PDA

Ver Versão Completa : Ranger - Necessidade de lubrificação



Júnior Ipatinga
20/04/2006, 09:03
Amigos

Acabei de me cadastrar no Fórum, e também comprei recentemente meu primeiro 4X4 - Ford Ranger 2.5 CD 2000-00.
Como não sei nada deste veículo, gostaria de saber se existem pontos de lubrificação neste veículo, se sim, quais são?

cbridi
20/04/2006, 10:29
Bem-vindo Junior!

Não há pontos de lubricação, não precisa se preocupar com isso.
Sucesso e felicidade com tua Ranger!

[]'s sem graxeiras...

FleckRanger
20/04/2006, 14:19
cbridi,

como dizemos nos gaúchos, agora caí do cavalo!! :shock:

Já estava me aprontando para ir até um posto na BR-116 colocar graxa na Ranger. E isso por indicação do mecânico. Inclusive, ele me disse que ela tem 8 pontos de graxa.

É fogo! :x

p.s.: sabes de algum mecânico que realmente entende de Ranger em POA? Só para ter uma idéia: aqui em Canoas, levei a caminhonete para avaliar a suspenção dianteira. Três oficinas, três orçamentos condenando peças diferentes.

Abraços.

cbridi
20/04/2006, 15:03
Na minha que é 2000 eu nunca vi esses pontos de graxa.

Sou suspeito para falar... meu irmão tem mecânica e sempre faço o serviço com ele. Na verdade ele faz o diagnóstico e o serviço eu mesmo faço, ele empresta o elevador e o ferramental. Único detalhe: é em Caxias do Sul.
Na suspensão dianteira já troquei: buchas e pivôs dos braços inferiores, junta axial (bieleta) do sistema de direção e braços superiores completos (é peça única, não tem como trocar somente as buchas e o pivô). Fiz a troca desses componentes com 90.000Km.

[]'s

Edintruder
21/04/2006, 11:25
A ranger só tem ponto de engraxamento se as cruzetas do cardan não forem originais. Na minha eu comprei com engraxadeira na cruzeta de trás, porém troquei por uma blindada original.
A suspenção dianteira é complicada, pois para avaliar, tem que desmanchar e verificar as peças na medida que se faz o serviço. Uma oficina de alinhamento e balanceamento tinha condenado até o rolamento de roda, enquanto era apenas o braço superior com folga no pivo... :roll:

Pequeno jr
21/04/2006, 12:36
cbridi,

como dizemos nos gaúchos, agora caí do cavalo!! :shock:

Já estava me aprontando para ir até um posto na BR-116 colocar graxa na Ranger. E isso por indicação do mecânico. Inclusive, ele me disse que ela tem 8 pontos de graxa.

É fogo! :x

p.s.: sabes de algum mecânico que realmente entende de Ranger em POA? Só para ter uma idéia: aqui em Canoas, levei a caminhonete para avaliar a suspenção dianteira. Três oficinas, três orçamentos condenando peças diferentes.

Abraços.

Fleck,

Procurei um tempo atras em postos de estrada a mesma informação e graças a deus o camarada q estava no posto falou q a Ranger não existe pontos de se colocar graxa. o Unico ponto é como o Edi falou a cruzeta do seu carro não for original.

O q eu fiz na minha foi passar graxa em Spray em alguns pontos de borrachas na suspenção dianteira para diminuir os ruidos do veiculo.