PDA

Ver Versão Completa : Recuperei o FI/86



Eliseu
19/04/2006, 15:23
Pessoal, finalmente terminei a recuperação do meu FI. Começou em novembro passado e agora finalmente... Vão algumas fotos dele antes, durante e agora. Abraços!

Eliseu
19/04/2006, 15:47
Mais algumas. Desculpe as anteriores, é que o gajo aqui ainda sofre com a informática.

Eliseu
19/04/2006, 16:02
Mais algumas...Agora melhorou!

Eliseu
19/04/2006, 16:31
Outras...

Marcos Petri
20/04/2006, 09:03
Grande Eliseu !!

Seu Engesa tá show de bola !!

Já deu um nome para ele ?

Pena que vc esteja tão longe, pois poderíamos fazer uma recepção enlameada para o danado.

Parabéns pela viatura, seja bem vindo e põe a ficha completa do bichão

Abraços,

Petri

:: Fernando ::
20/04/2006, 14:52
É, o Engesa tá mesmo lindo ..
Você montou ele sozinho??

alexrib2005
22/04/2006, 19:53
Tá dez, grande trabalho copanheiro, observei que vc estava e Santa Maria, vc é daí. Um abraço

Eliseu
24/04/2006, 08:33
Alex,
Sou de S Maria. Vc deve ter conhecido o Engesa. Era do Bondan (Bondan Veículos), de Farroupilha. Sofreu um revitalização completa, e não parece mais em nada com o que eu comprei.
Marcos,
Aqui vai a ficha dele:
- Motor Maxxion S4T;
- Caixa original 240V;
- $ freio a disco;
- Redutora (CTM) da Bandeirante;
- Pneu BF 33 novinho 500 km rodados (coloquei 21/04 no Uruguai);
- Rodas Mangels;
- Capota Envemo;
- Bancos Omega na dianteira;
- Banco F1000 na traseira(para 2);
- Ar condicionado;
- Direção Hidráulica;
- Guincho Warn 9000i;
- Calços na carroceria da cabine do Scania(+ ou - 12 cm);
- Farol milha 100W(par);
- Bagageiro teto;
- Snorquel;
- Amortecedor MB 1113;
- Frigobar;
- 2 baterias;
- Bloqueio 75% (otimizado para 90%);
- Diferencial Dana 44 diant e tras;
- Relação 13x47;
- Engate para reboque;
- Cinta de reboque 5m para 8 ton;

O serviço foi feito por mim e o dono de uma oficina de chapeamento e pintura. Foi feito oseguinte serviço:
- Desmontagem geral (tudo);
- Troca de assoalho dint e tras;
- Pintura geral;
- Pintura do chassis;
- Colocação de canaletas no teto(acima das portas);
Total: R$ 1.000,00
Feito fora, por terceiros:
- Confecção de capô do motor novo: R$ 480,00;
- Revisão do radiador: R$ 80,00
- Revisão do A/C: R$ 650,00
- Recuperação das rodas: R$ 180,00
- Colocação de pneus novos: R$ 1.700,00
- Colocação de som: R$ 280,00
- Forração anti-térmica e ruídos(teto, laterais, frente e túnel): R$ 580,00;
- Colocação de cinto retrátil: R$ 160,00
Feito por oficina mecanica especializada:
- Revisão da caixa de marchas c/troca de sincronizados: R$ 650,00
- Revisão da CTM: R$ 150,00
Ufa, acho que era isso. Levou 4 meses (Nov/05 a Fev/06).

Marcos Petri
24/04/2006, 15:25
Caracas !!! :palmas: :palmas: :palmas:

E vc fez tudo isso em apenas 4 meses ?

Eliseu, seu Engesa é emelhor do que eu imaginava... Parabéns de novo !

Petri

Eliseu
28/04/2006, 09:55
Duas fotos dele: antes e depois...

Aurélio
28/04/2006, 22:19
Bloqueio 75% (otimizado para 90%)

Amigão,

Explica aí pra gente como é que fizeste a otimização desse bloqueio e como chegou a esse percentual?

[]'s

Eliseu
02/05/2006, 08:43
Aurelio, o seguinte:
É um esquema que o pessoal daqui faz tempo que usa. Coloca-se mais uma arruela (cônica) espaçadora entre as satélite e a carcaça(no sistema de tração positiva, da F 1000, por exemplo). Assim, esta fica limitada no deslizar, ocasionando o aumento do bloqueio. Não deverá ser utilizado na tração traseira, sob pena do uso constante(nas ruas) ocasionar danos ao conjunto diferencial.Como exemplo para chegar aos aprox. 90%, se colocarmos 2 arruelas a mais(além da que vai normalmente) obteremos o bloqueio 100% do conjunto de satélites e planetárias, não permitindo a variação da rotação entre a roda dir e esq. portanto 100%. Usando 1 arruela a mais, fica bem limitado, quase não ocorrendo a variação de rotação. Por isso calculo entre 85 e 95%. Somente recomendo o uso na dianteira, a qual somente é usada em off-road, portanto, eventualmente. Mas volto a repetir, ocasiona desgaste prematuro, quando usado normalmente. É usado na região por muitos offroaders que usam o jeep somente para trilhas, transportando ele em cima de carreta. Posso garantir que funciona, pois ao erguer as duas rodas diant. a variação de rotação entre elas, qdo vc segura uma e gira outra, é bem difícil, quase não ocorrendo. Se vc usar 2 arruelas além da normal, vc travará o sistema por completo. Funciona a tal ponto, que tem pessoal colocando em gaiolas, com caixa VW, mas porém quase não conseguindo fazer curvas. Espero ter ajudado. Abraços!

Aurélio
02/05/2006, 17:10
Eliseu,

Obrigado, amigo, pela explicação.

Abraços

Paulo Antonio Fernandes
04/05/2006, 18:44
Parabéns Eliseu você fez uma ótima reforma a um custo baixissímo, coisa que aqui em Sampa seria quase impossível, principalmente a parte de funilaria e pintura.

O Engesão tá lindão ... :palmas:

Ralado/SP
23/05/2006, 19:07
Parabéns pelo engesa... sepre admirei o S4T. Que tipo de amarelo é essé???? Ficou muito legal pro engesa.

Marcus Chiattoni
23/05/2006, 22:19
Eliseu!
Me esclarece uma coisa, você queria vender o Engesão, desistiu e resolveu reformá-lo ou ainda está a venda?
Marcus Chiattoni

Eliseu
24/05/2006, 09:15
Ralado,
É o amarelo da L200 Pantanal 05, com o grafite MBB 76.

Marcus,
Tinha desistido de vender, e apliquei um bom capital nele. Agora, por outras prioridades, vou ter de vendê-lo. Dá pena, ainda mais que agora se tornou isento de IPVA(chassis com 20 aninhos, porém sem nenhuma trinca, solda ou reforço, todo original). O que foi feito está aqui. Um abraço gaudério!

Marcus Chiattoni
24/05/2006, 13:38
Quanto queres por ele?
Outro abraço gaudério de Pelotas.
Marcus

Marcus Chiattoni
24/05/2006, 14:01
Podes me dar um telefone p/ contato?
Marcus Chiattoni

Eliseu
24/05/2006, 14:26
Marcus,
por 43.500 ele é teu. Aceito carro de menor valor. Abraços!

Eliseu
02/06/2006, 11:18
:cry: Não é mais meu. O Marcus Chiattoni, de Pelotas levou ele. Snif.... :cry: :cry: :cry:

Marcus Chiattoni
12/06/2006, 00:34
E já ganhou trincos novos nas portas, COMPLETOS!!!!!

Eliseu
12/06/2006, 07:33
Bota fotos. :pensativo: :palmas: