Ver Versão Completa : GNV em longas viagens
Bom dia pessoal,
Estou iniciando o planejamento para uma longa viagem/expedição, ainda sem roteiro definido, mas antes de dar os próximos passos em relação a planejamento e preparação do veículo (Pajero TR4), gostaria de saber se alguém já viajou faz uma longa viagem com GNV, é fácil de encontrar fora do Brasil, já passei por Uruguay, Argentina e Chile, mas sinceramente não reparei se há GNV nesses países até porque eu não precisava....rs
Ainda não tenho GNV no carro, nem sei como seria o comportamento dele com esse combustível, estou estudando essa possibilidade caso seja fácil encontrar o combustível em outros lugares e se isso trouxer uma economia significativa para a viagem além de compensar os custos de instalação.
Caso já tenha algum tópico igual no fórum, peço desculpas e por favor me indiquem o link.
Obrigado.
luizcarlosw
23/04/2018, 14:56
No seu caso o principal problema será pouco espaço disponível para cilindros de GNV na TR4 e assim baixa autonomia, necessita de mais paradas e agrava muito o detalhe de haver poucos postos de GNV.
Uso 13cm cúbicos na Tracker o que me dá ~140Km de autonomia, na gasolina são ~500Km/600Km. Não é todo lugar que possui GNV, cidades pequenas quando tem é apenas 1 posto da cidade, sem você não anotar os locais que possuem GNV na sua rota o que economizou vai gastar de gasolina só para achar o posto.
Rotas acima de 140Km geralmente quando acaba vou rodando o restante na gasolina até achar uma placa GNV na beira da estrada, não compensa ficar catando posto dentro das cidades.
Entrando no assunto dos outros países, me corrijam por favor , mas na argentina parece que a pressão é diferente, assim fora o comentado acima tem de dar uma mudada em algo.
Enfim, com TR4 não vejo uma boa longas viagens com GNV, se fosse uma Ranger com vários cilindros, uma Dakota, Blazer para ter mais autonomia ajuda bastante.
Bom dia pessoal,
Estou iniciando o planejamento para uma longa viagem/expedição, ainda sem roteiro definido, mas antes de dar os próximos passos em relação a planejamento e preparação do veículo (Pajero TR4), gostaria de saber se alguém já viajou faz uma longa viagem com GNV, é fácil de encontrar fora do Brasil, já passei por Uruguay, Argentina e Chile, mas sinceramente não reparei se há GNV nesses países até porque eu não precisava....rs
Ainda não tenho GNV no carro, nem sei como seria o comportamento dele com esse combustível, estou estudando essa possibilidade caso seja fácil encontrar o combustível em outros lugares e se isso trouxer uma economia significativa para a viagem além de compensar os custos de instalação.
Caso já tenha algum tópico igual no fórum, peço desculpas e por favor me indiquem o link.
Obrigado.
No seu caso o principal problema será pouco espaço disponível para cilindros de GNV na TR4 e assim baixa autonomia, necessita de mais paradas e agrava muito o detalhe de haver poucos postos de GNV.
Uso 13cm cúbicos na Tracker o que me dá ~140Km de autonomia, na gasolina são ~500Km/600Km. Não é todo lugar que possui GNV, cidades pequenas quando tem é apenas 1 posto da cidade, sem você não anotar os locais que possuem GNV na sua rota o que economizou vai gastar de gasolina só para achar o posto.
Rotas acima de 140Km geralmente quando acaba vou rodando o restante na gasolina até achar uma placa GNV na beira da estrada, não compensa ficar catando posto dentro das cidades.
Entrando no assunto dos outros países, me corrijam por favor , mas na argentina parece que a pressão é diferente, assim fora o comentado acima tem de dar uma mudada em algo.
Enfim, com TR4 não vejo uma boa longas viagens com GNV, se fosse uma Ranger com vários cilindros, uma Dakota, Blazer para ter mais autonomia ajuda bastante.
Luiz Carlos,
Obrigado pela resposta, sobre a autonomia da TR4 realmente é baixa, procurei na internet sobre a instalação do GNV e não fiquei muito animado, mas enfim, a ideia é poder economizar....rs
Sobre a pressão diferente, obrigado pelo alerta, isso eu desconhecia completamente, vou pesquisar mais...
digaum.fbg
18/05/2018, 15:38
Eu não recomendo. É uma adaptação e o que não se gasta em combustível, gasta em manutenção preventiva, quando não, corretiva. Já tive, não quero mais. Se precisar, uso, mas não quero.
Li relatos de viajantes que o GNV em alguns países do Mercosul era subsidiado, portanto, restrito para quem morava no país. Procurei o post, mas não achei.
Li relatos de viajantes que o GNV em alguns países do Mercosul era subsidiado, portanto, restrito para quem morava no país. Procurei o post, mas não achei.
Eu li isso também, aqui no fórum.
Na Argentina não abastecem carros estrangeiros com gás.:concordo:
digaum.fbg
05/06/2018, 15:22
Eu li isso também, aqui no fórum.
Na Argentina não abastecem carros estrangeiros com gás.:concordo:
Lembro de algum comentário de que a válvula de abastecimento brasileira é diferente.
Amostardeiro
06/06/2018, 19:27
Eu não recomendo. É uma adaptação e o que não se gasta em combustível, gasta em manutenção preventiva, quando não, corretiva. Já tive, não quero mais. Se precisar, uso, mas não quero.
Li relatos de viajantes que o GNV em alguns países do Mercosul era subsidiado, portanto, restrito para quem morava no país. Procurei o post, mas não achei.
X2 :concordo::concordo:, nunca tive e nem quero.
Abs
Ressuscitando o tópico para não abrir outro.....kkkkk
Pessoal, obrigado pela contribuição, desconsiderando o GNV e pensando em aumentar a autonomia, alguém já fez ou teve noticias de alguma TR4 com alguma adaptação para aumentar o tanque, talvez um segundo tanque fixado abaixo do porta malas (no mesmo local onde é fixado o cilindro do gnv na parte inferior).
Considerando as adaptações para abastecer no mesmo bocal do tanque original, bomba de combustível, etc... teria algum problema técnico ou prático em fazer isso?
Obrigado
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.