Conectar

Ver Versão Completa : Pajero FULL 3.5 V6 (2001)com freio duro com veículo ligado (praticamente sem freio).

André Pajero Full
17/04/2018, 12:47
Boa tarde amigos. Alguém sabe o nome desse "bujãozinho" q parece um acumulador de pressão do freio da Pajero FULL 3.5 (2001)? Acho q o defeito pode ser ali, n sei. O freio ficou duro de repente e quase bati o carro. Foi um susto danado! Esse freio tem o reservatório retangular e não tem aquela "panela preta" com cilindro mestre não. Alguém já passou por isso? Obs: Não vazou nem uma gota de fluído! Está no nível certinho! Aguardo retorno. Obrigado.

Sergio pereira
12/05/2018, 14:21
Boa tarde amigos. Alguém sabe o nome desse "bujãozinho" q parece um acumulador de pressão do freio da Pajero FULL 3.5 (2001)? Acho q o defeito pode ser ali, n sei. O freio ficou duro de repente e quase bati o carro. Foi um susto danado! Esse freio tem o reservatório retangular e não tem aquela "panela preta" com cilindro mestre não. Alguém já passou por isso? Obs: Não vazou nem uma gota de fluído! Está no nível certinho! Aguardo retorno. Obrigado.

estou com o mesmo problema, segunda feira 14/05/18, vou levar num mecanico que me indicaram.

Walter da Camper
12/05/2018, 18:41
A Full utiliza o sistema hidrobooster em que a assistência ao pedal de freio vem da bomba da direção hidráulica, ao contrário dos sitemas convencionais que utilizam vácuo (popularmente chamado de hidrovácuo). É por isso que não tem aquela panela preta que é o reservatório de vácuo.
Se o pedal ficou duro e a direção também está dura, pode ser defeito na bomba da direção hidráulica, ou na respectiva correia (não lembro se a Full utiliza correia na DH). Se o pedal ficou duro e a direção está normal, então o problema é no hidrobooster.
Essa informação se aplica ao modelo diesel. Não sei se a V6 usa servofreio a vácuo ou hidrobooster.

André Pajero Full
04/06/2018, 19:55
Boa noite amigos! Complicado, mas resolvido! A V6 usa o sistema hidrobooster caro amigo Walter. O problema era no induzido que fica junto ao cilindro mestre. Ele estava todo comido pelo tempo de uso. Com mão de obra, com tudo ficou em 1.500,00. Mas ficou zero! Amigo Sérgio peça ao mecânico para dar uma olhada nessa peça! É pequena do tamanho de um induzido de arranque. Obrigado amigos.