PDA

Ver Versão Completa : Dúvida pertinente: qual 4x4 CONFIÁVEL para longas viagens está valendo a pena em 2018

William888
19/04/2018, 18:34
Quero comprar um 4x4 pra fazer viagens longas(Patagônia, Atacama, expedissões longas, viagens curtas também) e trilhas não muito pesadas, não vou usar no dia a dia.

Quero gastar até 40000, as opções a diesel são poucas e não sei se vale a pena pra mim, além disso meu pai tem uma frontier que é só dor de cabeça por ser bem rodada ja, e os valores que ele está gastando me assustaram, como não vou usar no dia a dia o consumo não é tão relevante, tenho um carro hoje em dia que gasta bastante, então estou pensando em uma viatura a gasolina mesmo. Tenho um fusca e uma moto que vou segurar, pra ir daqui ali estou bem servido.

As caminhonetes que estou pensando no momento são:

*Pajero sport 3.5 2007 pra cima(35mil na média)
*Cherokee sport 1997-1999(25 a 30 mil por aqui)
*Grand cherokee laredo 2000+(30 mil)
*Pajero full 2 portas 3.5 2000+(40 mil)
*Tr4 pelo que li bebe quase igual às 6 cilindros e não me agrada muito mas penso tambem
*As ranger 2.8/3.0 2005 em diante também pensei(mas a maioria que vejo até 40 mil estão judiadas)

Quem tem ou já teve essas caminhonetes o que tem pra dizer?

Alguma outra ideia?

O que fazem de média em estrada essas caminhonetes e quais as que menos estragam?

Emerson Höpner
20/04/2018, 12:18
Boa dúvida!
Muitos já passaram por isto e certamente terás muitas opiniões :)

Tens preferência por cabine fechada (SW4, Pajero, Cherokee) ou picape (Ranger, Frontier)?
Vejo este como o primeiro divisor de águas, conceitualmente muda muito.

Qual a tua experiência em mecânica? Tem que pensar além do preço de aquisição, na manutenção em viagem já que o carro não será novo e problemas sempre aparecem.
Este é um ponto muito importante: quais dos carros que te interessam são de manutenção mais fácil nos destinos que pretendes visitar?

William888
20/04/2018, 20:02
Já tive kombi, fusca e opala(todos eu que fazia a manutenção na garagem), em carburado eu me viro, no meu fusion atual não faço a manutenção eu mas sei muito bem quando aparece um problema, não faço questão de fechado ou aberto, prefiro até pick-up pra dizer a verdade, mas as opções são poucas no preço e anos que quero pagar.

Tô louco numa pajero sport inteira que achei mas teve mecânico me dizendo que não faz nem 6 na estrada daí fico meio assim.