PDA

Ver Versão Completa : RODAS L200



musch
19/04/2006, 13:20
Olá.


Os pneus originais de minha camionete são 225/75-16 mas eu a comprei com pneus 255/75-15. Há alguma diferenção de altura entre as duas.

No caso dos pneus 225/75-15 qual tamnha de roda eu preciso? Qual marca e modelo vocês indicam?

J. G. Junior
20/04/2006, 11:19
Musch,

Acho que as medidas a qual vc se refere deve ser 225/80-16, que são as medidas dos pneus da L200 GL, ou L.
No meu carro eram esses mesmos pneus, mas eu tb troquei pelo 255/75 - 15. Os diâmetros final eh praticamente o mesmo para essas duas medidas, com isto não tem-se diferença no hodrometro ou velocímetro.
Não aconselho o uso do 225/75 - 15 ( aro 15 polegadas), pois vai acabar dando uma diferença nos instrumentos do carro, além de ficar pequeno para o carro.

No meu caso troquei as rodas de aço por uma da SCORRO. O off-set ficou perfeito, pois como a minha não tem os protetores de paralama como na GLS, mas mesmo assim não joga lama nas laterais do carro.
Da uma raspadinha, de leve, nas lameiras dianteiras (no modelo GLS as lameiras são menores) quando estou fazendo um curva bem fechada(manobrando) e a suspenção trabalhando (roda cai em um buraco). Mas eh super raro acontecer. Basta dar uma pequena limada nas bodas inferiores das lameiras. Eh tão pouco que deixei pra lá. De resto o carro fica muito bom, pois vc pode andar com 26 lbs (recomendado pela MIT), roda mais macio.

Eu uso o PIRELLI Scorpion, mas penso em mudar de marca pra Good-Year Wangler ou BF. Quero experimentar outras marcas.

Abraços,

marcelbs007
20/04/2006, 20:36
Olá J. G. Junior...

Onde conseguiu rodas scorro... já procurei bastante e só acho Mangels...

abs

J. G. Junior
24/04/2006, 08:56
Bem ,

Encontrei esse modelo de roda a um ano atrás em uma loja aqui em Natal.
O meu modelo eh bem parecido com os usados nos carros da Mit no rally do sertões (Vi em fotos ). Eh um modelo muito fácil de limpar, com cantos arredodados. A roda tem seis raios.
Já tentou o site da SCORRO??? Tende dar um telefonema ou passar um mail, pra ver onde vc encontra um distribuidor mais próximo.

Um abraços e boa sorte,

JG.

Ps. Vou ver se mando o modelo da roda.

Fernando.cesar
24/04/2006, 11:37
Deve ser a S150 da Scorro. Tenho essas rodas na minha picape. Entra no site da Scorro, www.scorro.com.br e pede rodas para picape. Vc encontrará a S150..Boa sorte

J. G. Junior
24/04/2006, 13:38
Não encontrei qual eh o modelo da roda que estou usando, mas aproveito pra mandar uma foto.
Escolhi uma cinza claro, pois já tive problemas com as diamantadas e peeoas do ramo já me disseram que o verniz eh menos resistente que a tinta. Mas isso eh claro vai conforme o gosto.
Com certeza a MANGELS tb tem excelentes rodas para picapes.
Escolha uma com poucas reentrâncias ( p/ facilitar a lavagem).

Abraços,

J. G. Junior
24/04/2006, 14:06
Ai está minha picape com as rodas SCORRO.

Abraços,