Ver Versão Completa : Towbar Desgovernado ?
Mandruva
18/04/2006, 16:29
Pessoal estou com um problema com uma amigo
meu que colocou um towbar no jeep dele e o trem
não acompanha o Jeep de jeito nenhum L200 prum
lado jeep pro outro
O jeep dele esta SPOA, e com caixa VW e pneus 750-16
argentino tem alguma coisa que influencie nisto????
Pessoal se puderem ajudar agradeço muito pois o camarada
ta desesperado
Um abraço
:concordo: :concordo: MANDRUVA :concordo: :concordo:
leovalle
18/04/2006, 16:51
Verifique o alinhamento das rodas.
[]'s
Mandruva
18/04/2006, 16:58
Ele disse que ja alinhou baleanceou e tudo mais,
mas o marvado não aconpanha a caminhonete
[]' s
Mandruva
18/04/2006, 17:01
Tive conversando com ele por telefone e
o jeep esta puxando so pela direita
:pensativo: mandruva :pensativo:
TONY PEDERIVA
18/04/2006, 20:42
Boa noite meu amigo, comprei recentemente um Jeep CJ5 em uma cidade vizinha a 120 KM, tentei trazer rodando mas o Jeep tava com muito chime não andava nem 100 m direito, a direção estava toda desalinhada, comprei um towbar em uma loja local, como estava na D20 deu para trazer numa boa sem poblemas, vou dar uma sugestão talves seja que o Towbar esteja fora de centro ou tenha algum pino de centro do molejo quebrado.
concordo c/ o tony acima, pode ser que o towbar, foi feito em desalinho...
nao tem outra coisa que poderia ocasionar isso.
frgamaral
18/04/2006, 23:59
Madruva
Pressão diferente dos pneus, freio enroscando, folgas de algum terminal .....tudo isso pode influenciar, melhor dar uma revisada geral na frente do jeep.
Abraços
Elmer_Jeep
19/04/2006, 09:58
caster.
Já que o bixo tá SPOA é provável que o caster esteja positivo demais aí não tem quem segure.
Ou eixo dianteiro empenado.
Antigamente o meu não andava no towbar nem pra ganhar dinheiro, puxava pra esquerda. Depois que troquei os eixos, fiz spoa e deixei o caster negativasso agora ele vai mansinho no towbar.
[]'s
Vinicius_4x4
19/04/2006, 10:13
Vou citar algo que aconteceu comigo! :mrgreen:
Coloquei as molas da bandeirante e acredito que o "pica fumo" do mecânico não corrigiu o ângulo de caster corretamente. Então qd eu puxava o jeep, ao virar um esquina as rodas do jeep tendiam a ir para o outro lado, e aí as rodas vinham arrastando. O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor e assim as rodas não viravam mais :roll: . Isto só porque precisava levar o jeep rebocado - reboque emergencial :mrgreen: . Agora que eu troquei os eixos, o Gerson (mecânico que colocou os eixos para mim) corrigiu o ângulo e não tenho mais este problema.
Não sei se o problema do teu amigo ocorre qd ocorria para mim - quando era para fazer uma curva - mas tah aí o que ocorreu comigo :concordo: .
[]´s
O meu jeep tá com o alngulo de cáster ruim...
Vou leva-lo no towbar para oficina....
Terei problemas né? Mesmo indo a 20km/h terei problemas?
A oficina é perto de casa uns 5 km daqui. Pertinho e eu nem preciso pegar estrada.
Abraço!
Pavani
Vinicius_4x4
19/04/2006, 17:56
Se acontece o mesmo caso que eu citei acima, faz o que eu fiz:
O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor e assim as rodas não viravam mais
Já que é perto não vejo problemas :concordo: !
[]´s
frgamaral
19/04/2006, 23:14
O que eu fiz foi amarrar o braço que sai do munhão amortecedor
Vinicius ...vc amarrou onde ? como ?
Não sei como vc fez, mas não acho que seja uma boa ideia travar o movimento da roda .....a idéia do TOWBAR é justamente fazer o jeep que esta sendo rebocado acompanhar o movimento do veiculo que o está rebocando.
Pavani....Se for rebocar por uma distancia pequena, pode deixar alguem no veiculo rebocado para que ele ajude a virar o volante e acompanhar o movimento do veiculo que o estiver rebocando.
[]'s
Vinicius_4x4
20/04/2006, 08:54
Não sei como vc fez, mas não acho que seja uma boa ideia travar o movimento da roda .....a idéia do TOWBAR é justamente fazer o jeep que esta sendo rebocado acompanhar o movimento do veiculo que o está rebocando.
No meu caso ocorria ao contrário, o carro rebocador ia prum lado e o jeep ia pra outro em uma curva, por isto que travei o movimento da roda. Fazia as curvas com cuidado e foi o jeito que consegui para levar o jeep até o mecânico :? .
[]´s
frgamaral
24/04/2006, 00:07
por isto que travei o movimento da roda
Vinicius.....nesse caso ainda acho mais seguro que alguem vá dentro do jeep ajudando a movimentar as rodas para o lado da curva .....travar a roda pode ser bem perigoso....por mais que voce seja cuidadoso.
:discordo: :discordo: :lol: :lol:
Ainda bem que deu certo ....hehehehe :concordo:
Abraços
vc conseguil resolver ? meu jeep tambem ta com essa doença, disse o mecanico, q pode estar desalinhado, eu uso a caixa de direçào do gol e dois amortecedores de direçào, nao pode ser isso????
Mandruva
03/05/2006, 16:36
É o mesmo problema que esta acontecendo no
jeep direção do gol, e o bicho avança para a
direita
Ainda sem solução
Socorro
Ou o rapais não vao puxar o tomove dele
:pensativo: Mandruva :roll:
Vinicius_4x4
03/05/2006, 21:08
E aí gurizada! Nada de arrumar isto ainda :mrgreen: . Por um acaso vocês já viram se o ângulo de cáster tah legal?! :pensativo:
Na verdade eu não to entendendo o que realmente tah acontecendo com o jeep de vocês! Ele puxa só para o lado direito enquanto tah rebocando?! Mesmo indo em linha reta?!
Não querem mandar umas fotos de como está feita o sistema de direção e uma da posição do munhão no eixo?! :pensativo: De repente ajuda um pouco mais :concordo: .
[]´s
frgamaral
04/05/2006, 00:43
Galera
Eu tb acho que o problema é mais para:
1- Suspensão, incluindo o angulo de caster,
2- Ou parachoque onde está fixado o towbar,(pode estar torto ou desalinhado).
Mas eu tb deixaria a caixa de direção por ultimo...
Abraços
Gente, para rebocar um jipe, no caso, um Samurai em um Troller é preciso uma carteira que não seja a categoria "B"???
Léo
GT
lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 22:01
Tente tirar as folgas da direção para ver no q q dá
:)
Abs..
pcervieri
24/09/2006, 23:48
Com certeza e o angulo do caster.
Mexi em tudo no meu jeep ate conseguir arrumar, agora ta uma beleza.
Com certeza e o angulo do caster.
Mexi em tudo no meu jeep ate conseguir arrumar, agora ta uma beleza.
bom dia pcervieri, desculpe a minha ignorancia, mas o que seria exatamente esse angulo de caster? como faço para corrigir? seria eu levantar ou abaixar a ponta do diferencial? neste caso nao vou ter problemas com o algulo do carda ?
obrigado