PDA

Ver Versão Completa : Javali presta?



fernando_4x4
18/04/2006, 16:33
Caros,

estou sempre de olho nos anuncios de jeeps e jipes por ai, e vejo Javalis anunciados por 12 a 13 mil! Já li uma opinião na internet em que o ex-proprietário chamava o Javali de porco! Meteu a boca no jipe, disse ser péssimo em todos os aspectos...
Bom, mas vejo que é valorizado no preço.

Pergunto: presta ou não?

Outra: Entre um Javali e um Niva, qual seria melhor na opinião ds colegas?

Beto Lacerda
18/04/2006, 16:47
java tem um chassis forte , eixos copiados do dana 44 , com munhão mais forte que do jeep , tem cambio clarck 4m e uma tcase resistente , mas o motor 3 cilindros vibra muito ,
entre um java e um niva eu fico com java sem duvidas ...
mas cara java com mecanica original da dorzinhas de cabeça ..
mas é facinho colocar qqer motor no lugar afinal ja tem clarck 4m
[]'s

Fabil
18/04/2006, 20:43
Cara.. vc tá comparando DUAS BOSTAS completamente DIFERENTES... JAVALI e NIVA nao pertecem a mesma classe, em comum eles tem apenas tracao 4x4 e mais nada...

eu no seu lugar, pegaria esses 13mil que vc iria ( mal investir num javali) , juntava mais um pouco ( uns 5 mil) e comprava um SAMURAI ou ENGESA ou JPX.... dai sim.. vc investiria sua grana em bons jipes..

T+

Marcelo R. A. da Cunha
24/04/2006, 08:34
Cara.. vc tá comparando DUAS BOSTAS completamente DIFERENTES... JAVALI e NIVA nao pertecem a mesma classe, em comum eles tem apenas tracao 4x4 e mais nada...

eu no seu lugar, pegaria esses 13mil que vc iria ( mal investir num javali) , juntava mais um pouco ( uns 5 mil) e comprava um SAMURAI ou ENGESA ou JPX.... dai sim.. vc investiria sua grana em bons jipes..

T+

Fabiano

Nada pessoal, mas por acaso você já teve um Javali ou Niva para classificá-los como "Bostas"?

:stop: e pense antes de classificar o carro de outras pessoas :discordo: esse tipo de atitude não acrescenta nada ao nosso fórum.

Fernando 4x4

Amigo cada carro tem suas características e diferenças, como o Beto disse o Javali tem alguns pontos fortes que são praticamente imbatíveis como chassi e lataria, o cambio também e bem forte e os eixos de fácil manutenção. Eu só mudei a mecânica do meu carro que tenho desde 1992 porque estava montando um carro para expedições. O lado negativo do motor alem da vibração e o baixo giro, eu morei em Belo Horizonte por um ano e meio e fiz diversas vezes BH – Niterói e nunca tive qualquer tipo de problema com o meu, alem de correr Raids, e fazer muitas trilhas (medias e pesadas), como qualquer tipo de maquina o operador tem que saber operar para tirar maior proveito.

Fico a seu inteiro dispor para esclarecer qualquer duvida que você tenha a respeito do Javali, quanto ao Niva não posso opinar pois nunca tive um.

Fabiano

Volto a repetir não é nada pessoal. :concordo:

rgds

Fabil
24/04/2006, 17:06
esquenta nao Marcelo... :mrgreen:
eu disse que BOSTA no sentido figurado, até mesmo pq como vc disse TODO carro tem seus prós e contras, até mesmo meu querido SAMURAI tem pontos negativos ( uma lata de bosta, que parece casca de ovo é um exemplo)..
mas o que eu quiz dizer p/ o Fernando é que pagar R$13.000,00 num JAVALI só se for por paixao mesmo, com essa grana ou um pouco mais ele compra jipes muito mais interessantes...
veja vc mesmo.. tem um javali e pelo que vejo trocou toda a mecanica dele, certo??
entao se o fernando pagar 13k num javali original ( com motor estacionario) certamente ele vai gastar uma bela grana p/ fazer um upgrade decente e deixa-lo apto a trilhas.

quanto ao Niva ( assim como javali) eu nunca tive, mas antes de comprar meu samurai eu pesquisei muito, mas muito mesmo sobre nivas, andei em varios e posso dizer que ele é apenas um "quebra galho" offroad, p/ um iniciante e que nao dispoe de muita verba$$$$ um nivinha é bem acessivel, mas nao espere muito dele em trilhas mais radicais

T+

Marcelo R. A. da Cunha
24/04/2006, 17:32
esquenta nao Marcelo... :mrgreen:
eu disse que BOSTA no sentido figurado, até mesmo pq como vc disse TODO carro tem seus prós e contras, até mesmo meu querido SAMURAI tem pontos negativos ( uma lata de bosta, que parece casca de ovo é um exemplo)..
mas o que eu quiz dizer p/ o Fernando é que pagar R$13.000,00 num JAVALI só se for por paixao mesmo, com essa grana ou um pouco mais ele compra jipes muito mais interessantes...
veja vc mesmo.. tem um javali e pelo que vejo trocou toda a mecanica dele, certo??
entao se o fernando pagar 13k num javali original ( com motor estacionario) certamente ele vai gastar uma bela grana p/ fazer um upgrade decente e deixa-lo apto a trilhas.

quanto ao Niva ( assim como javali) eu nunca tive, mas antes de comprar meu samurai eu pesquisei muito, mas muito mesmo sobre nivas, andei em varios e posso dizer que ele é apenas um "quebra galho" offroad, p/ um iniciante e que nao dispoe de muita verba$$$$ um nivinha é bem acessivel, mas nao espere muito dele em trilhas mais radicais

T+


Ok Fabiano sem ressentimentos :concordo: .

Com relação ao meu Javali, não liga não pois eu não sou muito normal :roll: e queria montar um blindado :twisted: .

Rodei quase 10 anos com ele todo original antes de mudar a mecanica, e meu amigo vou te dizer que nunca tive pena do porquinho :wink: .

Fabiano vc e filiado ao JCBH ?? eu fui membro do clube em 1995??Mais por estar sempre trabalhando acabei participando pouco dos eventos, o meu javali era um com pneus "grandes"(para época 31" era como os 35" hoje)e rodas Orion, bege, todo adesivado e com um Warn XD9000i (que tambem era lançamento na epoca) Putz acho que to ficando velho!!! :putz: :putz: :putz:

rgds

Roberto Fazollo
24/04/2006, 22:12
Senhores, boa noite;

Não desfazendo do meu porquinho, mas já desfazendo, só troco ele por uma Land Rover, não que eu queira comparar ele a uma, mas comparando.
Deu para entender????????

Fernando_4x4,

Já possui um CJ 5, e a mesma dor de cabeça que o danado me deu o Javali dá.

Se voce está procurando um 4x4 para trilhas e passeios rurais aconselho o Javali, pois terá uma combinação de Economia-Robustez-Presença; mas caso queira um carro misto trilhaXcidadeXestradas asfaltadas dai o melhor seria um Samurai, Vitara e outro Jeepinho desses seguimentos;
temos também os CJ's que são bem valentes mas bebem demais.

Não tenho nada a reclamar do CJ 5 e do Javali pois são os únicos que já possuí, mas optei pelo Javali, por vencer melhor os desafios e encrencas em que já me meti.

Abraço grande

Fazollo

José Tadeu
24/04/2006, 22:18
Caros Amigos:

Sempre gostei do Toyota Bandeirantes, tive dois, e juntamente com o último, adquiri o Javali, pensando em um "brinquedo", com o passar do tempo, e uma modificação aqui, outra ali, o Javali ficou melhor que o Toyota, tanto que vendi o Toyota, e o "brinquedo" acabou virando pau para toda obra, uso o Javali no dia a dia, e gosto muito dele. É lógico que parei de anotar os gastos das modificações com ele, porque já está no valor de uma Hilux, mas, o que fazer?

Para dar uma visão de como ficou, :D viajei na semana Santa, entre dia 08 e 16, com ele para o litoral de Santa Catarina, rodei quase 2.000 quilômetros, e puchando uma carreta, no domingo de Pascoa, saí de Porto Belo com destino a Palmas, 520 quilômetros, gastei 7:15 horas, com uma parada para almoço e outra para abastecer e tomar um refrigerante, foi uma viagem tranqüila, praticamente o mesmo tempo que faço com o Omega. :palmas:

Quanto ao Niva :?: , andei pouco com ele, a diesel, achei muito fraco, ele tem força para andar devagar, mas usando a reduzida :pensativo: , mas, não tem velocidade, daí, como vai poder usá-lo em estrada? :putz:

É tudo questão de arrumar e deixar do seu gosto, mas, particularmente, se fosse para começar tudo de novo, continuaria com o Javali. :)

Abraços:

Tadeu

Fabil
25/04/2006, 08:06
Marcelo, nao sou filiado ao JCMG nao.. alias, nao sou filiado a jipe clube nenhum... eu entrei no mundo offroad por volta do ano 2000.. tive um CJ5 e logo depois peguei um samurai.

Jose tadeu.... é ai que mora o "perigo" da coisa... vc já deixou claro que tem PAIXAO pelo seu javali, mas com a grana que gastou nele dava p/ comprar uma Hilux ou se bobear até um Troller...eheheh mas se vc tentar vender seu javali hoje nao consegue nem metade do que vc possa ter gasto, concorda?? eu conheco jipeiros por exemplo que tem JPX que só de mecanica já gastaram 20mil + o valor do JPX quando compraram, enfim, dava p/ comprar um troller, o mesmo acontece com muitos Engeseiros, gastam tubos de grana com o jipe. e na hora de revender, perder grana

José Tadeu
25/04/2006, 21:29
Fabiano:

Não tiro a sua razão, o valor que chega qualquer Jeep, no final do desejo de seu proprietário, é "incalculável e até absurdo", acontece que, o dinheiro não é fácil de se conseguir, aí começam as "loucuras", você compra um Jeep barato e começa a produzí-lo conforme seu desejo, a arruma uma coisa, que precisa de outra a ser modificada e assim vai de para-choque a para-choque e vice e versa, geralmente, porque não se tem R$ 40.000,00 para comprar uma hilux, ou um troller, e ficamos com um Jeep de 15.000 no início que no final custa os 40.000. É lógico que se for para vender não se consegue tirar o investimento, mas é para o uso e tirar o stress. :D

Abraços

Tadeu

CAVESO
29/04/2006, 01:47
Entre os 2 eu apostaria também no java Pela facilidade de adaptação e robustez.

Nada contra o porquinho, mas fico PU%#@TO quando perguntam se meu engesa é um javali!!!!!!!


Abraços

José Augusto
29/04/2006, 05:05
Fabil, carro zero não é sinonimo de carro sem problemas! :putz: Vc pode comprar uma hilux mas se quizer preparar para trilha e colocar uns 35" vai gastar uma grana preta e não vai conseguir passar onde muitos jipes conseguirão e também não recuperará o investimento feito, o que quero dizer é que não adianta comparar os gastos de adaptações, pois se vc pegar o veículo comparado e conseguir preparar para a mesma finalidade é bem provável que o custo seja muitas vezes superior.

Fernando, vc acha 12 ou 13 mil num jipe diesel com chassi valorizado!?! :roll:

Normalmente vc encontra Javali em bom estado, quanto vc paga em um jeep original em bom estado (chassi bom e lataria sem podres) ? :pensativo:

Entre 9 e 12 mil, se vc trocar o cambio por um clark 4 m gasta mais quanto? :pensativo:

Ums 2 mil, ai já estaremos no mesmo valor e ainda estará rodando com gasolina fazendo na melhor das hipóteses entre 4.5 e 7 km/l, enquanto que o javali estará fazendo de 8 a 12 km/l de diesel, é um motor barulhento e vibra muito mas, tem um chassi compatível (pelo que se sabe dificilmente trinca) com vantagem de não "apagar" debaixo dágua. :concordo:

Acho que há espaço para todo tipo de veículos, todos tem defeitos e virtudes e não existe jipe perfeito se vc pegar vários jipes (de marcas e modelos diferentes) e tiver disposição e tempo para alterar o que se quer, é muito provável que ao final todos eles estejam muito parecidos. :concordo:

[]s, que apreciam ver e fazer trilhas com jipes diferentes, mas todos bem preparados.

Zé Renato
07/05/2007, 18:43
Os problemas do Javali excluindo o motor, são os mesmos do Jeep,pois a mecânica do do Java é muito semelhante a do Jeep, muito simples, embora o Java tenha sido fabricado apartir de 89, a tecnologia usada é da época dos CJs.A grande vantágem do Javali é ser forte, exelente chapa coisa que jeep não tem ,chassis exelente igualmente forte servindo de base para qualquer mecânica Diesel ou gasolina. Eu já tive vários jeeps , por acaso jeep original presta? É mais fácil encotrar um Javali "apesar de poucos" original do que um jeep.

ERNESTO ANGEL
07/05/2007, 22:14
possuo um javali,tem defeitos[motor]nada que um q20b nao resolva,mais o resto,eixo dianteiros com pivos,semieixos fortes,chassi indestructivel etc,pelo valor do porco nao tem igual,vejam custo beneficio,claro eu ja gastei e reformei muito,mais q jeep nao tem reformas?

Kilder de Meneses
08/05/2007, 09:14
O melhor e saber pra que você quer um Jipe, ai dará pra dar uma opinião mais acertada.

Eu já tive um Niva (original) e te falo, pra passear, fazer trilhas leves e, de vez em quanto, médias, ele se saiu bem.....mas quando fui ver a parte interna da lataria onde vai o motor estava toda rachada....além da autonomia do tanque dele ser baixar, com um tanque eu andava somente 300km na estrada em média, eu gostei muito dele mas não compro outro. Quando o Javali, pelo que eu sei e como já foi falado aqui, o motor é o ponto fraco dele, pois quando íamos rodar pra outra cidade eles sempre davam problemas no caminho, penso também que isso vai da manutenção que você dispensa a ele......e sinceramente acho ele muito feio, com todo respeito, é uma opinião minha.... e gosto já sabem né.

Abs

JORIS
09/05/2007, 20:23
Fabil a propósito a mecânica do teu samurai é aquela original? aquele grande motor 1.3?

Varela
01/06/2007, 17:34
pelo que vi tem um monte de javali (toc, toc, toc) por aqui...
Voces podiam colocar fotos... principalmente em trilhas...

Eliseu
02/06/2007, 01:20
Acho que ele deve ser avaliado pelos equipamentos que possui, assim como qualquer outro veículo off-road. Qto ao motor, esta até dificil achar original....[]`s

Elias RS
04/06/2007, 19:05
Fabil, carro zero não é sinonimo de carro sem problemas! :putz: Vc pode comprar uma hilux mas se quizer preparar para trilha e colocar uns 35" vai gastar uma grana preta e não vai conseguir passar onde muitos jipes conseguirão e também não recuperará o investimento feito, o que quero dizer é que não adianta comparar os gastos de adaptações, pois se vc pegar o veículo comparado e conseguir preparar para a mesma finalidade é bem provável que o custo seja muitas vezes superior.

Fernando, vc acha 12 ou 13 mil num jipe diesel com chassi valorizado!?! :roll:

Normalmente vc encontra Javali em bom estado, quanto vc paga em um jeep original em bom estado (chassi bom e lataria sem podres) ? :pensativo:

Entre 9 e 12 mil, se vc trocar o cambio por um clark 4 m gasta mais quanto? :pensativo:

Ums 2 mil, ai já estaremos no mesmo valor e ainda estará rodando com gasolina fazendo na melhor das hipóteses entre 4.5 e 7 km/l, enquanto que o javali estará fazendo de 8 a 12 km/l de diesel, é um motor barulhento e vibra muito mas, tem um chassi compatível (pelo que se sabe dificilmente trinca) com vantagem de não "apagar" debaixo dágua. :concordo:

Acho que há espaço para todo tipo de veículos, todos tem defeitos e virtudes e não existe jipe perfeito se vc pegar vários jipes (de marcas e modelos diferentes) e tiver disposição e tempo para alterar o que se quer, é muito provável que ao final todos eles estejam muito parecidos. :concordo:

[]s, que apreciam ver e fazer trilhas com jipes diferentes, mas todos bem preparados.

X2s
Concordo Com VC!!!
Elias

Ronaldo Andrade
05/06/2007, 00:42
Entre os 2 eu apostaria também no java Pela facilidade de adaptação e robustez.

Nada contra o porquinho, mas fico PU%#@TO quando perguntam se meu engesa é um javali!!!!!!!


Abraços

E eu qdo perguntam se meu Wrangler é um Troller. :discordo: :evil:

Aí tenho de explicar que o meu é o original, não a cópia. :mrgreen:



[s],

thiago pupo fonseca
15/07/2007, 12:28
fala meu camarada , eu compraria um java sim , se vc gosta dele e tem o dinheiro, as adaptacoes , vai fazendo devagar , vai vendo dq ele precisa , ai vai arrumando. eu possuo um buggy e ja gastei uns 5 mil nele , mais e ai , nao quero vender mesmo ,ta todo pra trilha,e vou te falar ,dinheiro bem gasto:mrgreen:

CAVESO
15/07/2007, 23:28
E eu qdo perguntam se meu Wrangler é um Troller. :discordo: :evil:

Aí tenho de explicar que o meu é o original, não a cópia. :mrgreen:



[s],

Semana passada aconteceu o mesmo comigo: perguntaram se meu engesa é o Marruá.

Expliquei, como você, que o meu é o original e não a cópia, rs!

Kim
16/07/2007, 19:43
Semana passada aconteceu o mesmo comigo: perguntaram se meu engesa é o Marruá.

Expliquei, como você, que o meu é o original e não a cópia, rs!

É, sampre tenho que explicar qual jipe é o meu...

chamam de tudo, menos de engesa!!!:putz:

Ai a conversa vai loooooooooonge, as pessoas quase saem convencidas a comprar um jipe.:concordo:

Abraços.

Kim

WARSAW
02/08/2007, 18:46
Pelo menos desse mal o Java não padece...
além de ser único (modelo),só existe por aqui. E
acho ele muito bunitu!!!:dance: