Emanuellpz
30/04/2018, 22:48
Boa noite amigos,
Após alguns anos acompanhando o fórum e buscando aprender e entender o melhor veículo que me atenderia (considerando principalmente uma boa relação custo x benefício), realizei recentemente a compra de uma SW4 2001 3.0 TD prata.
A compra ocorreu após vários meses de pesquisa atrás de um veículo que tivesse boa procedência e que também tivesse recebido os cuidados necessários do(s) seu(s) proprietário(s) anterior(es). Finalmente, há cerca de 10 dias encontrei o veículo almejado (ou quase ele), visto que apesar de estar "bem cuidado" e com a "mecânica em dia", há alguns pecados que para mim (alguém extremamente chato e detalhista), precisam de atenção quase que urgente.
Inicialmente, com o auxílio do meu consultor técnico / piloto 2 (meu pai kkkk) estou providenciando a troca da correia dentada, juntamente com tensor e polia, troca de filtros e óleos (transmissão, diferencial, motor, etc), troca da tampa do radiador (ou talvez todo o radiador...), verificação dos pontos de graxa, limpeza do ar condicionado, entre outros pontos de precaução.
Constatei também um pequeno vazamento na caixa de direção (minimo, a ponto de não ser verificada a necessidade de completar o fluído mesmo após 10 dias de uso), que em visita a oficina foi orçado em 1.100,00 para troca de todos os reparos e mais 390,00 se for necessária a cromagem. Esse custo está dentro da realidade?
Porém, estou com um problema que ainda não consegui identificar sua origem. Em duas ou 3 ocasiões, dirigindo dentro da cidade, quatro luzes se acendem no painel, ficando alguns minutos e / ou segundos acesas e depois se apagam:
- Luz de advertência de carga da bateria;
- Luz de advertência do nível de oleo;
- Luz de advertência do turbo-compressor e / ou mau funcionamento;
- Luz de advertência para substituição da correia dentada
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser? Se os alertas fossem constantes, seria mais fácil identificar, porém acendem e apagam sem uma explicação plausível. Acredito tratar-se de mau contato de algum sensor e / ou fusível, mas não consegui ainda verificar pois coincidentemente (ou não), as vezes que ocorram estávamos em movimento e se apagavam ainda em movimento.
Obrigado desde já.
Após alguns anos acompanhando o fórum e buscando aprender e entender o melhor veículo que me atenderia (considerando principalmente uma boa relação custo x benefício), realizei recentemente a compra de uma SW4 2001 3.0 TD prata.
A compra ocorreu após vários meses de pesquisa atrás de um veículo que tivesse boa procedência e que também tivesse recebido os cuidados necessários do(s) seu(s) proprietário(s) anterior(es). Finalmente, há cerca de 10 dias encontrei o veículo almejado (ou quase ele), visto que apesar de estar "bem cuidado" e com a "mecânica em dia", há alguns pecados que para mim (alguém extremamente chato e detalhista), precisam de atenção quase que urgente.
Inicialmente, com o auxílio do meu consultor técnico / piloto 2 (meu pai kkkk) estou providenciando a troca da correia dentada, juntamente com tensor e polia, troca de filtros e óleos (transmissão, diferencial, motor, etc), troca da tampa do radiador (ou talvez todo o radiador...), verificação dos pontos de graxa, limpeza do ar condicionado, entre outros pontos de precaução.
Constatei também um pequeno vazamento na caixa de direção (minimo, a ponto de não ser verificada a necessidade de completar o fluído mesmo após 10 dias de uso), que em visita a oficina foi orçado em 1.100,00 para troca de todos os reparos e mais 390,00 se for necessária a cromagem. Esse custo está dentro da realidade?
Porém, estou com um problema que ainda não consegui identificar sua origem. Em duas ou 3 ocasiões, dirigindo dentro da cidade, quatro luzes se acendem no painel, ficando alguns minutos e / ou segundos acesas e depois se apagam:
- Luz de advertência de carga da bateria;
- Luz de advertência do nível de oleo;
- Luz de advertência do turbo-compressor e / ou mau funcionamento;
- Luz de advertência para substituição da correia dentada
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser? Se os alertas fossem constantes, seria mais fácil identificar, porém acendem e apagam sem uma explicação plausível. Acredito tratar-se de mau contato de algum sensor e / ou fusível, mas não consegui ainda verificar pois coincidentemente (ou não), as vezes que ocorram estávamos em movimento e se apagavam ainda em movimento.
Obrigado desde já.