Conectar

Ver Versão Completa : Pajero automática x manual

Luiz Nordhausen
17/04/2018, 18:20
Olá colegas,

Sou cadastrado aqui no fórum, mas não costumo postar muito porque 99,9% das minhas dúvidas são resolvidas pela busca.
Bem, tem uma que não consegui sanar, lá vai:
Por tudo que li no fórum, estou hoje interessado em comprar uma Pajero Sport HPE 2.8 4x4 Turbo Diesel entre 2004 e 2006.
A imensa maioria desses carros possui câmbio automático.
O uso do carro vai ser para viagens até um sítio, ou seja 95% asfalto e 5% terra.
Por isso fiquei preocupado com a velocidade final do câmbio 4 marchas automático, eu não costumo passar dos 120km/h, respeito sempre a lei, mesmo assim, sei que motor Diesel e altas rotações não combinam...
Por isso pergunto, a relação total da marcha mais alta (5ª no manual e 4ª no automático), levando em conta tudo (câmbio, caixa de transmissão e diferencial) é muito diferente entre o manual e o automático?
No manual em 5ª marcha a 120 km/h e no automático em 4ª marcha aos mesmos 120 km/h alguém saberia dizer qual a rotação do motor?

Desde já agradeço,

Luiz

adriano84
18/04/2018, 09:58
Olá colegas,

Sou cadastrado aqui no fórum, mas não costumo postar muito porque 99,9% das minhas dúvidas são resolvidas pela busca.
Bem, tem uma que não consegui sanar, lá vai:
Por tudo que li no fórum, estou hoje interessado em comprar uma Pajero Sport HPE 2.8 4x4 Turbo Diesel entre 2004 e 2006.
A imensa maioria desses carros possui câmbio automático.
O uso do carro vai ser para viagens até um sítio, ou seja 95% asfalto e 5% terra.
Por isso fiquei preocupado com a velocidade final do câmbio 4 marchas automático, eu não costumo passar dos 120km/h, respeito sempre a lei, mesmo assim, sei que motor Diesel e altas rotações não combinam...
Por isso pergunto, a relação total da marcha mais alta (5ª no manual e 4ª no automático), levando em conta tudo (câmbio, caixa de transmissão e diferencial) é muito diferente entre o manual e o automático?
No manual em 5ª marcha a 120 km/h e no automático em 4ª marcha aos mesmos 120 km/h alguém saberia dizer qual a rotação do motor?

Desde já agradeço,

Luiz

Um tio meu teve uma dessas 2005, foram vários problemas principalmente relacionados a arrefecimento. O custo pode aumentar mas também de uma olhada nas SW4 destes anos, a confiabilidade é muito maior. Quando ao Cambio nestes anos nunca nem vi Manual, talvez em um modelo mais simples que o HPE venha a ter, dos modelos 2000 a 2004 cheguei a ver com cambio manual.

Luiz Nordhausen
18/04/2018, 19:17
Um tio meu teve uma dessas 2005, foram vários problemas principalmente relacionados a arrefecimento. O custo pode aumentar mas também de uma olhada nas SW4 destes anos, a confiabilidade é muito maior. Quando ao Cambio nestes anos nunca nem vi Manual, talvez em um modelo mais simples que o HPE venha a ter, dos modelos 2000 a 2004 cheguei a ver com cambio manual.

Oi Adriano, realmente, até existe, mas encontrar uma Pajero Sport 2004 a 2006 com câmbio manual é muito difícil. Eu topo o câmbio manual, só me preocupo mesmo com a rotação do motor em velocidade de viagem 120 km/h constantes em longos trechos.
Puxa, a respeito do aquecimento da Pajero eu li bastante coisa, sinceramente, fiquei com a impressão que o problema de aquecimento tem relação principalmente com: 1- O modo de dirigir, porque carro diesel não é esportivo e 2- Manutenção, porque mesmo você sendo cuidadoso e criterioso não dá pra saber como era o proprietário anterior. Claro, se você disser que não conduz a Pajero diesel do jeito que conduziria uma Ferrari, tem ela desde zero km e é rigoroso com a manutenção e mesmo assim dá problema de aquecimento... evidente que aí a coisa muda de figura, seria defeito do carro mesmo, no entanto, de tudo que li no fórum a respeito do problema de aquecimento da Pajero a impressão que fiquei foi que o problema não é do carro...
Claro que penso na SW4, mas tá difícil... há muito mais oferta de Pajero, e as SW4 boas parece que quem tem não vende, e quem vende pede uma fortuna... o mercado da Pajero é mais "regulado" digamos...
Muito obrigado pela opinião, vou levar em consideração sim, não descartei a SW4 totalmente, quem sabe aparece uma...