Ver Versão Completa : Fluxo de Ar - Ranger 2010 XLS 2.3 4x2
Marcos Narciso
27/04/2018, 10:53
Pessoal, bom dia!
Comprei minha 1ª caminhonete no ano passado, uma Ranger 2009/2010 XLS 2.3 Gasolina 4x2, tenho notado que ao esticar as marchas de forma rápida (ex. para ultrapassagem) ela começa a engastar, como tivesse ao invés de colocar a 3ª marcha, colocado a 5ª (por exemplo), isto torna até arriscada a ultrapassagem.
Ouvir dizer que é o tal do fluxo de ar, levei num auto elétrico e ele testou com um usado que tinha lá e não detectou problema alguma.
Além do que, acho o consumo alto (8,3 na estrada sem AC).
Alguém poderia me ajudar com estas dúvidas, por favor?
Um outra pergunta, vocês saberiam me informar se esta caminhonete tem correia dentada ou corrente?
Um abraço a todos e muito obrigado
Duque Duro
28/04/2018, 09:20
Pessoal, bom dia!
Comprei minha 1ª caminhonete no ano passado, uma Ranger 2009/2010 XLS 2.3 Gasolina 4x2, tenho notado que ao esticar as marchas de forma rápida (ex. para ultrapassagem) ela começa a engastar, como tivesse ao invés de colocar a 3ª marcha, colocado a 5ª (por exemplo), isto torna até arriscada a ultrapassagem.
Ouvir dizer que é o tal do fluxo de ar, levei num auto elétrico e ele testou com um usado que tinha lá e não detectou problema alguma.
Além do que, acho o consumo alto (8,3 na estrada sem AC).
Alguém poderia me ajudar com estas dúvidas, por favor?
Um outra pergunta, vocês saberiam me informar se esta caminhonete tem correia dentada ou corrente?
Um abraço a todos e muito obrigado
Bom dia, parceiro.
O maf dá esse sintoma mesmo. Acho, embora não tenha certeza, que TBI sujo tb.
O maf tá bem conectado, sem folgas? E como está o chicote dele? Tá íntegro, não tá partido, tem alguma emenda? O tbi tá limpo?
O teste que o eletricista fez foi como? Ele testou outro no seu carro? Como ele testou o seu maf?
Passa o scanner na Ranjola.
Marcos Narciso
04/05/2018, 15:07
Boa tarde, parceiro!
Cara, me desculpa a minha ignorância no assunto, mas como falei, é minha primeira caminhonete, sou leigo de tudo.
O que seria MAF e TBI ??
agradeço sua atenção brother.
O eletricista passou o scanner e me disse que não havia sido encontrado nenhum problema.
Duque Duro
11/05/2018, 00:11
Boa noite, parceiro.
MAF é um tipo de sensor de oxigênio. A informação coletada por ele indica à central de injeção a quantidade de ar que está sendo admitida, para quase ajuste a mistura ar/combustível. Fica localizado na linha de admissão de ar, logo após o filtro de ar. Procure por um chicote elétrico. O MAF está ligado ali.
Ja o TBI é o corpo de borboleta, que se abre e fecha conforme se pisa no acelerador. Fica no fim da linha de admissão, quase junto à parede corta fogo.
Blz?
Marcos Narciso
14/06/2018, 15:34
Wow Parceiro, boa tarde!
Me desculpe a demora, não entrei mais por falta de tempo.
Vou dar uma olhada nisto e depois te falo.
Muito obrigado pelas dicas.
Um abraço,
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.