Conectar

Ver Versão Completa : Explorer com Problemas

Sergio Tatá
16/05/2018, 09:01
Sou marinheiro de primeira viagem de v6 , ex apzeiro rs , comprei uma Explorer 93 4x2 a pouco tempo , preciso de ajuda com alguns problemas , aqui onde moro não há mecânico especializado e gostaria de encostar o carro já com dicas para resolver tais problemas.

Pelo que vi algum antigo dono usava GNV nela , ainda tem encanamento no cofre do motor , más no documento não tem , a luz de check engine já veio acesa quando comprei o carro e consumindo muito e um forte cheiro de gasolina , aí vi que quando desligava o carro o catalizador ficava estralando , fui em um amigo e retiramos e colocamos outro no lugar e o cheiro passou , comprei regulador de pressão de combustível , más ainda não troquei , troquei cabos e velas , troquei filtro de ar , troquei o óleo e filtro coloquei 20w50 , acho que fiz merda , tá parecendo uma máquina de costura o barulho , acho que não está carregando os tuchos , vi em um fórum para usar o 15w40 más depois que fiz a troca e notei o barulho que ficou , fui inventar de limpar a parte da flauta com aqueles spray , retirei aquela tampa e limpei bem , gastei 2 tubos , aí montei novamente , saiu uma fumaça preta por um tempo e voltou ao normal , aí meu amigo auto elétrico viu que a válvula canister ficou com a mangueira presa logo depois que montei aí foi querer puchar e quebrou um encaixe de mangueira dela , aí colocamos uma diferente no local e como já era tarde da noite fui embora com o carro , aí o carro começou a morrer em marcha lenta engatado , se desengato é mais difícil morrer , o pedal do freio tá bem baixo , notei que no servo logo abaixo do encaixe do cilindro mestre tem um furo e ouvi barulho de ar vazando.
Usei o carro ontem a noite , andei 2 km para ir até a casa de uns amigos , na volta andei 1km pela rua esburacada bem devagar , só com o giro da lenta , aí o carro desligou e não quis ligar mais , ficou sem partida , sorte que tinha um amigo com uma Amarok e me guinchou até em casa , já era uma da manhã e não mechi nela ainda.

Agradeço desde já