Ver Versão Completa : Gaiola com mecânica lada Niva
Jefferson lousan
11/04/2018, 18:45
Boa noite. Eu tenho a mecânica do lada Niva completa. Estou pensando em começar a fazer uma gaiola com ela. Gostaria dá opinião de vocês.
Flávio Cadore
12/04/2018, 00:20
Jefferson, consegue mais um diferencial dianteiro e faz uma com suspensão independente nas quatro. Aí fica bom.
Jefferson lousan
13/04/2018, 01:14
Essa é a minha intenção. Eu pensei em cortar o diferencial traseiro e adaptar. Ou comprar o diferencial traseiro do eclipse. Mas não sei se tem problema por o diferencial do Niva na frente e o eclipse atrás. Por quê um diferencial pode ser mais reduzido que o outro e quando usar o bloqueio de diferencial pode dá algum problema
Jr borges
14/04/2018, 09:33
Essa é a minha intenção. Eu pensei em cortar o diferencial traseiro e adaptar. Ou comprar o diferencial traseiro do eclipse. Mas não sei se tem problema por o diferencial do Niva na frente e o eclipse atrás. Por quê um diferencial pode ser mais reduzido que o outro e quando usar o bloqueio de diferencial pode dá algum problema
Compare a relação de transmissão, pode ser que a quantidade de dentes da coroa e pinhão não batam mas se for relação parecida funciona sim, por ex um diferencial 8x33 tem relação 4,125:1 enquanto um 9x37 tem relacao 4,111:1 ou seja com diferença em torno de 0.1% de diferença e se não me engano é tolerado até uns 2%
Jefferson lousan
14/04/2018, 23:12
Obrigado pela dica. Mas como eu faço para saber quantos dentes tem meu pião? Vou ter que abrir ou tem algum lugar que especifica?
Jefferson lousan
14/04/2018, 23:15
Na opinião de vocês dá certo eu deduzi o diferencial traseiro E adaptar uma homocinética?
Flávio Cadore
15/04/2018, 01:26
Obrigado pela dica. Mas como eu faço para saber quantos dentes tem meu pião? Vou ter que abrir ou tem algum lugar que especifica?
Em alguns está escrito numa plaquinha no diferencial...do Omega por ex é numa plaquinha. Outra é tirar a tampa do diferencial e contar os dentes. Ou ainda procurar na net as especificações do carro, pela cilindrada e tal...não são muitas.