Ver Versão Completa : Recuperei o FI/86
Pessoal, finalmente terminei a recuperação do meu FI. Começou em novembro passado e agora finalmente... Vão algumas fotos dele antes, durante e agora. Abraços!
Mais algumas. Desculpe as anteriores, é que o gajo aqui ainda sofre com a informática.
Mais algumas...Agora melhorou!
Marcos Petri
20/04/2006, 09:03
Grande Eliseu !!
Seu Engesa tá show de bola !!
Já deu um nome para ele ?
Pena que vc esteja tão longe, pois poderíamos fazer uma recepção enlameada para o danado.
Parabéns pela viatura, seja bem vindo e põe a ficha completa do bichão
Abraços,
Petri
:: Fernando ::
20/04/2006, 14:52
É, o Engesa tá mesmo lindo ..
Você montou ele sozinho??
alexrib2005
22/04/2006, 19:53
Tá dez, grande trabalho copanheiro, observei que vc estava e Santa Maria, vc é daí. Um abraço
Alex,
Sou de S Maria. Vc deve ter conhecido o Engesa. Era do Bondan (Bondan Veículos), de Farroupilha. Sofreu um revitalização completa, e não parece mais em nada com o que eu comprei.
Marcos,
Aqui vai a ficha dele:
- Motor Maxxion S4T;
- Caixa original 240V;
- $ freio a disco;
- Redutora (CTM) da Bandeirante;
- Pneu BF 33 novinho 500 km rodados (coloquei 21/04 no Uruguai);
- Rodas Mangels;
- Capota Envemo;
- Bancos Omega na dianteira;
- Banco F1000 na traseira(para 2);
- Ar condicionado;
- Direção Hidráulica;
- Guincho Warn 9000i;
- Calços na carroceria da cabine do Scania(+ ou - 12 cm);
- Farol milha 100W(par);
- Bagageiro teto;
- Snorquel;
- Amortecedor MB 1113;
- Frigobar;
- 2 baterias;
- Bloqueio 75% (otimizado para 90%);
- Diferencial Dana 44 diant e tras;
- Relação 13x47;
- Engate para reboque;
- Cinta de reboque 5m para 8 ton;
O serviço foi feito por mim e o dono de uma oficina de chapeamento e pintura. Foi feito oseguinte serviço:
- Desmontagem geral (tudo);
- Troca de assoalho dint e tras;
- Pintura geral;
- Pintura do chassis;
- Colocação de canaletas no teto(acima das portas);
Total: R$ 1.000,00
Feito fora, por terceiros:
- Confecção de capô do motor novo: R$ 480,00;
- Revisão do radiador: R$ 80,00
- Revisão do A/C: R$ 650,00
- Recuperação das rodas: R$ 180,00
- Colocação de pneus novos: R$ 1.700,00
- Colocação de som: R$ 280,00
- Forração anti-térmica e ruídos(teto, laterais, frente e túnel): R$ 580,00;
- Colocação de cinto retrátil: R$ 160,00
Feito por oficina mecanica especializada:
- Revisão da caixa de marchas c/troca de sincronizados: R$ 650,00
- Revisão da CTM: R$ 150,00
Ufa, acho que era isso. Levou 4 meses (Nov/05 a Fev/06).
Marcos Petri
24/04/2006, 15:25
Caracas !!! :palmas: :palmas: :palmas:
E vc fez tudo isso em apenas 4 meses ?
Eliseu, seu Engesa é emelhor do que eu imaginava... Parabéns de novo !
Petri
Duas fotos dele: antes e depois...
Bloqueio 75% (otimizado para 90%)
Amigão,
Explica aí pra gente como é que fizeste a otimização desse bloqueio e como chegou a esse percentual?
[]'s
Aurelio, o seguinte:
É um esquema que o pessoal daqui faz tempo que usa. Coloca-se mais uma arruela (cônica) espaçadora entre as satélite e a carcaça(no sistema de tração positiva, da F 1000, por exemplo). Assim, esta fica limitada no deslizar, ocasionando o aumento do bloqueio. Não deverá ser utilizado na tração traseira, sob pena do uso constante(nas ruas) ocasionar danos ao conjunto diferencial.Como exemplo para chegar aos aprox. 90%, se colocarmos 2 arruelas a mais(além da que vai normalmente) obteremos o bloqueio 100% do conjunto de satélites e planetárias, não permitindo a variação da rotação entre a roda dir e esq. portanto 100%. Usando 1 arruela a mais, fica bem limitado, quase não ocorrendo a variação de rotação. Por isso calculo entre 85 e 95%. Somente recomendo o uso na dianteira, a qual somente é usada em off-road, portanto, eventualmente. Mas volto a repetir, ocasiona desgaste prematuro, quando usado normalmente. É usado na região por muitos offroaders que usam o jeep somente para trilhas, transportando ele em cima de carreta. Posso garantir que funciona, pois ao erguer as duas rodas diant. a variação de rotação entre elas, qdo vc segura uma e gira outra, é bem difícil, quase não ocorrendo. Se vc usar 2 arruelas além da normal, vc travará o sistema por completo. Funciona a tal ponto, que tem pessoal colocando em gaiolas, com caixa VW, mas porém quase não conseguindo fazer curvas. Espero ter ajudado. Abraços!
Eliseu,
Obrigado, amigo, pela explicação.
Abraços
Paulo Antonio Fernandes
04/05/2006, 18:44
Parabéns Eliseu você fez uma ótima reforma a um custo baixissímo, coisa que aqui em Sampa seria quase impossível, principalmente a parte de funilaria e pintura.
O Engesão tá lindão ... :palmas:
Ralado/SP
23/05/2006, 19:07
Parabéns pelo engesa... sepre admirei o S4T. Que tipo de amarelo é essé???? Ficou muito legal pro engesa.
Marcus Chiattoni
23/05/2006, 22:19
Eliseu!
Me esclarece uma coisa, você queria vender o Engesão, desistiu e resolveu reformá-lo ou ainda está a venda?
Marcus Chiattoni
Ralado,
É o amarelo da L200 Pantanal 05, com o grafite MBB 76.
Marcus,
Tinha desistido de vender, e apliquei um bom capital nele. Agora, por outras prioridades, vou ter de vendê-lo. Dá pena, ainda mais que agora se tornou isento de IPVA(chassis com 20 aninhos, porém sem nenhuma trinca, solda ou reforço, todo original). O que foi feito está aqui. Um abraço gaudério!
Marcus Chiattoni
24/05/2006, 13:38
Quanto queres por ele?
Outro abraço gaudério de Pelotas.
Marcus
Marcus Chiattoni
24/05/2006, 14:01
Podes me dar um telefone p/ contato?
Marcus Chiattoni
Marcus,
por 43.500 ele é teu. Aceito carro de menor valor. Abraços!
:cry: Não é mais meu. O Marcus Chiattoni, de Pelotas levou ele. Snif.... :cry: :cry: :cry:
Marcus Chiattoni
12/06/2006, 00:34
E já ganhou trincos novos nas portas, COMPLETOS!!!!!
Bota fotos. :pensativo: :palmas: