Ver Versão Completa : Comando de válvulas OHC 4cc
Thiago Pinto
20/04/2006, 06:53
As vezes deixo o Jeep parado uma semana, e quando vou ligar o comando de valvula fica batento por uns 5 minutos e depois some o barulho......é normal????? o que posso fazer para resolver isso?????....tirando essa batuqueira quando ligo...depois ele fica muito silencioso..e não queima oleo. :parede: :palmas: :concordo:
Thiago, eu acho q é pq ele demora um pouco pra lubrificar!!!
até a bomba mandar óleo pra cima, ele vai batendo ferro com ferro!!!
esse tempo é o mais prejudicial pro motor!!!
na minha opinião!!!
por isso q assim q se liga o jeep não deve dar aqueles acelerões fortes!!!
[]'s
Elmer_Jeep
20/04/2006, 09:31
pode ser que os tuchos estão desgastados, não seguram o óleo como devem.
Daí o barulho é o tempo que os tuchos passam pra "recarregar" o óleo que desceu.
Recomendo trocar os tuchos e o comando, 5 minutos chacoalhando é muito tempo :pensativo:
[]'s
chapolin colorado
20/04/2006, 12:32
Concordo com o Jipeiro RR devem ser os tuchos que estão desgastados, troque o jogo de tuchos e veja o barulho desaparece.
As vezes deixo o Jeep parado uma semana, e quando vou ligar o comando de valvula fica batento por uns 5 minutos e depois some o barulho......é normal????? o que posso fazer para resolver isso?????....tirando essa batuqueira quando ligo...depois ele fica muito silencioso..e não queima oleo. :parede: :palmas: :concordo:
A LUZ DO ÓLEO APAGA LOGO????
coloca um manometro e mede a pressão de óleo com o motor quente e frio primeiro.....
isso é barlho nos tuchos, sujeira no óleo.....
tira fora os tuchos, desmonta, limpa e monta eles carregados....geralmente resolve.....se não troca os q não estiverem segurando pressão.....
detalhe, geralmente os tuchos encravam dentro do cabeçote, pra tirar é soda...mas eu fiz uma ferramenta pra sacar eles sem esforço nenhum e sem estragar os tuchos.....e sem perigo de se machucar....
Vinicius Hauagge
20/04/2006, 21:57
sao os tuchos hidraulicos, sem duvida...
alexandrej
22/04/2006, 21:15
Opá!!
Pode ser o óleo muito denso, ai demora para subir.
O meu estava apresentando este problema depois que coloquei um prolonga da bardal.
Com o tempo vai afinando e volta ao normal. :roll:
Thiago Pinto
24/04/2006, 08:11
Estranho esse meu Jeep......deixei ele o feriado inteiro parado, e ontem liguei só para ver se o barulho ia continuar...não bateu nada.........conclusão.......as vezes quando deixou parado ele descarrega os tuchos e as vezes não...vai entender esses tuchos :parede: :parede: :putz:
Thiago Pinto
24/04/2006, 08:16
A LUZ DO ÓLEO APAGA LOGO????
coloca um manometro e mede a pressão de óleo com o motor quente e frio primeiro.....
isso é barlho nos tuchos, sujeira no óleo.....
tira fora os tuchos, desmonta, limpa e monta eles carregados....geralmente resolve.....se não troca os q não estiverem segurando pressão.....
Fontona
A luz de oleo apaga assim que o motor pega, ou ate mesmo na partida.
O problema é eu saber qual não esta segurando pressão.
A LUZ DO ÓLEO APAGA LOGO????
coloca um manometro e mede a pressão de óleo com o motor quente e frio primeiro.....
isso é barlho nos tuchos, sujeira no óleo.....
tira fora os tuchos, desmonta, limpa e monta eles carregados....geralmente resolve.....se não troca os q não estiverem segurando pressão.....
Fontona
A luz de oleo apaga assim que o motor pega, ou ate mesmo na partida.
O problema é eu saber qual não esta segurando pressão.
faz o seguinte, da uma volta com ele e esquenta bem o motor, depois troca o óleo e o filtro, coloca um óleo de boa qualidade, um 20w50 api SL....
depois faz o teste se vai bater ainda ou não...quando bater vc desliga e abre a tampa de valvulas e gira o comando, o tucho q descer quando o came empurra a valvula é q ta batendo.......
Thiago Pinto
25/04/2006, 13:18
Fontana
Valeu pela dica.......vou fazer isso...
:concordo: :concordo:
Rodolfo Ourique
25/04/2006, 15:53
Retire a tampa do comando arrume um arame bem fino e desobstrua os orifícios do comando, eles são responsáveis por distribuir óleo uniformemente por todos os tuchos, aproveite para ver o estado dos tuchos e troque os que estiverem muito duros....vc tb pode usr um produto tipo ácido para limpeza de carburadores p/ tirar a crosta dos orifícios...o motor Georgia OHC é ótimo, basta cuidar dele com carinho!!! :concordo:
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