Conectar

Ver Versão Completa : L200 Manual com Caixa de Marcha batendo Lata!!!

andresouzabr
07/05/2018, 00:03
Pessoal, tenho uma L200 GLS 2001 2.5.
Minha caixa de Marcha, quando aquece o carro, tem a 3a e 4a marcha fazendo barulho grande de lata batendo dentro.
Quando ando mais tempo, começa tambem um pouco de barulho na 2a e 5a marcha.
Mecanicos dizem para eu trocar a caixa toda pois se abrir para verificar, o conserto pode ser o preço de uma outra caixa.
Outro mecanico me disse para trocar por um oleo mais grosso até achar uma caixa de marcha usada boa e trocar tudo.
Mas será que precisa mesmo fazer a troca total?
Sou do Rio de Janeiro, Jacarepagua. Tenho o carro ha 12 anos.
Obrigado!!!

Walter da Camper
07/05/2018, 08:35
É muito dificil fazer um diagnóstico sem abrir a caixa. A menos que o mecânico seja muito experiente e já tenha visto (e ouvido) o mesmo defeito várias vezes).
Procurar uma caixa usada, sem saber qual é o defeito da sua, é muito precipitado. Além disso uma caixa usada pode vir em pior estado.
A primeira coisa é certificar-se que o barulho não é por causa externa (coxin defeituoso, ou outra peça roçando na caixa) e depois abrir a caixa para ver o estado geral dela. Há possibilidade de ser apenas um rolamento defeituoso.

andresouzabr
12/05/2018, 01:09
Exatamente o que acho. Que precisa abrir para ver ao inves de logo comprar outra.
Obrigado. No Rio me cobraram 600 para apenas abrir e por de volta. Para o conserto é mais outro valor.