PDA

Ver Versão Completa : Tabela e especificação de óleos para Cherokee Sport 97



Vítor Martins
19/04/2006, 12:28
Amigos, adquiri nesta semana uma Cherokee Sport, automática, muito boa, com 78.000km rodados. Infelizmente, não consegui o manual e estou pretendendo fazer a imediata troca de óleo geral do veículo (motor, caixas, diferenciais, etc). Para tanto, peço ajuda aos amigos, acerca das especificações e melhores óleos a serem utilizados no veículo. De antemão, informo que o veículo é automático. Manifesto meus sinceros agradecimentos a quem puder ajudar. Vitor Martins
Engesa Fase II Militar e Jeep Cherokee Sport 97 :concordo:

Arbass
19/04/2006, 23:12
Vitor,

Parabéns pela aquisição :palmas: .

Fluido das caixas de transmissão (automática) e transferência- ATF-2 (Dexron III)
Cuidado q o preço varia muito, já vi cobrarem R$ 65/litro :shock: :shock: :shock: , vc consegue por cerca de R$ 20/litro :D :D . Melhor procurar uma oficina especializada em transmissão automática e trocar também o filtro da transmissão.

Óleo dos diferenciais- Ver tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17271

Óleo do motor- Depende do óleo q vinha sendo usado :?: Procure se informar c/ o dono anterior.

Abraço,

eichen
20/04/2006, 13:21
Vitor,

quanto ao óleo do motor, sugiro que se troque de imediato o oleo + filtro, usando o engine flush da STP(antes de drenar o oleo). Ja ouvi relatos que as Cherokee por causa da gasolina criam as famosas "borras" que entopem a bomba e circulação do óleo- nao só elas mas todos os carros.

Assim limpa todo o motor de crostas ou borras e "zera" a dependencia de usar o mesmo óleo que o antigo proprietario usava.Eu uso o Ipiranga 4X4 (15W 50W) e troco a cada 5.000. Se não quiser usar o engine flush , se não sabe como o antigo dono tratou o motor, troca oleo e filtro roda 1000/1500 km e troca de novo óleo + filtro , pelo óelo de tua preferencia.

Pra fazer um motor destes é tão caro que trocar o óleo pra manter em condiçoes nao representa nada.(óleo + filtro = +ou - R$ 110,00)

Gerson