PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - Indicativo de Chamada



Jeep Amarelo
20/04/2006, 08:39
Desculpem minha ignorância mas estava preenchendo o formulário da ANATEL para liberação do rádio PX e nesse formulário pede o indicativo de chamada, o que seria isso ?....possuo um rádio Cobra 19DXII.

Wallace
20/04/2006, 10:53
O indicativo é como a placa do carro para o PX.
Mas quando eu fiz a propria Anatel é que definiu o meu indicativo.
No caso do PY (VHF) voce podia escolher o indicativo de uma lista, mas fazia isso pessoalmente.

Cavalcante
20/04/2006, 12:05
Na verdade, o indicativo é como a CNH. Ele habilita a pessoa a operar uma base de rádio PX, fixa ou móvel, com potênica máxima pré-determinada. Se a estação for móvel, habilita o sujeito a operar qualquer PX, em qualquer carro, nessas condições. Se for fixa, é qualquer rádio, respeitada a potência máxima, desde que instalado no endereço informado à Anatel. Se você instala um PX no seu carro e dez pessoas diferentes vão usar o rádio, essas dez pessoas devem ter cada uma o seu indicativo, assim como para dirigir o carro cada uma delas deve ter a sua CNH.

Silvio Aranha Junior
21/05/2006, 19:05
:( Caro colega, acabei de tirar meu indicativo, não tive saida se não ir pessoalmente a ANATEL, pois desde meados do ano passado, não é possivel fazer isso via internet. (apenas o inicio do processo se pode fazer via internet, para os "finalmentes", só pessoalmente). espero ter sido util.

Peter
22/05/2006, 10:14
Estrangeiro residente no Brasil , com Permanencia Definitiva , pode obter o indicativo de chamada na Faixa do Cidadão?

Cavalcante
22/05/2006, 10:21
sim. mesmo que não residente. existe uma espécie de indicativo internacional. dá pra saber mais detalhes no site da anatel.

Peter
23/05/2006, 10:07
Cava

Obrigado pela informação.

Segundo informação da ANATEL:estrangeiro com residencia definitiva no Brasil,ou seja tem o RNE(Registro Nacional de Estrangiros) pode obter o indicativo para operar na faixa do cidadão.Precisa levar CPF,RNE e comprovante de endereço.

Logo, mais um operador na faixa.

boimev
29/05/2006, 22:35
10 pessoas utilizando o carro, cada uma tem que ter o indicativo, certo. Mas e se eu tiver uma base movel (carro) e outra fixa (casa), tenho que ter um indicativo para cada?

Cavalcante
29/05/2006, 22:42
No seu indicativo consta o tipo da estação, se fixa ou móvel, e você pode sim ter duas estações vinculadas ao mesmo indicativo, desde que pague duas taxas de fiscallização, mesmo porque as taxas são diferentes para bases fixas e móveis.

boimev
29/05/2006, 23:00
Vlw Cavalcante.

Juninho
09/06/2006, 21:58
Wallace ....

Mas como eu posso decidir meu indicativo ....

a Anatel passa uma lista de indicativos disponveis ...

[ ]´s

Wallace
10/06/2006, 19:55
No PX eles davam, sem escolha.
No PY podia escolher de uma lista, mas não era pelo site.

Juninho
14/06/2006, 14:09
Beleza ...
:concordo: :concordo:
[ ]'s