Conectar

Ver Versão Completa : Toyota bandeirante roda deitando.

djdarlan
01/05/2018, 09:54
Ola amigos, sou novo no fórum.
Tenho uma Toyota bandeirante ano 81, tenho reparado que a roda dianteira esquerda esta meio que deitando, não sei quais as peças que são necessários trocar para voltar ao normal, se algum pode me ajudar ficarei muito grato.
Desde já, obrigado!!!

Sergioporto
02/05/2018, 11:49
Verifica com urgência manga de eixo e bola do diferencial podem estar trincando.Não ande ,é perigoso !

AndreyPrevidelli
02/05/2018, 14:13
Ola amigos, sou novo no fórum.
Tenho uma Toyota bandeirante ano 81, tenho reparado que a roda dianteira esquerda esta meio que deitando, não sei quais as peças que são necessários trocar para voltar ao normal, se algum pode me ajudar ficarei muito grato.
Desde já, obrigado!!!

Como vai. Tenho uma Band 82 que estava com o mesmo problema na roda dianteira esquerda. Ela estava empenada, levantei no macaco e havia um jogo enorme.
Vamos lá, com a ajuda de um grande amigo toyoteiro, saquei a roda, a roda livre, o cubo, disco de freio, ponta de eixo e o problema era a manga de eixo em que TODOS OS PARAFUSOS estavam desapertados.
Chequei os rolamentos os retentores, limpei com gasolina e engraxei os rolamentos com graxa de litio, troquei as juntas e usei trava parafuso e realizei a montagem. Ficou show de bola.
Acredito que somente fazendo esse procedimento vai realmente saber qual o problema.