Lamegão
15/05/2018, 12:46
Olá a todos!
Tenho o prazer de acompanhar o fórum há muitos anos, um espaço muito bacana, de pessoas entendidas e que fazem um ambiente agradável em termos de rede social. Sempre tive minhas dúvidas solucionadas através daqui, porque contei com a sorte de outros usuários terem focado especificamente em determinados assuntos de meu interesse.
Por isso só recentemente efetuei meu registro no 4x4 Brasil.
Enfim...
Gostaria de abrir esse tópico tocando no assunto de motores ciclo diesel disparados.
Embora seja verdade que a venda de automóveis a diesel tenha obtido números mais expressivos, vejo que tem aumentado demais esse tipo de ocorrência nas ruas e demonstrado na internet.
Como sabemos, a principal causa desse fenômeno é quase sempre o desgaste nos mancais primário ou secundário da turbina, ocasionando a passagem do óleo lubrificante, com a consequente combustão do mesmo.
No YouTube está publicado diversos vídeos de Jeep Renagade, Land Rover Range Rover, Ford Ranger, Mit. Pajero Full, além de caminhões Scania e Mann.
Surpreendentemente, apesar de existirem muitos, não se vê motores Mercedes-Benz e Toyota padecendo desse mal. Talvez utilizem turbinas de outros fabricantes.
A questão que fica é relativa ao combustível S10, menos viscoso, e/ou aos próprios lubrificantes de motor, quase sempre seguindo a nova tendência do afinamento.
Será que tais fatores têm favorecido um maior desgaste de componentes da turbina, eliminando o filme necessário em seu eixo após o cessar da bomba de óleo???
Um abraço a todos e vamos às opiniões!
Tenho o prazer de acompanhar o fórum há muitos anos, um espaço muito bacana, de pessoas entendidas e que fazem um ambiente agradável em termos de rede social. Sempre tive minhas dúvidas solucionadas através daqui, porque contei com a sorte de outros usuários terem focado especificamente em determinados assuntos de meu interesse.
Por isso só recentemente efetuei meu registro no 4x4 Brasil.
Enfim...
Gostaria de abrir esse tópico tocando no assunto de motores ciclo diesel disparados.
Embora seja verdade que a venda de automóveis a diesel tenha obtido números mais expressivos, vejo que tem aumentado demais esse tipo de ocorrência nas ruas e demonstrado na internet.
Como sabemos, a principal causa desse fenômeno é quase sempre o desgaste nos mancais primário ou secundário da turbina, ocasionando a passagem do óleo lubrificante, com a consequente combustão do mesmo.
No YouTube está publicado diversos vídeos de Jeep Renagade, Land Rover Range Rover, Ford Ranger, Mit. Pajero Full, além de caminhões Scania e Mann.
Surpreendentemente, apesar de existirem muitos, não se vê motores Mercedes-Benz e Toyota padecendo desse mal. Talvez utilizem turbinas de outros fabricantes.
A questão que fica é relativa ao combustível S10, menos viscoso, e/ou aos próprios lubrificantes de motor, quase sempre seguindo a nova tendência do afinamento.
Será que tais fatores têm favorecido um maior desgaste de componentes da turbina, eliminando o filme necessário em seu eixo após o cessar da bomba de óleo???
Um abraço a todos e vamos às opiniões!