PDA

Ver Versão Completa : 22RE luz CHECK



aefernandes
17/04/2006, 23:43
Caros amigos,

durante viagem de feriado uma luz de check acendeu na minha SW4 2.4 (Colobosaura ex-Portela). Após a luz acender a aceleração do motor começou a subir e descer quando em marcha lenta. Isto é, quando em lenta ela começava a variar entre 400RPM e 800RPM sem parar e até morrer! Porém não era constante, as vezes acontecia as vezes não!

Ao mesmo tempo, acho que não tem nada a ver mas vale comentar, a luz de aviso de 4WD (quando engatada) não acendia mais.

Esta semana vou checar a quantidade de piscas da luz de check para poder descobrir o que pode ser o problema, mas se alguem já tiver uma dica pode ajudar!

No aguardo. Abraços,

Alexandre

BLANCO
18/04/2006, 23:43
e ai fernandes , tenho uma sw4 22re com um problema parecido mas so quando piso no freio e aumento o giro para 1100rpm ao mesmo tempo , ai ela sobe e desce o giro ,quando esta situação eu ligo o a/c a velocidade de subir e descer aumenta mas nesta situação ligo a tração DESAPARECE , mas não ascende a luz do check , fui ao meu mecanico hoje e ele dise que provavelmente seja o motor de passe algo assim ou alguma mangueira furada , detalhe isso so acontece quando o mtor esta QUENTE , quando frio NÃO acontece :parede: se tiver alguma noticia me passe uma mp um abraço luis ><><>>>><><><><><><

aefernandes
13/05/2006, 08:20
Pessoal,

Descobri qual o motivo da luz de check ter alarmado. Foi código 31, o que quer dizer VAF (Volume Air Flow Meter) defeituoso. Hoje fez alguma medições no sensor e realmente ele esta com uma resistencia maior do que deveria. Alguem sabe se este sensor tem concerto ou realmente tenho que comprar outro?

Valeu pela ajuda!

ALexandre

_portela
29/05/2006, 08:48
Alexandre,

Que chato...
Já vi vendendo remanufaturados, logo deve ter conserto. Espero que sim, pois é um troço bem caro...
O funcionamento disto é bem simples. Eu não entendo nada de elétrica, mas acho que você tira de letra...
É simplesmente um impulso elétrico que impulsiona uma palheta e esta controla a quantidade de ar...Este troço também tem ajuste manual, nãos eria somente isso????

[]s e nos comunicamos...

Marvila
09/12/2007, 18:25
ALL,
agora há pouco estive conversando com um amigos sobre SW4 e ele me disse que está adquirindo uma SW4 2.4L 94 a gasolina, que imagino seja este motor 22RE. Pois bem, alguém teria alguma opinião sobre este propulsor...se é bom, se não é, se vale a pena uma SW4 2.4L, se dá muita manutenção ?
Outra coisa, é este aí ou o 2.7L um dos melhores motores a gasolina da Toyota ?
Somente para complementar, ele está negociando na casa do R$ 19 mil...

BLANCO
11/12/2007, 00:10
Grande Marvila , tive uma 22 RE ano 1994 , motor robusto , utiliza corrente na distribuição , velas facil de encontrar , bomba de gasolina mesma do vectra ou corsa da marca Bosch , cabos de velas courrier Ford moleza de encontrar , pastilha de freio e lona traseira a mesma da diesel sistema sumitomo , so muda o diferencial traseiro pois no caso da gasolina NÃO É BLOCADO , utilizava pneus 225/75 R 16 tamanho original ate que andava direitinha , mas para saida ou seja no semafaro ou coisa parecida tinha que ter paciencia pois é meia lerda , consumo em torno de 8,5 cidade e 9,0 estrada com o pé levinho sem ar com ar cai para 7 e 8 , agora carro muito macio e muito gostoso de dirigir , viajei varias vezes com ela boa de espaço e segura em estrada , abraços ><><><><><><<><><><><

mak (SP/ZN)
11/12/2007, 13:37
tenho um motor desses 22RE travado... bom pra tirar peças... se precisar de algo me avisa! ;-)

Santa Bárbara
21/09/2009, 23:51
Grande Marvila , tive uma 22 RE ano 1994 , motor robusto , utiliza corrente na distribuição , velas facil de encontrar , bomba de gasolina mesma do vectra ou corsa da marca Bosch , cabos de velas courrier Ford moleza de encontrar , pastilha de freio e lona traseira a mesma da diesel sistema sumitomo , so muda o diferencial traseiro pois no caso da gasolina NÃO É BLOCADO , utilizava pneus 225/75 R 16 tamanho original ate que andava direitinha , mas para saida ou seja no semafaro ou coisa parecida tinha que ter paciencia pois é meia lerda , consumo em torno de 8,5 cidade e 9,0 estrada com o pé levinho sem ar com ar cai para 7 e 8 , agora carro muito macio e muito gostoso de dirigir , viajei varias vezes com ela boa de espaço e segura em estrada , abraços ><><><><><><<><><><><
Dicas excepcionais:palmas::palmas::palmas:
Tenho visto algumas SW4 2.4 (22R-E) por preços muito bons.
Pelo visto, também, o "terror" parece ser o MAF (sensor de fluxo de ar)...
Até que o consumo não é ruim. Tem muita Tracker por aí fazendo isso ;-)...

JOMEMDIAS
01/12/2011, 13:40
tenho um motor desses 22RE travado... bom pra tirar peças... se precisar de algo me avisa! ;-)

Sendo possivel, entre em contato comigo ^pelo e-mail: jomemdias@gmail.com, estou precisando de algumas peças desse motor 22R.

Abs.

JOMEMDIAS
01/12/2011, 13:48
Grande Marvila , tive uma 22 RE ano 1994 , motor robusto , utiliza corrente na distribuição , velas facil de encontrar , bomba de gasolina mesma do vectra ou corsa da marca Bosch , cabos de velas courrier Ford moleza de encontrar , pastilha de freio e lona traseira a mesma da diesel sistema sumitomo , so muda o diferencial traseiro pois no caso da gasolina NÃO É BLOCADO , utilizava pneus 225/75 R 16 tamanho original ate que andava direitinha , mas para saida ou seja no semafaro ou coisa parecida tinha que ter paciencia pois é meia lerda , consumo em torno de 8,5 cidade e 9,0 estrada com o pé levinho sem ar com ar cai para 7 e 8 , agora carro muito macio e muito gostoso de dirigir , viajei varias vezes com ela boa de espaço e segura em estrada , abraços ><><><><><><<><><><><

Blanco,

Estou com problemas na bomba de gasolina da minha SW4, por ser uma de origem japonesa, ano 94, ainda não consegui localizar onde esta a bomba de gasolina...pode me dizer se é localizada interna (dentro do tanque) ou externa (acoplada ao motor) ? Grato pela atenção.

paulo geovane
22/05/2012, 18:31
Amigo:

eu sei que faz um tempo que postou essa mensagem mas de repente vc ainda tem esse motor travado,a minha sw4 fundiu o motor e estou com dificuldades em achar as peças principalmente o virabrequim se puder me ajudar te agradeço.

Paulo Geovane

Aquidauana Ms






tenho um motor desses 22RE travado... bom pra tirar peças... se precisar de algo me avisa! ;-)

mak (SP/ZN)
23/05/2012, 20:12
Makstore@gmail.com e resolvemos isso... O motor esta fechado aqui...



Amigo:

eu sei que faz um tempo que postou essa mensagem mas de repente vc ainda tem esse motor travado,a minha sw4 fundiu o motor e estou com dificuldades em achar as peças principalmente o virabrequim se puder me ajudar te agradeço.

Paulo Geovane

Aquidauana Ms