Conectar

Ver Versão Completa : Tcase TR4 patinando e agora?



Lucas Garcia
26/04/2018, 19:51
Comprei recentemente um TR 06/07 Gasolina 4x4 mecânica, testei o 4x4 em uma estradinha de terra e até então estava tudo OK.

No final de semana posterior a compra, fui demonstrar a capacidade de tração do "brinquedo novo". Atolei as rodas traseiras, engatei o AWD, quase saiu, porém só patinava as rodas traseiras (até aqui tudo ok), logo engatei o 4x4 bloqueado, e veio o barulho, Ao fazer mais força (não muito, 1/3 do acelerador) acontece uns estalos bem feios. Sai do buraco sem problemas mesmo com os estalos da tração, achei que seria uma homocinética desgastada. Fui ao mecânico pra uma revisão geral e ele pediu pra ligar a tração bloqueada e fazer uma leve curva para ver qual das homocinéticas estava me "traindo". Fiz isso e veio a surpresa... era na caixa de tração, internamente. Sai do mecânico arrasado, pensando no que diabos fizeram pra acontecer isso (andar com o 4x4 lock na cidade talvez?). Enfim, o meu mecânico não mexe com isso, conheço outro que provavelmente faça o serviço mas quero levantar informações de outros usuário sobre oque pode ter acontecido (desgaste na correia, folga nos rolamentos das engrenagens, etc...) e também saber o nome e onde encontrar as possíveis peças de reposição.

adriano84
27/04/2018, 07:12
Comprei recentemente um TR 06/07 Gasolina 4x4 mecânica, testei o 4x4 em uma estradinha de terra e até então estava tudo OK.

No final de semana posterior a compra, fui demonstrar a capacidade de tração do "brinquedo novo". Atolei as rodas traseiras, engatei o AWD, quase saiu, porém só patinava as rodas traseiras (até aqui tudo ok), logo engatei o 4x4 bloqueado, e veio o barulho, Ao fazer mais força (não muito, 1/3 do acelerador) acontece uns estalos bem feios. Sai do buraco sem problemas mesmo com os estalos da tração, achei que seria uma homocinética desgastada. Fui ao mecânico pra uma revisão geral e ele pediu pra ligar a tração bloqueada e fazer uma leve curva para ver qual das homocinéticas estava me "traindo". Fiz isso e veio a surpresa... era na caixa de tração, internamente. Sai do mecânico arrasado, pensando no que diabos fizeram pra acontecer isso (andar com o 4x4 lock na cidade talvez?). Enfim, o meu mecânico não mexe com isso, conheço outro que provavelmente faça o serviço mas quero levantar informações de outros usuário sobre oque pode ter acontecido (desgaste na correia, folga nos rolamentos das engrenagens, etc...) e também saber o nome e onde encontrar as possíveis peças de reposição.


Pode ter sido por falta de lubrificação, decorrente da falta de óleo ou mesmo a idade dele. Apenas um palpite, leve em um especializado em 4x4 para um diagnostico mais preciso, depois informe aqui a causa real do problema.

Walter da Camper
27/04/2018, 13:04
Depois de um diagnóstico bem feito, confirmando o problema interno da caixa, que pode ser a corrente ou o mecanismo de bloqueio do diferencial central, é bem provável que comprar uma caixa no desmanche (que inclusive pode ser de TR4 mais nova) custe mais barato que as peças de reposição.