relativamente baixa (89.000km quando ele vendeu o carro), já era um carro de 7 pra 8 anos... Mesmo assim, é considerado um desgaste precoce? Mesmo analisando pela perspectiva d que foram 7 a 8 anos de uso mais intenso?
Vovô, pela sua experiência, que tipo de problema eu poderia esperar?
Olha, bom você ter tido acesso ao histórico do carro (infelizmente, com essa parte triste...), vou falar pelo que vejo por aqui, Troller de trilha quebra muito coroa e pinhão (diferencial), não é atoa que existem os kits reforçados (Yukon), aí independente da KM, acelerou errado (claro que isso acontece mais facilmente com pneus maiores) num obstáculo... quebra mesmo. MAS isso é a experiência que vejo aqui nas trilhas... PORÉM já vi Troller "quebrar" coroa e pinhão no asfalto, mas aí é pé pesado e pneu grande.
O que quebra muito também são os semi eixos traseiros, esses quebram em trilhas e as vezes até fora delas (já que na tração traseira são sempre forçados, mas normalmente essas quebas estão associadas a pneus maiores + "trancos" fortes), na maioria dos Troller usados em trilha eles são "forjados" (mas também quebram), e esses quebram também os estojos onde o semi eixo fica preso no cubo da roda (pode até ser isso que foi trocado, quando falam em "parafusos", costumam colocar parafusos maiores). E outro motivo é que os diferenciais do Troller entram muita água (principalmente dianteiro) quando se passa em água... aí se não trocar o óleo após travessias em lugares alagados, pode esperar problemas. Particularmente, acho essa questão da água no diferencial do Troller seu grande ponto fraco como jipe... é um saco você ter um jipe que contamina o diferencial em qualquer travessia (existem algumas formas de minimizar isso) mas de forma geral é uma merda, aí a galera ama atravessar rio/alagados/enchentes/lagoas (Youtube tá cheio desses vídeos, mas quase não tem ensinando a trocar o óleo, que apesar de simples, não deixa se ser chato).... mas nem todos trocam o óleo depois...
Então é isso, quebras nem sempre estão associadas apenas a KM, e sim a inúmeros outros fatores... agora não é fácil ter acesso a todo histórico de manutenção de um jipe, isso já é um bom indicativo nesse caso... mas ainda acho que compensa "olhar" outros.
abs!
[QUOTE=EACN_86;2475950]
Olha, bom você ter tido acesso ao histórico do carro (infelizmente, com essa parte triste...), vou falar pelo que vejo por aqui, Troller de trilha quebra muito coroa e pinhão (diferencial), não é atoa que existem os kits reforçados (Yukon), aí independente da KM, acelerou errado (claro que isso acontece mais facilmente com pneus maiores) num obstáculo... quebra mesmo. MAS isso é a experiência que vejo aqui nas trilhas... PORÉM já vi Troller "quebrar" coroa e pinhão no asfalto, mas aí é pé pesado e pneu grande.
O que quebra muito também são os semi eixos traseiros, esses quebram em trilhas e as vezes até fora delas (já que na tração traseira são sempre forçados, mas normalmente essas quebas estão associadas a pneus maiores + "trancos" fortes), na maioria dos Troller usados em trilha eles são "forjados" (mas também quebram), e esses quebram também os estojos onde o semi eixo fica preso no cubo da roda (pode até ser isso que foi trocado, quando falam em "parafusos", costumam colocar parafusos maiores). E outro motivo é que os diferenciais do Troller entram muita água (principalmente dianteiro) quando se passa em água... aí se não trocar o óleo após travessias em lugares alagados, pode esperar problemas. Particularmente, acho essa questão da água no diferencial do Troller seu grande ponto fraco como jipe... é um saco você ter um jipe que contamina o diferencial em qualquer travessia (existem algumas formas de minimizar isso) mas de forma geral é uma merda, aí a galera ama atravessar rio/alagados/enchentes/lagoas (Youtube tá cheio desses vídeos, mas quase não tem ensinando a trocar o óleo, que apesar de simples, não deixa se ser chato).... mas nem todos trocam o óleo depois...
Então é isso, quebras nem sempre estão associadas apenas a KM, e sim a inúmeros outros fatores... agora não é fácil ter acesso a todo histórico de manutenção de um jipe, isso já é um bom indicativo nesse caso... mas ainda acho que compensa "olhar" outros.
abs!
Em relação a olhar outros, o que complicaria um pouco... É que no caso desse troller não seria uma compra, mas uma troca, estou dando um imóvel (com saldo devedor) mais um FORD KA 2015. Aí pra achar alguém que tope a troca é um pouco mais difícil...
Fico entre a crus e a espada (Rsrsrs)... Por um levo em consideração a opinião e experiência de vocês (pra mim, tem grande peso), por outro, o estado de conservação, a opinião do mecânico e o feedback dos ex-donos.
Acabei de falar com o Roger Castro (o dono que fazia rally), se na época que vendeu, tinha algum serviço a ser feito... A resposta dele:
¨Não, até o espelho do motor que apresentou vazamento de água troquei a cais de distribuição completa aos 79000 km, MWM Original.¨
Ele até me passou o nº da oficina que realizava todos os serviços...
Liguei para oficina que realizava os serviços, falei diretamente com o mecânico/dono da oficina que realizava os serviços... Ele foi categórico, nem gaguejou, disse que até o Roger vender o carro, o carro era bom, que era uma carro que corria, fazia trilha... Mas que em compensação fazia manutenções preventivas e quando algo quebrava trocava imediatamente.
Ao final, ressaltou o mesmo que o mecânico daqui de Mossoró: É um carro de quase 10 anos, alguma coisa vai aparecer, mas não pelo uso que o Roger fazia... Se comprar um celta com 10 anos, também aparecerá algo pra fazer...
VOVÔ DO TROLLER
26/05/2018, 14:28
Boa tarde .O que eu ia falar, o Jorge já falou. Agora, se confiar na palavra do mecânico , acredito que possa ir em frente, mas é aquela história: o caro tem centenas de componentes e quanto mais exigido, mais probabilidade de ocorrer quebras e substituição de peças desgastadas. Como o Troller aguenta muito desaforo, o pessoal abusa mesmo. Com relação ao Celta, ele desmancharia com apenas 10% do que o Troller fez. Abs e boa sorte.
Faço algumas observações. Meu Troller é 2010 com 225000 Km rodados. Está novo e não tem nenhum desgaste visivel em botões de vidro. Será que esse Troller tem realmente 99000 km? É preciso checar com o scaner. Outra, se pegar faça imediatamente a substituição da água do sistema de resfriamento que está marrom indicando que os donos não usaram fluido e sim água pura o que destroi o sistema. O correto é água desmineralizada e aditivo tipo Coolant (antigo Paraflu) a 50% de diluição.
Faço algumas observações. Meu Troller é 2010 com 225000 Km rodados. Está novo e não tem nenhum desgaste visivel em botões de vidro. Será que esse Troller tem realmente 99000 km? É preciso checar com o scaner. Outra, se pegar faça imediatamente a substituição da água do sistema de resfriamento que está marrom indicando que os donos não usaram fluido e sim água pura o que destroi o sistema. O correto é água desmineralizada e aditivo tipo Coolant (antigo Paraflu) a 50% de diluição.
Sobre o scanner... Falei com alguns mecânicos... SEGUNDO ELES não há como verificar quilometragem com scanner em TROLLER 2009... Ele disse a partir de que ano dava (não lembro agora).
Sobre a questão da água... Na verdade, é o reservatório que está marrom, a água está ¨limpa¨ e com aditivo...
Faço algumas observações. Meu Troller é 2010 com 225000 Km rodados. Está novo e não tem nenhum desgaste visivel em botões de vidro. Será que esse Troller tem realmente 99000 km? É preciso checar com o scaner. Outra, se pegar faça imediatamente a substituição da água do sistema de resfriamento que está marrom indicando que os donos não usaram fluido e sim água pura o que destroi o sistema. O correto é água desmineralizada e aditivo tipo Coolant (antigo Paraflu) a 50% de diluição.
Ví um TROLLER 2010 com menos de 70.000km, os botões estavam gasto tbm (saindo a cor)...
Em compensação, por dentro o troller está novo (exceto pelos botões do vidro elétrico) forro de teto limpo e ainda com o plastico.
adriano84
01/06/2018, 10:40
Bom Dia,
Sou de Brasilia e tenho um apartamento ai em mossoró. Da unica vez que fui na cidade os poucos carros 4x4's que vi rodando achei bem judiados, pode ser apenas uma impressão errada. Acredito que para sua compra vale o que é de costume para qualquer carro usado, revisar tudo e trocar o que for possível apos a compra principalmente o que tange a correias e fluidos. No mais boa sorte com a negociação, depois que achar o que procura coloque no fórum os detalhes da viatura, sucesso!
Bom Dia,
Sou de Brasilia e tenho um apartamento ai em mossoró. Da unica vez que fui na cidade os poucos carros 4x4's que vi rodando achei bem judiados, pode ser apenas uma impressão errada. Acredito que para sua compra vale o que é de costume para qualquer carro usado, revisar tudo e trocar o que for possível apos a compra principalmente o que tange a correias e fluidos. No mais boa sorte com a negociação, depois que achar o que procura coloque no fórum os detalhes da viatura, sucesso!
Sobre correias... No troller correia mesmo só a de alternador, o resto é corrente certo?
Quais correntes e correias me sugere trocar?
homerohermida
02/06/2018, 23:03
Só há uma correia para ser trocada. A cada 50.000km
Só há uma correia para ser trocada. A cada 50.000km
Qual a correia que tem que ser trocada a cada 50.000km?
No caso das correntes, é pela quilometragem ou só quando precisar?
homerohermida
04/06/2018, 17:32
Alternador. A corrente dura centenas de milhares de quilômetros
davidkitanda
04/06/2018, 17:55
DÚVIDA: Aquisição do PRIMEIRO TROLLER
Olá, amigos! Ando pesquisando há alguns meses a respeito do Troller e Jimny, e fiquei bastante em dúvida sobre qual viatura adquirir. De umas 2 semanas pra cá, acabei decidindo pelo Troller, mas ainda tenho muitas dúvidas.
1: Como é meu primeiro Troller, gostaria de saber qual seria a melhor versão em relação ao CUSTO X BENEFÍCIO. (Procuro até R$ 55.000,00 e entre 2001(Diesel) e 2010.
2: Vejo que o preço não varia muito de ano pra ano, por exemplo:
Vi alguns 2001(MWM) aparentemente bem conservados, na faixa dos 40/42 mil.
Ao mesmo tempo vi alguns 2006/2007(3.0) por 45/47 mil.
Já os 2010 estão na faixa dos 55/60 mil.
Então fica a dúvida, qual dessas versões vale mais a pena pelo CUSTO X BENEFÍCIO?
PS: Como os preços do 2001/2002 e 2006/2007 estão muito próximos, fiquei bastante em dúvida se esses entre 2006 e 2008 têm algum problema que faça o carro ter quase o mesmo valor dos 2001 e 2002 ou se esses últimos são bons o bastante para ser bem valorizados.
Obrigado desde já a atenção.
VOVÔ DO TROLLER
04/06/2018, 18:46
DÚVIDA: Aquisição do PRIMEIRO TROLLER
Olá, amigos! Ando pesquisando há alguns meses a respeito do Troller e Jimny, e fiquei bastante em dúvida sobre qual viatura adquirir. De umas 2 semanas pra cá, acabei decidindo pelo Troller, mas ainda tenho muitas dúvidas.
1: Como é meu primeiro Troller, gostaria de saber qual seria a melhor versão em relação ao CUSTO X BENEFÍCIO. (Procuro até R$ 55.000,00 e entre 2001(Diesel) e 2010.
2: Vejo que o preço não varia muito de ano pra ano, por exemplo:
Vi alguns 2001(MWM) aparentemente bem conservados, na faixa dos 40/42 mil.
Ao mesmo tempo vi alguns 2006/2007(3.0) por 45/47 mil.
Já os 2010 estão na faixa dos 55/60 mil.
Então fica a dúvida, qual dessas versões vale mais a pena pelo CUSTO X BENEFÍCIO?
PS: Como os preços do 2001/2002 e 2006/2007 estão muito próximos, fiquei bastante em dúvida se esses entre 2006 e 2008 têm algum problema que faça o carro ter quase o mesmo valor dos 2001 e 2002 ou se esses últimos são bons o bastante para ser bem valorizados.
Obrigado desde já a atenção.
Eu ficaria com o 2010. É mais novo ( peças mais novas). É mais macio e estável do que os anteriores e possui o ótimo motor 3.0. abs
jorgeffn
04/06/2018, 21:40
Eu ficaria com o 2010. É mais novo ( peças mais novas). É mais macio e estável do que os anteriores e possui o ótimo motor 3.0. abs
Vovô, uma dúvida... vejo falarem dessa melhora na "maciez" e estabilidade dos Troller acima dos 2009... mas quando vejo as peças de suspensão / sistema de direção costumam ser a mesma para os 2002 pra frente.... tem alguma diferença nas molas / amortecedores ou no sistema de direção ou alguma "calibragem" diferente nesses sistemas?
obrigado!
abs!
VOVÔ DO TROLLER
04/06/2018, 23:24
Vovô, uma dúvida... vejo falarem dessa melhora na "maciez" e estabilidade dos Troller acima dos 2009... mas quando vejo as peças de suspensão / sistema de direção costumam ser a mesma para os 2002 pra frente.... tem alguma diferença nas molas / amortecedores ou no sistema de direção ou alguma "calibragem" diferente nesses sistemas?
obrigado!
abs!
Olá Jorge. A Ford fez várias mudanças. Não me lembro de todas, mas eles mexeram na parte mecânica (principalmente na dianteira) na geometria ,que melhorou a dirigibilidade e também recalibraram molas e amortecedores. Também "arrumaram" aquele problema onde a traseira ficava mais baixa que a dianteira. Na era Araripe os Trollers eram feitos meio que nas coxas, o que não quer dizer que as peças eram piores. A Ford deu uma melhorada na montagem , ajustes e acabamento. Abs
jorgeffn
05/06/2018, 00:15
Olá Jorge. A Ford fez várias mudanças. Não me lembro de todas, mas eles mexeram na parte mecânica (principalmente na dianteira) na geometria ,que melhorou a dirigibilidade e também recalibraram molas e amortecedores. Também "arrumaram" aquele problema onde a traseira ficava mais baixa que a dianteira. Na era Araripe os Trollers eram feitos meio que nas coxas, o que não quer dizer que as peças eram piores. A Ford deu uma melhorada na montagem , ajustes e acabamento. Abs
Valeu pelo esclarecimento Vovô! Essa mexida na geometria e a recalibragem de molas e amortecedores devem ter causado bons resultados, porque os antigos são meio osso mesmo de "domar" viu... Pois é, sempre brinco que o Troller já não é um primor de qualidade, e os antigos ainda correm o risco de terem sidos montados numa segunda feita que se o funcionário estava de ressaca... já viu... hehehehe brincadeiras a parte, percebo algumas coisas bem grosseiras que remontam a montagem artesanal do bugão! Eu já dirigi um 2010 praticamente zero, mas foi a muito tempo (uma amiga comprou na empolgação e não ficou 6 meses com ele, e lembro que era um tesão de dirigir... todo original)... já o meu tem hora que tem que ter muito amor para aguentar todo dia viu.
abs!
Bom dia pessoal. Lendo os últimos posts me veio uma questão de alguém que não entende nada de mecânica. Andei uma vez no passado distante num TROLLER modelo antigo (não faço ideia do ano mas com certeza era anterior a 2005) e foi um banho de água fria pois o achei extremamente desconfortável sob todos os parâmetros possíveis. Apesar do receio fiz um test drive na CSS TROLLER e acabei comprando um T4 17/17. Bom pra quem saiu de uma TR4 10/10!sinceramente não vi muita diferença no quesito conforto de amortecedores / suspensão. O carro é muito macio e confortável. Contudo algo que me faz pensar em alterar e nesta nem imagino por onde começar é que fazendo uso extritanente Urbano e rodoviário (longas viagens) e mantendo calibragem nos ALL TERRAIN sempre nos 28 acho que o T4 pula muito em qualquer imperfeição no asfalto. Imagino que está condição seja adequada para o uso offroad.
Alguém pode me esclarecer o que é necessário modificar neste carro para as condições de meu uso? Valeu pelas orientações antecipadamente.
jorgeffn
05/06/2018, 12:23
Bom dia pessoal. Lendo os últimos posts me veio uma questão de alguém que não entende nada de mecânica. Andei uma vez no passado distante num TROLLER modelo antigo (não faço ideia do ano mas com certeza era anterior a 2005) e foi um banho de água fria pois o achei extremamente desconfortável sob todos os parâmetros possíveis. Apesar do receio fiz um test drive na CSS TROLLER e acabei comprando um T4 17/17. Bom pra quem saiu de uma TR4 10/10!sinceramente não vi muita diferença no quesito conforto de amortecedores / suspensão. O carro é muito macio e confortável. Contudo algo que me faz pensar em alterar e nesta nem imagino por onde começar é que fazendo uso extritanente Urbano e rodoviário (longas viagens) e mantendo calibragem nos ALL TERRAIN sempre nos 28 acho que o T4 pula muito em qualquer imperfeição no asfalto. Imagino que está condição seja adequada para o uso offroad.
Alguém pode me esclarecer o que é necessário modificar neste carro para as condições de meu uso? Valeu pelas orientações antecipadamente.
Primeira coisa é baixar um pouco a calibragem para testar... creio que andando com umas 24lbs vai aliviar um pouco essa "pulação"... (na verdade, no uso offroad a pressão é bem menor nos pneus... para ele ter uma maior contato com o terreno).
Agora, para tentar amenizar bem o problema a galera troca os amortecedores (não sei se para o novo tem muita opção) mas para os modelos até 2014 tem várias marcas (Offsocks, Rancho, Bilstein, SkyJacker,Doesch Tech) e muitos dos amortecedores tem calibragem voltada para o conforto no uso urbano. Dê uma pesquisada nos amortecedores para o modelo novo... e ainda é possível trocar as molas por molas progressivas.
abs!
Obrigado pela orientação Jorgeffn
VOVÔ DO TROLLER
05/06/2018, 17:26
Valeu pelo esclarecimento Vovô! Essa mexida na geometria e a recalibragem de molas e amortecedores devem ter causado bons resultados, porque os antigos são meio osso mesmo de "domar" viu... Pois é, sempre brinco que o Troller já não é um primor de qualidade, e os antigos ainda correm o risco de terem sidos montados numa segunda feita que se o funcionário estava de ressaca... já viu... hehehehe brincadeiras a parte, percebo algumas coisas bem grosseiras que remontam a montagem artesanal do bugão! Eu já dirigi um 2010 praticamente zero, mas foi a muito tempo (uma amiga comprou na empolgação e não ficou 6 meses com ele, e lembro que era um tesão de dirigir... todo original)... já o meu tem hora que tem que ter muito amor para aguentar todo dia viu.
abs!
Boa tarde Jorge. E os a partir de 2015 ( novo Troller) são mais confortáveis e estáveis ainda, mas como não existe " almoço de grátis" , além do maior investimento inicial, a manutenção é mais salgada do que os 3.0 que já é salgada. Como ele compartilha conjunto de motor e câmbio ( e outras peças) com a nova Ranger, já viu né? Cada vez que encostar na autorizada Troller (Ford) vai deixar um rim. Outra coisa. Esse novo não é tão resistente quanto o antigo, principalmente o conjunto de suspensão dianteira. Também bebe mais. 3.2 5 cilindros já viu né? Vejo reclamações de muitos donos do novo Troller , que ele também queima os bicos com facilidade. Tem um camarada que o carro dele já queimou 20 bicos. É shoda. Abs
jorgeffn
05/06/2018, 18:13
Boa tarde Jorge. E os a partir de 2015 ( novo Troller) são mais confortáveis e estáveis ainda, mas como não existe " almoço de grátis" , além do maior investimento inicial, a manutenção é mais salgada do que os 3.0 que já é salgada. Como ele compartilha conjunto de motor e câmbio ( e outras peças) com a nova Ranger, já viu né? Cada vez que encostar na autorizada Troller (Ford) vai deixar um rim. Outra coisa. Esse novo não é tão resistente quanto o antigo, principalmente o conjunto de suspensão dianteira. Também bebe mais. 3.2 5 cilindros já viu né? Vejo reclamações de muitos donos do novo Troller , que ele também queima os bicos com facilidade. Tem um camarada que o carro dele já queimou 20 bicos. É shoda. Abs
É... sobre o novo já tinha essa impressão mesmo. Um amigo comprou um, e já vi alguns na oficina onde mexo com o meu... e realmente no quesito conforto dá para notar um ganho... porém é isso que você falou.. tem os contras também... para mim hoje o maior deles é o preço.. hehehehe um 2010//11/12 já me deixaria bem satisfeito!
abs!
VOVÔ DO TROLLER
05/06/2018, 19:11
É... sobre o novo já tinha essa impressão mesmo. Um amigo comprou um, e já vi alguns na oficina onde mexo com o meu... e realmente no quesito conforto dá para notar um ganho... porém é isso que você falou.. tem os contras também... para mim hoje o maior deles é o preço.. hehehehe um 2010//11/12 já me deixaria bem satisfeito!
abs!
Calma Jorge que você chega lá. Ainda é jovem e tem muita lenha e diesel para queimar pela frente. Com fé e perseverança, você chega lá e vai ultrapassar esse limite, com certeza. A juventude é um ótimo " motor" ( melhor que o 3.0), rsrs......Abs
jorgeffn
05/06/2018, 19:24
Calma Jorge que você chega lá. Ainda é jovem e tem muita lenha e diesel para queimar pela frente. Com fé e perseverança, você chega lá e vai ultrapassar esse limite, com certeza. A juventude é um ótimo " motor" ( melhor que o 3.0), rsrs......Abs
:palmas::palmas::palmas:
só não estou tão novo assim! heheheheh
mas vamos caminhando e trilhando por aí.. em busca dos piores caminhos! Sempre digo que não importa o 4x4, desde que ele caiba no seu bolso e te leve aos lugares que você deseja conhecer!
abs!
Pessoal, boa noite, Alguém sabe me indicar alguma marca de corrente de tração sem ser as tradicionais e caras MWM, FORD e Borg Warner?
DIGO, uma similar com bom custo x beneficio...
Obs: O mecanico disse que a marca FRONTIER ele não recomenda...
jorgeffn
06/06/2018, 13:21
Pessoal, boa noite, Alguém sabe me indicar alguma marca de corrente de tração sem ser as tradicionais e caras MWM, FORD e Borg Warner?
DIGO, uma similar com bom custo x beneficio...
Obs: O mecanico disse que a marca FRONTIER ele não recomenda...
Esse tipo de peça acho que não compensa economizar.... coloque de marcas conhecidas (se possível a original), já que é uma coisa que você não vai precisar se preocupar por muito tempo, além disso, é uma mão de obra cara, então melhor fazer só 1 vez.
abs!
Pessoal... 2 coisas...
Estava dentro do troller (até o momento não comprei) e me deparei com 2 situações que achei estranha (pelo menos estranha para mim que nunca tive 4x4 algum)...
1 - Estava eu dentro do TROLLER, com o carro desligado todas as marchas entraram bem, macia e com encaixe perfeito.... Passei a chave, liguei o carro... Com o carro ligado a 1º marcha não entra legal (comparado com carros convencionais), não faz barulho nem rangido, mas é como de tivesse alguma coisa bloqueando a 1º marcha entrar macia... Ela tipo vai, da uma parada e em seguida entra, a senssação que você tem é que ela raspa, mas sem fazer barulho. As outras marchas entram suavemente.
2- Quando piso no pedal da embreagem, e ele chega mais ou menos na metade, ouvi uma zoadinha parecida com um pequeno estalo (tanto com o carro ligado quanto desligado), não me pareceu ser no conjunto de embreagem em sí, mas sim proximo a alavanca do pedal ou algo assim...
O que pode ser?
Sergio c
06/06/2018, 21:47
Quanto ao item 1 acredito ser o sincronizado da primeira marcha. Quanto ao item 2, acho de que deve ser a mola do pedal ou o cilindro mestre da embreagem(acredito que seja hidráulica).
Pessoal... 2 coisas...
Estava dentro do troller (até o momento não comprei) e me deparei com 2 situações que achei estranha (pelo menos estranha para mim que nunca tive 4x4 algum)...
1 - Estava eu dentro do TROLLER, com o carro desligado todas as marchas entraram bem, macia e com encaixe perfeito.... Passei a chave, liguei o carro... Com o carro ligado a 1º marcha não entra legal (comparado com carros convencionais), não faz barulho nem rangido, mas é como de tivesse alguma coisa bloqueando a 1º marcha entrar macia... Ela tipo vai, da uma parada e em seguida entra, a senssação que você tem é que ela raspa, mas sem fazer barulho. As outras marchas entram suavemente.
2- Quando piso no pedal da embreagem, e ele chega mais ou menos na metade, ouvi uma zoadinha parecida com um pequeno estalo (tanto com o carro ligado quanto desligado), não me pareceu ser no conjunto de embreagem em sí, mas sim proximo a alavanca do pedal ou algo assim...
O que pode ser?
Sobre o 1, é Anel sincronizador ou conjunto sincronizador?
Quanto ao item 1 acredito ser o sincronizado da primeira marcha. Quanto ao item 2, acho de que deve ser a mola do pedal ou o cilindro mestre da embreagem(acredito que seja hidráulica).
jorgeffn
07/06/2018, 00:08
Pessoal... 2 coisas...
Estava dentro do troller (até o momento não comprei) e me deparei com 2 situações que achei estranha (pelo menos estranha para mim que nunca tive 4x4 algum)...
1 - Estava eu dentro do TROLLER, com o carro desligado todas as marchas entraram bem, macia e com encaixe perfeito.... Passei a chave, liguei o carro... Com o carro ligado a 1º marcha não entra legal (comparado com carros convencionais), não faz barulho nem rangido, mas é como de tivesse alguma coisa bloqueando a 1º marcha entrar macia... Ela tipo vai, da uma parada e em seguida entra, a senssação que você tem é que ela raspa, mas sem fazer barulho. As outras marchas entram suavemente.
2- Quando piso no pedal da embreagem, e ele chega mais ou menos na metade, ouvi uma zoadinha parecida com um pequeno estalo (tanto com o carro ligado quanto desligado), não me pareceu ser no conjunto de embreagem em sí, mas sim proximo a alavanca do pedal ou algo assim...
O que pode ser?
Olha, deve ser o sincronizador mesmo da 1, mas teste mais vezes... a as marchas do Troller são meio chatas, principalmente se comparada ao de um carro normal. Normalmente a 1 a ré dão mais trabalho mesmo até pegar o jeito.
Semana passada meu pedal de embreagem estava dando um "estalo" quando soltava.. era um parafuso começando a afrouxar atrás do pedal (me parece que não vai mola nele), mas confere os dois cilindros também.. vê se não tá vazando ou com alguma coisa estourando...
abs!
Quando fala em sincronizador, se refere ao anel sincronizador ou ao conjunto sincronizador?
Troller tremendo em baixa velocidade, tipo pedindo pra acelerar, o que pode ser?
alguém sabe pra que servem esses botões?
559023
Não sei se tem algo haver, mas, o carro está chipado com 270CV .
jorgeffn
11/06/2018, 23:49
Troller tremendo em baixa velocidade, tipo pedindo pra acelerar, o que pode ser?
O motor a diesel... hehehehe :twisted::twisted:
como tá o giro lá no conta giros? Quando acelera ele estabiliza??
não entendo e nem tenho experiência no motor 3.0, mas daqui a pouco aparece alguém que conhece bem o motor para ajudar...
abs!
O motor a diesel... hehehehe :twisted::twisted:
como tá o giro lá no conta giros? Quando acelera ele estabiliza??
não entendo e nem tenho experiência no motor 3.0, mas daqui a pouco aparece alguém que conhece bem o motor para ajudar...
abs!
Falei com o Roger Castro... Ele disse que é normal em razão do aumento de potencia... Segundo ele, com o tempo se acostuma...
alguém sabe pra que servem esses botões?
559023
Já desvendei o mistério também, esses botões era de acionamento de um guincho e de uma sirene que ele tinha no troller...
Sobre TROLLER... Nada como a experiencia de quem tem...
Sabem o que eu estava olhando/negociando? Pois bem, seguindo orientações de vocês, fui negociando com muita calma, dando tempo ao tempo... Eis que o que acontece?
HOJE recebi um audio no whatsapp ,avisando-me que o carro em questão não terá mais como ser negociado, pois durante passeio em estrada de asfalto mesmo, o pneu do mesmo começou a baixar, no que parou numa borracharia e tirou o pneu fora, sabem o que foi detectado? Simplesmente uma rachadura/trinca considerável no chassi, além de um vazamento (que precisa ser verificado de onde realmente está vindo) que está escorrendo da ponta do eixo da roda traseira (não sei o lado).
Enfim... A negociação dsse TROLLER já dou como descartada, continuarei olhando outros, e se a negociação avançar, posto aqui novamente...
Desde já, obrigado a todos que compartilharam de suas experiencias comigo... Foram de grande valia...
Segue abaixo as fotos dos defeitos apresentados...
Na foto mostra o local em que foi apresentado o trincado, o cara com quem eu estava negociando mandou soldar...
Felizmente o pretenso vendedor foi honesto e não lhe empurrou o abacaxi. Certamente encontra um T4 em boas condições. Boa sorte na procura.
jorgeffn
15/06/2018, 18:07
Sobre TROLLER... Nada como a experiencia de quem tem...
Sabem o que eu estava olhando/negociando? Pois bem, seguindo orientações de vocês, fui negociando com muita calma, dando tempo ao tempo... Eis que o que acontece?
HOJE recebi um audio no whatsapp ,avisando-me que o carro em questão não terá mais como ser negociado, pois durante passeio em estrada de asfalto mesmo, o pneu do mesmo começou a baixar, no que parou numa borracharia e tirou o pneu fora, sabem o que foi detectado? Simplesmente uma rachadura/trinca considerável no chassi, além de um vazamento (que precisa ser verificado de onde realmente está vindo) que está escorrendo da ponta do eixo da roda traseira (não sei o lado).
Enfim... A negociação dsse TROLLER já dou como descartada, continuarei olhando outros, e se a negociação avançar, posto aqui novamente...
Desde já, obrigado a todos que compartilharam de suas experiencias comigo... Foram de grande valia...
Segue abaixo as fotos dos defeitos apresentados...
Putz.... trinca no chassi é complicado... ainda bem que a negociação não se concretizou!
sobre o vazamento, é mais comum vazar ali por causa da vedação do semi eixo... pode ser que os prisioneiros estão começando a romper ou afrouxar, aí o silicone não aguenta segurar e o óleo vaza. Normalmente o pessoal manda reforçar esse "encaixe" do semi eixo no cubo da roda colocando parafusos "Aliens" maiores e mais resistentes. Inclusive tem um tópico aqui com "receitas" para esse problema. É comum também a troca dos semi eixos originais por reforçados (principalmente quando se usa pneus maiores) aí já troca o semi eixo e manda reforçar o cubo...
boa sorte na procura do Troller
abs!
Felizmente o pretenso vendedor foi honesto e não lhe empurrou o abacaxi. Certamente encontra um T4 em boas condições. Boa sorte na procura.
Foi sim, honestíssimo, o que é algo raro hoje em dia... Principalmente considerando que os donos anteriores não foram honestos (certamente, el algum momento, revisão, devem ter percebido o problema), o comum seria ele querer passar o problema adiante e se livrar do prejuízo... O cara foi homem pra caramba. (não sei indicar exatamente que começou a passar o problema adiante).
SORTE... Começo a suspeitar que é algo fundamental para conseguir um bom jipe (seja troller ou qualquer outro).
Pois é... Graças a Deus e a vocês, que abriram meu olhos e me orientaram a senão desistir, pelo menos ir negociando e verificando com calma, sem empolgação...
Bom dia, sigo na minha saga em achar um bom TROLLER... Eis que me deparo com o seguinte anuncio: Troller T4 3.0 - 2008 - Único Dono. Km original (55.000km). Rádio ICV 8000 - 4 pneus Zero - Motor feito a pouco, na melhor retífica da Cidade. Chipado
Eis minha duvida... 55.000km (em motor a diesel) e motor feito (retificado), não é estranho? Não é uma quilometragem baixíssima para se precisar retificar um motor, seja ele qual for?
Segue o anuncio: https://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/troller-t4-3-0-2008-495661772?xtmc=mossoro&xtnp=1&xtcr=1
jorgeffn
18/06/2018, 11:49
Bom dia, sigo na minha saga em achar um bom TROLLER... Eis que me deparo com o seguinte anuncio: Troller T4 3.0 - 2008 - Único Dono. Km original (55.000km). Rádio ICV 8000 - 4 pneus Zero - Motor feito a pouco, na melhor retífica da Cidade. Chipado
Eis minha duvida... 55.000km (em motor a diesel) e motor feito (retificado), não é estranho? Não é uma quilometragem baixíssima para se precisar retificar um motor, seja ele qual for?
Segue o anuncio: https://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/troller-t4-3-0-2008-495661772?xtmc=mossoro&xtnp=1&xtcr=1
Tem que ver porque o motor foi retificado, já que é uma Km muita baixa para isso... Pergunte ao dono o motivo do motor necessitar de uma retifica. Se é único dono mesmo, veja se tem todo o histórico do carro, NF de compra, manutenções, os documentos antigos... aí fica mais fácil saber se o carro é bem cuidado. De qualquer forma, é uma KM muita baixa, o carro deve ser utilizado esporadicamente pelo dono...
abs!
Tem que ver porque o motor foi retificado, já que é uma Km muita baixa para isso... Pergunte ao dono o motivo do motor necessitar de uma retifica. Se é único dono mesmo, veja se tem todo o histórico do carro, NF de compra, manutenções, os documentos antigos... aí fica mais fácil saber se o carro é bem cuidado. De qualquer forma, é uma KM muita baixa, o carro deve ser utilizado esporadicamente pelo dono...
abs!
Vou ver com o dono, mas acho que de 2 uma... Ou em algum momento as revisões periódicas foi muito negligenciada, ou, essa quilometragem está adulterada...
Obs: A pintura do carro está tão nova, que é de se estranhar (carro de 10 anos de uso)...
VOVÔ DO TROLLER
18/06/2018, 12:54
Vou ver com o dono, mas acho que de 2 uma... Ou em algum momento as revisões periódicas foi muito negligenciada, ou, essa quilometragem está adulterada...
Obs: A pintura do carro está tão nova, que é de se estranhar (carro de 10 anos de uso)...
Cai fora. Procura outro.
Cai fora. Procura outro.
Parece ser o mais sensato a se fazer...
Muito estranho um carro ¨TÃO BEM CONSERVADO¨ precisar ter o motor retificado com 50.000km (apesar de ser um carro de 10 anos).
559232 559233 559234559235559236559237559238559241559242
Aquela antiga máxima: “ por fora bela viola, por dentro pão bolorento”!
Só por desencargo de consciência... O dono do TROLLER vermelho, me deu as seguintes respostas...
559261
VOVÔ DO TROLLER
18/06/2018, 22:59
Só por desencargo de consciência... O dono do TROLLER vermelho, me deu as seguintes respostas...
559261
Um motor diesel perder força com o tempo? Kkkkk.....Isso não existe. O meu tem mais de 110.000 mil k, 10 anos e ainda tá amaciando. Motor cansado....
Só rindo mesmo....
jorgeffn
19/06/2018, 12:02
Um motor diesel perder força com o tempo? Kkkkk.....Isso não existe. O meu tem mais de 110.000 mil k, 10 anos e ainda tá amaciando. Motor cansado....
Só rindo mesmo....
Pois é... foi o que pensei. Não entendo muito de motor a diesel, mas achei essa justificativa bem ruim... tá cheio de motor a diesel aí com mais de 10 / 15 anos rodando normal e sem retífica ainda... alguns já com mais de 300 mil km
Para ter que fazer um motor nessa KM, ou estourou alguma mangueira, ou rodou sem óleo (ou alguma problema ligada a isso), ou puxou água... mão sei se no 3.0 tem muito mais coisa que pode dar problema, tipo sensores tal... de qualquer forma a justificativa é bem ruim. As vezes se o cara é honesto com o ocorrido é muito mais fácil avaliar... agora com essas conversinhas fiadas é duro.
abs!
lampwarez
21/06/2018, 11:53
Pois é... foi o que pensei. Não entendo muito de motor a diesel, mas achei essa justificativa bem ruim... tá cheio de motor a diesel aí com mais de 10 / 15 anos rodando normal e sem retífica ainda... alguns já com mais de 300 mil km
Para ter que fazer um motor nessa KM, ou estourou alguma mangueira, ou rodou sem óleo (ou alguma problema ligada a isso), ou puxou água... mão sei se no 3.0 tem muito mais coisa que pode dar problema, tipo sensores tal... de qualquer forma a justificativa é bem ruim. As vezes se o cara é honesto com o ocorrido é muito mais fácil avaliar... agora com essas conversinhas fiadas é duro.
abs!
Pode queimar bico injetor aberto também, até porquê não dá para confiar nessa km . Dependendo do volume pode sujar a turbina pelo retorno do escapamento, daí para pior.
Essa do motor é esquisita demais para essa quilometragem. Parece que teve pintura ali, 2008 tinha outros adesivos no cofre do motor. Estofaria também pode ter ocorrido (não vi banco liso em 2008); a foto é pequena, mas o piso parece bem judiado para 55000. Aliás, 55000 não gasta nem a sola de borracha dos pedais, olhou eles?
Quando comecei a procurar jipe, um que passou no mecânico tinha quase 30 mil km de diferença de uma leitura do scanner para o painel. Por essas que dizem que para procurar um jipe, primeiro tem que procurar o mecânico certo, hehehe...
Foda que na minha cidade, nenhum mecânico tem Scanner que leia o Troller...
jorgeffn
21/06/2018, 19:18
Foda que na minha cidade, nenhum mecânico tem Scanner que leia o Troller...
Isso atrapalha mesmo, mas como o colega acima falou, fique atento a outros sinais de desgastes, veja se a pintura é original, se tem os selos originais, repare no forro de teto, no estofamento, verifique o carro por baixo em um local com boa luz... e outra, as vezes um carro com 55 mil km e surrado não compensa... um dono zeloso pode rodar 200 mil km no Troller e mante-lo sempre em dia com relação a manutenção preventiva.
abs!
Gustavo D
22/06/2018, 16:53
Tem coisa errada aí.
Esses dias conversando com um chefe de oficina do exército com mais de 30 anos de experiência, descobri que ele é dono de uma Ranger 3.0 com 288 mil kms, ano 2006, mesmo ano do meu Troller 3.0. Motor lacrado, apenas turbina melando óleo.
O meu troller 3.0 está com 186 mil kms, 12 anos de idade, até hoje, nenhum problema em motor e claro, motor com a mesma disposição de sempre, pisou, cola as costas no banco.
Me deparei com o seguinte anuncio: Unico dono, carro conservado 41.000 km rodados, nunca foi chipado, ultimo motor 3.0 Pneus wrangler, amortecedores rancho, alargadores nas rodas,documentação 2017. Aceito troca ( exceto imóveis )
559404 559405 559406 559407
Por foto, conseguem me dizer alguma coisa?
Está surgindo a possibilidade de um JIMNY, 2010/2011, pouco mais de 70.000km, unico dono... O carro está com 5 PIRELLI SCORPION ATR novos, difusor (tipo aperta em um botão e o carro fica com ronco esportivo), parachoque de personalizado na frente e bancos em couro (original de fabrica e bem conservado).
R$37.000,00 o preço está bom?
jorgeffn
25/07/2018, 18:47
Está surgindo a possibilidade de um JIMNY, 2010/2011, pouco mais de 70.000km, unico dono... O carro está com 5 PIRELLI SCORPION ATR novos, difusor (tipo aperta em um botão e o carro fica com ronco esportivo), parachoque de personalizado na frente e bancos em couro (original de fabrica e bem conservado).
R$37.000,00 o preço está bom?
O Jimny é um excelente jipe... robusto e versátil. Te aconselho a andar em um Jimny, muita gente não acostuma por causa do tamanho e tem a questão do motor não ser tão potente, então faça o teste e veja se o carro te atende. Dê uma olhada lá na seção do Suzuki, tem muita coisa sobre o Jimny e sobre as dúvidas de quem tá pensando em ter um.
abs!
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