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Ver Versão Completa : AJUDA! Bomba Manual no filtro de Combustivel nao puxa oleo diesel do tanque, porque?



andresouzabr
06/05/2018, 23:56
Amigos, tenho uma L200 GLS 2001 Quadrada.
Abasteci o veiculo e apos 5km rodado, acendeu a luz de agua do compartimento do Filtro.
O carro morreu andando e por sorte parei num lugar seguro.:tomate:
Pelo sinal no painel, fui abrir a valvula abaixo do Filtro para escoar a agua. Fechei e apos isso, o carro nao pegou.
Achei que deu ar no sistema, entao abri o parafuso acima da bomba injetora, bombeie a bomba do filtro, espirrou diesel, fechei e nada do carro ligar. :parede:
Abri com a chave 17 os bicos. Dei uma ligada, NADA de espirrar Diesel e fechei. Nada do carro ligar ainda!
Verifiquei as mangueiras que vem do Tanque e a mangueira que vai pra Bomba injetora e tudo OK!
Entao tirei o filtro de combustivel do local e estava vazio, sem diesel, mesmo apos bombear muito. :freaking:
Peguei uma garrafa de Diesel e enchi manualmente o Filtro de combustivel, lacrei tudo e coloquei no local.
Tirei a mangueira que vem do Tanque para o Fltro e coloquei dentro da garrafa de diesel para ver se puxava o Diesel manualmente, bombeando e nada aconteceu quando bombeei. O nivel de diesel na garrafa nao mudou e parecia soprar o diesel na garrafa.
Liguei o carro para tentar puxar com a pressao e nada de puxar oleo da garrafa. Mas pelo menos vi que do tanque até a mangueira que vai até o Filtro, nao ha problemas.
O que pode ser isso? O Cabecote do filtro de combustivel onde se bombeia pode ta ruim? :shock:
Quando eu bombeei, deveria sugar o oleo diesel da garrafa e encher mais o filtro, certo?
Parece que esta soprando ao inves de sugar.
Ajuda, O que pode ser entao ?

Walter da Camper
07/05/2018, 08:30
É muito provável que tenha problemas no cabeçote do filtro. Pode ser diafragma furado deixando entrar ar.
Possivelmente esse foi o motivo do motor parar, porque a presença de água no filtro e o acendimento da luz de advertência não deveria interferir imediatamente no funcionamento do motor.
Para fazer o motor funcionar, retire a mangueira que vai da bomba ao filtro e coloque a garrafa de diesel alimentando diretamente a bomba. Dê algumas partidas até a bomba puxar o combustível da garrafa e adquirir a pressão normal para injeção. Após o motor pegar, desligue-o, encha o filtro com diesel e reconecte todas as mangueiras. A partir daí será possivel ver o comportamento e diagnosticar eventual entrada de ar pelo cabeçote do filtro.

andresouzabr
12/05/2018, 01:15
Walter, obrigado! Conversei com um mecanico e a 1a coisa que ele passou foi isso, cabeçote do filtro.
Vou antes de tudo fazer o teste que me recomendou. Se for isso, é so comprar outro Cabeçote.
senao for isso, sera a bomba injetora.
O Mecanico tambem disse que a Bomba injetora deveria ter pressao pra sugar forte do filtro, que esta cheio de diesel mas nao ocorreu isso essa succao quando fechei todos os bicos e coloquei tudo no lugar com o filtro cheio.