PDA

Ver Versão Completa : Pneu AT Firestone



marcio meira rocha
17/04/2006, 21:20
Olá pessoal.

Hoje vi uma Band do Exército e estava usando o At da Fireston, alguem saberia me informar sobre a qualidade desse pneu.

Um abraço.
Marcio.

Leonardo Dic
18/04/2006, 21:18
Marcio se for o ATX 23, já houve comentário a respeito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8571&start=0

Abraço

marcio meira rocha
18/04/2006, 21:42
Olá Leonardo.

Não é o ATX 23 é o AT.

Um abraço.

Márcio

ThE_DoG
18/04/2006, 22:03
Opa

Já tive uma Band com esse pneu, na medida 750x16 e tenho um amigo que tem desses numa Land 110.
São pneus de estrutura diagonal, bastante reforçados nas laterais, existem modelos com 10 e com 12 lonas.
São bons no asfalto e bons na lama por serem finos e possuirem a lateral com gomos bastante espaçados, são difíceis de ficarem "empapados" de lama, oferecem desempenho na terra similar ou melhor que os com desenho "argentino" com vantagem de serem silenciosos no asfalto.
Os aspectos negativos: são caros pelo tamanho (+- 350pilas) e de tecnologia considerada ultrapassada (diagonal) , são cada vez mais difíceis de achar apesar que órgãos públicos que ainda tem Band geralmente usam esses pneus, na minha opinião os maiores defeitos são que desgastam irregularmente, a parte central do pneu fica "alta" e as laterais apresentam desgaste acentuado e de forma geral se desgastam muito rápido se usados no asfalto, no máááximo 40.000km. São péssimos na areia, sua arquitetura não possibilita que façam barriga mesmo com baixa pressão e acabam, na areia, sendo piores que pneus tipo street.
Na minha Band antiga o atual dono colocou os Yokohama Geolander AT 265x75x16 que tem + - a mesma altura dos 750x16 e o veículo ficou muuuito melhor no que se refere a dirigibilidade no asfalto, esses últimos mesmo sendo mais largos não dá prá sentir mta diferença no peso da direção mecância.
É isso ae, espero ter ajudado :)

Abração

Marco Antonio
Curitiba