PDA

Ver Versão Completa : PRA QUEM VAI MONTAR UMA GAIOLA...



mauriciotravesso
18/04/2006, 08:40
OLA GALERA, SOU NOVO AKI NO 4X4 BRASIL PORISSO E A TERCEIRA VEZ Q TENTO COLOCAR UM TOPICO NO AR E TODA HORA FAÇO ALGUMA COISA ERRADA E APAGA TUDO. BOM ENTREI PELA PRIMEIRA VEZ ESSES DIAS E COMECEI A LER OS TOPICOS E ACHEI MT INTERESSANTE E TB VI Q TEM BASTANTE GENT QUERENDO IDEIAS DE MODELOS DE GAIOLA. SOU UM APAIXONADO PELO AUTOCROSS ( TRILHA EM GERAL: MOTO, GAIOLA E JEEPS ) E TENHO UMA GAIOLA A MT TEMPO Q O PESSOAL AKI SEMPRE ME PROCURA PRA FAZER COPIA DELA, PQ ERA DO MEU TIO Q COMPETIA DE AUTOCROSS E O DESENHO DELA E MT BONITO E AGRESSIVO (HAHA), VOU TENTAR ESCREVER AKI MAIS OU MENOS COMO ELA É, E SE ALGUEM TIVER ALGUMA DUVIDA PODE ENTRAR EM CONTATO Q MANDO FOTOS, BLZ???....


ESTRUTURA: TUBULAR 2' ( SUPER LEVE E BARATO)
MOTOR: 1600 1 CARBURADOR ( MOTOR FORTE QUE COM UM CAMBIO DESSES FICA UM CONJUNTO PERFEITO, E FICA SUPER DIFICIL DE QUEBRAR, PQ O 1600 1 CARB. NAO TEM FRESCURA, É PAU NA MAKINA)
CAMBIO: DA KOMBI COM REDUÇÃO ( SEMI-EIXO, CAMBIO Q NAO QUEBRA E APRESENTA UM OTIMO DESEMPENHO EM MORRO AONDE NAO SE TEM ESPAÇO PARA PEGAR VELOCIDADE)
SUSPENSÃO TRASEIRA: TODA TUBULAR COM 3 AMORTECEDORES EM CADA RODA.
SUSPENSÃO DIANTEIRA: DE FUSCA LEVANTADA ( NAO SEI COMO É O ESKEMA DE LEVANTAR MAS POSSO VER)
PNEUS TRASEIROS: FRONTIEIRA 15' (NOVO) OU 16' (USADO, PRA NAO FORÇAR MT)
PNEUS DIANTEIROS: ARO 14' PARA FORA DE ESTRADA, OU PNEUS DE TRATOZIM FICA LEGAL TB.
BANCOS: MINI CONCHA
TANQUE: DE FUSCA, O DA KOMBI ACHU Q FICARIA MELHOR

TEM UMA FOTO DELA AE, ELA TA MEIO BALEADA, MAS VCS SABEM NEH, ESSA JA GUERREIRA FAZ TEMPO, MAS AS ESTRUTURAS Q O PESSOAL FAZ TUDO NOVIM FICA SHOW DE BOLA.

BOM ACHU Q O MAIS IMPORTANTE É ISSO, MAS QUALQUER DUVIDA ENTREM EM CONTATO: MAURICIOTRAVESSO@UOL.COM.BR

GALERA, ATE MAIS E BOAS TRILHAS!!!

mauriciotravesso
19/04/2006, 18:03
a medida dos canos e de 3/4...desculpa mesmo..colokei 2'....meio errado..haha...abss

bruno_
20/04/2006, 02:03
Já vi sua gaiola em várias trilhas, como São Seb Grama, Divinolandia etc..

E realmente o desempenho dela é um espetáculo.

:arrow: O chassi que vc usa é tubular ou do fusca?

:arrow: No meu Baja eu coloquei a redução da kombi, mas como ela é mais larga que o normal do cambio do fusca, tive que fazer uma adaptação no facão que acabou quebrando. Tem como colocar algumas fotos desse lugar.

:arrow: Pensei em substituir o facão por tubos e colocar molas helicoidais, parece que foi o que voce fez.


Obs: Quando vai ter o encontro São Seb Grama?

GabrielSchutz
20/04/2006, 09:48
Trilha da Grama dia 31 abril, não percam





...

bruno_
20/04/2006, 20:44
Até queria ir mas pelo jeito não vou, o Baja ta com a suspensão quebrada e a F75 to fazendo o Spoa nela.

Mas ano que vem to confirmado, boa trilha pra quem for :concordo:

mauriciotravesso
22/04/2006, 11:39
bruno...blz??....

segunda feira tiro fotos do facão pra vc ver...eu ja comprei ela assim....pelo oq eu entendi ali no facão foi feito um alongamento do facão com 5 parafusos....pra nao acontecer isso q vc falou ...o facão ficar quebrando....vc vai entender depoi q eu colocar a foto....

entaum segunda eu coloca ae.....

e ve se da um jeito de vim pra grama.....dae a gent se fala ...

abss

mauricio

bruno_
25/04/2006, 00:43
Mauricio valeu pela atenção to mandando essas fotos do esquema que tá na minha.

Na primeira foto é o lado que não quebrou, cortei o facão parafusei quatro parafusos num bloco de ferro e soldei (meu erro)

Na segunda foto aparece o lado quebrado, nota-se que quebrou no local da solda.

Hoje mandei pra oficina e vou refazer a adaptação sem as soldas.

Coloque as fotos da sua adaptação, pra eu ter uma idéia!!

Estou dependendo disso pra ir pra Grama, no ano passado estava indo quando caiu a roda de uma outra gaiola que eu tinha, espero que corra tudo bem agora!

Até mais, a gente se fala por aí (se tudo correr bem :roll: )

MArcelo Victor
04/05/2006, 02:54
oi so novo aqui ...ja tive uma gaiola agora to projetando uma muito loka...voceis pode me ajudar???



-gostaria de saber qual seria a medidas(distancia entre eixo;parte da frente;do meio q eu falo é a distancia entre o volante ate o motor ou um pouco antes... ; de traz aonde vai o moto de vw;altura) que ficaria boa para usa la em trilha...


quem poder me ajudar envie resposta ou mande para o meu email goiabavictor@bol.com.br


GRATO PELA ATENÇÂO :D :D

Francisco Marques
19/11/2008, 22:06
Olá, sou novato na área, nunca tive Jeep nem gaiola, mas estou querendo montar uma.
Li as informações que você descreveu.
Você poderia me enviar algumas fotos de seu projeto?
Se puder também dar algumas dicas para começar...
Estou a procura de um chassis de fusca, é a melhor opção?
Abraços.
Chico.

oliveiraideal
20/11/2008, 00:25
Também estou projetando uma gaiola, e no momento ainda estou a procura do "carro"..
me adicionem no msn e eu posso ajudar com algumas coisas..
e sim, é 10x melhor uma brasília e 100x melhor uma variant..
por alguns motivos.. :P
abraços e boas trilhas!

oliveiraideal
20/11/2008, 00:27
matth_oliveira@hotmail.com

escorpionwild
20/11/2008, 23:32
psiflavio@gmail.com

Abraços !!!

Flavio

Ninja4x2
21/11/2008, 18:34
e ae bruno bele??? posta fotos do seu baja ai cara.. estou curioso! abs!

fuscanando
25/11/2008, 12:46
Mauricio queria saber de vc quando é a trilha ai na sua cidade e perguntar cade as fotinhas pra gente ver o esquema da redução?
Valeu , até mais.
Eu tbem não perco a trilha de grama.
Muito boa.:palmas:

J.Glayson
26/12/2008, 22:46
SENHORES BOA NOITE! MEU NOME J.GLAYSON PREDENDO CONTRUIR UMA GAIOLA E GOSTARIA DE CONTAR COM AJUTA DE VOCÊS. TAMBÉM SOU APAIXONADO POR TRILHAS. JA TENHO ALGUMAS PEÇAS COM CHASSI, MOTOR, CAIXA DE MACHA E VOU COMPRAR OS TUBOS. PRECISO SABER AS DIMENSÕES EXATAS PARA CORTA O CHASSI E OS TUBOS. DEIXO O MEU E-MAIL PARA CONTADO glaysonlucas@hotmail.com.
OBRIGADO E UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS, QUE SEJA UM 2009 DE MUITAS AVENTURAS E ADRENALINA.:concordo: