PDA

Ver Versão Completa : Ajuda escolha VHF



3uild
16/04/2018, 15:42
Boa tarde pessoal,

Encontrei dois rádios do mesmo fabricante com uma diferença de preço muito pequena. Alguém sabe me dizer qual o melhor e porque?

G Gatti Mini AT-8900 - R$399

G Gatti Mini AT-218 - R$369

Obrigado!

Fernando Camelier
17/04/2018, 07:14
Boa tarde pessoal,

Encontrei dois rádios do mesmo fabricante com uma diferença de preço muito pequena. Alguém sabe me dizer qual o melhor e porque?

G Gatti Mini AT-8900 - R$399

G Gatti Mini AT-218 - R$369

Obrigado!

Olá, bom dia!

São rádios novos no mercado e, da mesma forma que os Baofeng's, não possuem homologação da Anatel.
Como opinião pessoal, se eu não tivesse rádio nenhum, ainda assim tentaria juntar mais uma grana e comprar um Kenwood, Icom ou Yaesu.
Digo isso porque um dia arrisquei num baofeng e me arrependi.
De qualquer forma, boa sorte!
Um abraço

3uild
17/04/2018, 09:17
Olá, bom dia!

São rádios novos no mercado e, da mesma forma que os Baofeng's, não possuem homologação da Anatel.
Como opinião pessoal, se eu não tivesse rádio nenhum, ainda assim tentaria juntar mais uma grana e comprar um Kenwood, Icom ou Yaesu.
Digo isso porque um dia arrisquei num baofeng e me arrependi.
De qualquer forma, boa sorte!
Um abraço

Bom dia amigo,

Agradeço sua opinião, está em linha com as minhas pesquisas. Sou novato e não queria investir muito no primeiro rádio, mas talvez seja melhor encontrar um bom rádio usado...

MarcosJordão
16/05/2018, 11:39
Bom dia.
Blz, cara vai de yaesu FT-2900 ele tem 75w, isso no carro pode ser a diferença entre ser ouvido ou não, creio que vale o investimento.

Fernando Camelier
17/05/2018, 08:04
Bom dia.
Blz, cara vai de yaesu FT-2900 ele tem 75w, isso no carro pode ser a diferença entre ser ouvido ou não, creio que vale o investimento.

É um rádio muito bom e robusto, mas é importante ter como escoar essa potência.
Lembre-se de que esses 75w serão puxados da bateria e do alternador e se não tiver uma boa antena, bem casadinha com o rádio, estará jogando potência fora em forma de calor.
Quanto a ser ouvido, até de ht você consegue ser ouvido, a questão aí é a que distância você precisa ser ouvido.
Para usar em um comboio ou falar em até uns 50 km (campo aberto), um bom rádio com 30 ou 40w será suficiente.
Nesse caso, existem bons rádios com custo menor que o ft2900.
Leve isso em consideração antes de se decidir.

Um abraço