PDA

Ver Versão Completa : L200 COM VOLANTE VIBRANDO



musch
17/04/2006, 19:21
Olá pessoal. :D


Minha L200 está vibrando bastante o volante, principalmente aos 80Km/h. Quando chego aos 100Km/h e na cidade o volante praticamente não vibra.
Levei-a na DPaschoal e troquei o braço pitman, balanceie e alinhei; melhorou mas não resolbeu.
O mecânico me disse que os amortecedores já não estão tão bons e que há uma folguinha na caixa de direção.

Será que esse probremas causam a vibração?
O que mais poderia ser?
Ela tá com 90000Km rodados.

Walter L. L. Casitta
17/04/2006, 19:45
Manda balancear em outro lugar...

musch
17/04/2006, 20:08
Será que pode ser simplesmente um balanceamento mal feito?

O mecânico disse que as rodas pediram bastante chumbo. Será que elas podem estar tortas?

Walter L. L. Casitta
17/04/2006, 22:32
Já passei por isso devido à inabilidade do mecânico ou problema na máquina. Fui em outra loja e balancearam a roda sem nenhum problema...

Marvila
18/04/2006, 02:14
musch,
isto também ocorreu com a minha L200 GL. O problema foi folga no rolamento da roda dianteira esquerda. Claro que, no seu caso, poderá ser na da direita ou nas duas :wink: .
Foi ajustado na própria loja que fiz o balanceamento e alinhamento. Antes um "mecânico" havia dado o diagnóstico de ser o braço auxiliar do pitman. Não era.
Espero que este seja o seu problema :| .
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

malcher
18/04/2006, 10:06
A minha L200 estava com este problema, na roda dianteira direita, vibrava muita, ninguém conseguia balancear, agora recentemente quando fui trocar os pneus dela, quando o cara da loja aqui foi desmontar as rodas, os caras encontraram dois quadradinhos daqueles de chumbo para balanceamente dentro dos pneus, acho que os últimos caras que montaram meus pneus deixaram cair esses bagulhos dentro antes de montar.

musch
18/04/2006, 10:13
Puxa vida. Agora fiquei preocupado com os rolamentos.... Eles faziam barulho?

Marvila
18/04/2006, 12:59
musch,
eles não faziam barulho porque não estavam "estourados" e sim necessitando de ajuste. Não me cobraram nada pelo serviço, somente o alinhamento e balanceamento :wink: .
Ou seja, este serviço você poderá executar na própria loja que fez o serviço de balanceamento para você. Claro que estou considerando que ela é bem equipada e com pessoal que conhece...
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

musch
18/04/2006, 14:27
Eu acho que não são os rolamentos. Levantei a camionete com o macaco e balancei as rodas; elas estão bem justas, não chaquoalhou nadinha. Eu acho que as rodas estão tortas pois quando girei-as no ar percebi uma pequena oscilação em todas elas!!

pvitor
28/09/2006, 19:54
musch,
sei que o assunto já é velho, mas vi que vc é de Campinas então te recomendo só fazer balanceamento no Taciro ou na GTO (que prefiro; é na saída pra Mogi-mirim). Só confio neles, pra mim todos os outros enganam, ou, digamos assim, resolvem mais ou menos pra carro de passeio.
Outra coisa: nesses dois tenho certeza que se tivesse algum problema de roda torta ou rolamento eles te avisariam.
abraço,
pvitor

abreu
28/09/2006, 22:52
Pedir bastante chumbo é normal para pneus grandes...
Uma das minhas rodas com os BF 265/75 R16 pediu 180g de chumbo...

99% de certeza que é balanceamento mal feito... Roda empenada tb pode ser, mas é bem mais dificil...
Acho estranho pois o normal da roda desbalanceada é vibrar entre 100 e 120Km/h... A sua está vibrando em velocidade mais baixa, então tem que ver...

Vai em outro local, onde tenha máquina de balancear que balancei os 2 lados da roda, ou então aquela antigonas que balanceiam no carro (muito eficientes, algumas rodas grandes só pegam balanceamento nelas).

Abraços.

Marcello Ladeira
30/09/2006, 21:41
A minha com os pneus antigos seguia o padrão descrito no tópico, vibrava muito de 80-100, depois nada!!! Quando puz os BF 265/75 parou. Só podia ser balanceamento.

[]s,

Leonardo Raffi
19/06/2009, 16:12
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58152