Conectar

Ver Versão Completa : Q.Métér-Mix - Redução de até 30% no consumo de combustível

gglauber
13/01/2006, 09:38
pessoal...alguem usao esse cabo de vela mto loco ???

www.qmm.com.br

diz q economiza gas... vela... aumenta o desempenho...

to querendo comprar....mas sabe como eh neh...qdo a esmola eh demais...

por isso estou aqui...pra saber se alguem jah usou...e se recomenda

edwint
13/01/2006, 11:45
picar.. pura, "estabilizar corrente eletrica".... se funcionasse as fabricas de altomoveis os utilizariam em seus carros, uma economia a mais de 30% não atrairia muito mais compradores, imagine vc comprando um celta que na estrada faria 22,1 km/l ao inves dos 17km/l sem o aparelho.... :discordo: :discordo: :discordo: se almenta a tençao da igniçào, no minimo a gente teria q almentar a distancia dos eletrodos das velas..... mesmo assim a economia seria minima... dizem no anuncio 30%%% rsrsrsrsr.....

rafaelsouza
13/01/2006, 11:55
Isso me fez lembrar do comercial de um produto que o cara colocava no motor e tirava até o carter do motor que o carro ficava super lubrificado, nem usava mais oleo, a revista 4 rodas testou em um Ka e funiu o motor com 40 kilometros :shock:
conversa pra boi dormir :mrgreen:

sorvetão
13/01/2006, 12:30
olha o milagre ai gente!!!!!!!!!!!!!!!!

daqui a pouco vão oferecer pneu q naum acaba :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
:) :) :) :) :) :) :) :) :)

abs

cleyton_jopavi
13/01/2006, 15:46
Eita....

:lol: :lol:
Será que instalando dois cabos em cada vela, a economia subiria pra 60% ???
:dance:

:D :D :D :lol:

Concordo com vocês, conversa pra boi dormir mesmo.

Cleyton Viana

CJ 60
13/01/2006, 17:38
é tão bom que aki q página nem carregou... :lol: :lol: :lol: :putz:

dero
13/01/2006, 18:53
Por que será q todas as reportagens (jornais) refenciavam o próprio inventor como fonte?

Nao vi nada sobre SAE, ABNT, muito menos sobre a palavra TESTADO por, ou qquer coisa q valha a pena ler.

É cada uma.

valeu

Thiago Rodeghel
13/01/2006, 19:45
Cada milagre q aparece... :putz:

Se quizer melhorar a ignição nas velas, coloca um módulo da MSD www.msdignition.com .

Com o MSD, vc realmente vê nas velas, ou nos cabos a diferência da faisca comum, nem ignição eletronica se compara com esse módulo da MSD :D , só q o custo não é dos mais atrativos, infelizmente...

[s]com MSD 6T na viatura :mrgreen:

Melancia
14/01/2006, 01:33
Impressionante.. palavras retiradas do próprio site.. "IMPORTANTE: Ao terminar a instalação, guarde o(s) cabo(s) original(s) na embalagem e mantenha no porta-luvas de seu veículo." :parede: :parede: :parede: .. isso tudo é medo do negócio dar pau ??? hahahhaahhaha :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços..

:mrgreen: :mrgreen:

ihaido
14/01/2006, 23:38
bom,eu uma vez comprei um gol 89 gts..e veio com esse treco..que substitui o cabo da bobina..tirei fora andei uns dias e depois coloquei de volta...nao vi diferença nenhuma no consumo..só achei que a partida ficou mais rapida..mas nada fabuloso,com certeza é picaretagem.

dero
15/01/2006, 10:05
Antigamente tinha um semelhante, parecia um potinho de Yakult q vc ligava entre o cabo central da bobina e o distribuidor, dizia q aumentava a corrente......

Wallace
15/01/2006, 11:59
Cada milagre q aparece... :putz:

Se quizer melhorar a ignição nas velas, coloca um módulo da MSD www.msdignition.com .

Com o MSD, vc realmente vê nas velas, ou nos cabos a diferência da faisca comum, nem ignição eletronica se compara com esse módulo da MSD :D , só q o custo não é dos mais atrativos, infelizmente...

[s]com MSD 6T na viatura :mrgreen:Sim mas só o MSD pouco ajuda; teria que fazer outras modificações para tirar um melhor aproveitamento.
Eu digo que a visão tem que ser a inversa.
Por modificações feitas é que vai precisar de uma MSD.

gglauber
17/01/2006, 11:00
concordo com vcs... tanto q estou aqui desconfiadissimo...

mas ouvi falar do produto... atraves de um jipeiro q encontrei num passeio... ele estava usando o tal cabo...e disso q economizava um pouco de gasola... alem de ter percebido uma melhora nas retomadas e nao partida...

mas como o cara era mutcho loco...sei lah...

bom...apos muito fuçar...descobri esse laudo tecnico... que tb nao sei se eh verdadeiro...

http://www.cruzcruz.ubbihp.com.br/carbusol.cdr

alguem ai q entenda melhor pode dar uma olhada ?? tem q abrir no corel...

dero
17/01/2006, 13:47
.cdr??

To sem CorelD,

Alguem poderia postar aqui o texto, ou enviar em outro formato via MP? :oops:

valeu

cevlobo
17/04/2006, 18:36
Pessoal,

Estava navegando pela net quando me deparei com reportagens sobre um tal de Q.Meter-Mix, uma invenção de um aposentado do RJ para melhorar a combustão dos carros gerando menor consumo, maior potência e menor acúmulo de resíduos no sistema.

Como todos, já fui pensando que era kaô, mais uma daquelas enganações das brabas, mas fui lendo as reportagens, que realmente estavam publicadas nos sites dos jornais citados, e finalmente achei o site do inventor, o sr. Roberto Gonçalves. Peguei o telefone do dito cujo e liguei pra conferir.

Fiquei mais de 1 hora de papo com o Roberto, um agradável senhor, que me explicou em detalhes o funcionamento do equipamento e foi além, falou que se eu colocar o aparelho medir o consumo e nào melhorar pelo menos 20% ele devolve meu dinheiro em dobro....
Sobre o preço informou que para meu carro, um Xsara GLX 1.6 16v seriam necessários 4 aparelhos (um para cada vela, pois não tem distribuidor). O valor normal é de R$ 140,00 por aparelho, mas ele está vendendo até o final do mês por R$ 80,00 cada (logo sai à R$ 320,00 o kit com os 4).

Irei pagar pra ver se o aparelho cumpre o que promete, mas se for verdade acho que é uma opção boa para nossos jipes que dào largas goladas quando pisamos, e como possuem distribuidor, é necessário somente 1 aparelho, ou seja R$ 140,00 no preço normal ou somente R$ 80,00 até o final do mês.

Quem quiser maiores informações é só acessar o site www.qmeter.com.br, vale a pena acessar e ler as reportagens....

Assim que receber o aparelho e tiver impressões mais concretas de seu resultado posto aqui no fórum...

[]'s sem comissão e querendo fazer queimar toda minha gasolina de R$ 2,70 o litro!

Carlos Lobo - RJ

leopoldo
17/04/2006, 23:28
30% de economia no consumo?

:shock:

e se colocar 4 em série, será que o tanque vai se encher sózinho?

José Augusto
17/04/2006, 23:44
vc acha que se isto fosse possível as montadoras já não teriam melhorado/estabilizado a corrente para cada vela :?: :pensativo:
As vezes gasta-se com bobinas e cabos especiais e muitas vezes o sistema já está "ótimo original de fabrica", se o sujeito tivesse falado em ganho de máximo de 3% em algumas situações até seria mais facil de acreditar mas 30% ... :lol: :lol: :lol: , duvido. :discordo:

frgamaral
18/04/2006, 00:30
Milagre só deus faz ... !!! :lol: :lol:

Mas vamos esperar o teste do Carlos Lobo .....
Também estou curioso e mesmo que não chegue a reduzir os 30% anunciados, mas se reduzir um pouco pode valer a pena dependendo do uso .... :pensativo: :pensativo:

[]'s Econômicos e esperançosos

Wallace
18/04/2006, 07:13
E ai Carlos e Fábio,

Viram o coelinho no final de semana?
E com o Papai Noel tudo bem com ele? Tem noticias recentes ou a ultima foi no final do ano mesmo?
O Saci tem dado um pulinho ai vez ou outra?
Duendes e afins tudo certinho?
A fada madrinha continua bonita?

Será que vocês não estão meio grandinhos para ficarem acreditando nestes coisas!
Além destes tais economizadores magicos...

Alessandro Henrique
18/04/2006, 07:57
Economia de 30% ? :putz:
Esquece e poupe seu dinheiro para outras coisas :concordo:

Sds.

Fabil
18/04/2006, 07:57
iiihhhhhh.... mais um MAGICO picareta de plantao....hahahahahahahahahahahahahahaah e mais uma bando de otarios p/ cairem nesse papo furado....

T+

isaianet
18/04/2006, 09:21
Esse post tá mais pra marketing do produto magico doq alguem relatando....

Oller
18/04/2006, 10:23
Putz, mais um produto milagroso para economizar combustível :parede: :parede: :parede: :parede: Por acaso é das Organizações Tabajara ??? :lol: :lol:

E esse texto é puro marketing, deve ter tirado do folheto da "fábrica" :roll: :roll: É incrível que quando alguém descobre a roda, com um negócio que ficaria milionário, ao invés de fazer propaganda na TV, no jornal, vem assim à boca pequena cantar a bola :? :? :? Realmente cevlobo, vc deve achar que tem muito otário nesse fórum :evil: :evil:

Oller
18/04/2006, 10:39
Dei uma fuçada no site e achei a teoria do aparelho milagroso :roll: :roll:

Segundo o site, a engenhoca é um "ESTABILIZADOR ELETRÔNICO DE TENSÃO EM ALTA". "O distribuidor transfere a corrente às velas que, por sua vez, emitem um centelha estabilizada à mistura carburada, garantindo imediata explosão e eficiência na queima total combustível."

Ahhhhhhhhh, então a centelha da vela é "estabilizada", proporcionando uma queima mais uniforme do combustível... Digamos que a teoria seria até válida, mas na prática, pelo que sei alguns carros da Alfa Romeo possuem 2 velas por cilindro, o "twin sparkle" (já a um bom tempo), pra melhorar a queima da mistura. Isso parece ter algumas vantagens, mas a economia de combustível não chega a 10% :stop: :stop:

Mais uma boa: na página do site que traz matérias da imprensa, o único jornal de grande circulação que cita a invenção é O Globo numa matéria minúscula, no caderno regional, sem assinar em baixo. E detalhe: essa matéria do Globo é do ano de 2000 :shock: :shock: :shock: :shock: Caramba, até hoje o cara não tá milionário e não apareceu em toda imprensa :?: :?: :?: :?: :pensativo: :pensativo: :evil:

[]s mith busters :wink:

Mauro_PJ
18/04/2006, 11:07
Por que não acreditar?
Sou novinho por aqui e logo de cara vejo que alguns colegas são profundos conhecedores de veículos 4x4 e em especial de Jeep's. Isso não quer dizer que sejam(ou sejamos) donos da verdade e nem imunes a equívocos. Eu acho que antes de testarmos algo que se diz novo, não podemos julgar. Já pensou se a coisa funciona mesmo... como ficarão os expert's do forum???
O Jornal O Globo publicou a matéria sem assinatura... o problema não seria do jornal ao inves do criador da tal engenhoca??? Claro que sim pois uma empresa do porte das Organizações Globo não publicaria algo sem assinatura a pedido de um "Professor Pardal" anônimo.
Não digo que funciona mas sem testar antes não tenho delegação alguma para dizer que se trata de algo fantasioso.
Além disso, dizer que o texto foi feito por algum mercenário querendo vender seu produto não é respeitoso pois não se sabe quem está do outro lado. De repente é um novato como eu e depois de ler comentários pretensos como alguns postaram, acaba ficando de fora da "panela" pois a idéia que se tem é exatamente esta.
Sem testes por algum colega já conhecido do forum, ninguém tem competência pra julgar.
Pode ser enganação mas pode ter lá algum percentual de economia que justifique o investimento. Lembremos que nos idos anos 70(final da década) apareceu um camarada no progrma global Fantástico com um Opala movido a água e no entanto o dito cujo não ficou milionário. Muito ao contrário, nunca mais se ouviu falar no camarada. Quaisquer boas idéias criadas por pessoas comuns logo é comprada por uma grande empresa e essa sim fica rica. Quando o pobre que teve a grande idéia patentia a coisa, morre pobre mesmo pois sem dinheiro para invetir e fazer-se ser visto, a coisa mingua mesmo sendo uma grande novidade. As grandes empresas como não podem copiar por estar o produto patenteado, tendem a inibí-lo e assim morrem as grandes idéias.
Se algum colega reconhecidamente imparcial fizer o teste, quem sabe a gente não acaba mudando de idéia, afinal mudar de idéia é uma coisa tão boa e a gente as vezes fica preso a velhos conceitos por mera ignorância, falta de expansão dos horizontes ou mesmo prepotência.

DougBRSP
18/04/2006, 11:14
Realmente cevlobo, vc deve achar que tem muito otário nesse fórum

:discordo:
Só acho que vcs estão dando paulada no cara que só disse que ia testar em nenhum momento ele fala que está vendendo ou representando o produto, apenas estava comunicando o "achado", vamos maneirar, se ele tem umas L$$$ pra testar o bagulho deixa ele, pelo menos vamos poder ver a opinião de alguém que conhecemos que realmente testou o cabo de vela mágico.

[]s

Oller
18/04/2006, 11:26
Beleza Mauro :palmas: Então vamos inverter a promoção do fabricante :idea: Ao invés dele devolver o dinheiro em dobro caso não funcione, eu compro 1.000 aparelhos desse na hora em dinheiro, caso economize os 30% no meu carro. Que tal :?: :?: :?: :?: :?:

Doug, já vi várias vezes teus posts no fórum e te respeito, mas na boa, a questão é que já chega de picareta querendo enganar o povo nesse Brasil...

[]s

DougBRSP
18/04/2006, 12:00
Blz Oller, de boa, também sou absolutamente contra picaretas que gostam de tirar grana dos menos avisados em qquer área, só estava pedindo pra você não matar o mensageiro, ele só disse que vai pagar pra ver.. deixe ele ver, por falta de avisos naum vai ser, só não podemos acusá-lo de estar querendo vender o negócio e metê-lhe pedradas.

Viajando um pouco mais longe...

Assim o fato de uma idéia surpreendente à primeira vista não deslanchar e daí todos falarem que é golpe é comum, mas existem casos em que não deslancham simplesmente por conta da indústria, principalmente quando falamos da indústria do petróleo.

Aqui onde trabalho tem um programador, engenheiro mecânico e professor pardal tbem, o sujeito inventou um motor a explosão, sem cabeçote o que reduz o número de peças móveis de um motor absurdamente (não me pergunte como funciona), com isso a manutenção, custo, consumo, temperatura, etc e tem até um protótipo funcionando, isso já a alguns anos, ele tem o registro da patente e tudo mais porém não tem $$ pra construir em escala. Já ofereceu o projeto para as grandes montadoras e (o bicho fica até vermelho de ódio quando é lembrado disso) o a resposta que teve foi "Vamos esperar vencer o seu direito de patente, para dai pesquisarmos e se viável aplicá-lo no mercado.

Essa história é só pra exemplificar como alguns inventores são tratados pela grande indústria.

EM NENHUM MOMENTO ESTOU AFIRMANDO QUE ESTE SEJA O CASO. Não me levem a mal, pelo amordedeus.

[]s

frgamaral
18/04/2006, 12:15
Bom gente ...

só acho que se o Carlos Lobo se prontificou a ser a cobaia :twisted: da experiencia, temos que agradecer a ele e esperar pra ver ...pois assim poderemos criticar (se for o caso ) ou não.

Quanto a acreditar no milagre dos 30%.......sou igual São Tomé...só vendo pra crer !!! hehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s ainda incrédulos.

Mauro_PJ
18/04/2006, 12:17
É isso aí Oller, se o camarada diz na matéria que garante o que seu produto promete, nada mais justo que multiplicar o valor da devolução caso a coisa seja balela. Democraticamente a gente sempre consegue tirar boas lições de algumas situações. De repente também eu esteja compassivo com o nosso colega que postou o tópico por nunca ter sido enganado por picaretas. Creio que ele esteja bem intencionado sim.

Já o colega do camarada DougBRSP é um exemplo do que eu disse. O pior é que ele teve a resposta mais franca e cara de pau possível "vamos esperar vencer o prazo da patente". É mole uma cara de pau dessa? Quando vencer, uma grande empresa patentia, investe na produção e fica rica. O grande público vai achar a última novidade e a coisa mais moderna já inventada e poucos saberão que aquilo já é um velho invento e criado por um cara comum.
É isso aí, vamos esperar algum corajoso comprar o tal redutor de consumo e nos dizer se é verdade ou não.
Abs a todos.

Alessandro Henrique
18/04/2006, 12:22
Por que não acreditar?

Simplesmente pelo que foi anunciado, 30%! Veja bem que a questao nao e a de puro ceticismo ou de achar que alguem esteja incapacitado de inventar ou aperfeicoar algo com o objetivo de aumentar o rendimento e por consequencia trazer economia de combustivel. Toda melhoria e bem vinda sendo uma das questoes a quantificacao do beneficio oportunizado. E nem todos sabem ou param para calcular! Para aqueles que possuem um bom conhecimento sobre o assunto torna-se um tanto quanto facil de determinar a validade de algo do tipo. Quando a ideia/inovacao apresentada possui uma boa fundamentacao tecnica, a credibilidade aumenta. Mas algo assim como apresentado, e dificil.
:pensativo: :lol: Nao entendi o Estabilizar centelha ? Desde quando a mesma precisa ser estabilizada? :shock:
Estou curioso sobre o resultado do teste/teoria.

Sds.

samukanvas
18/04/2006, 13:14
Cada vez que eu entro nesse fórum eu vejo um mundo de incoerências..... :parede:

Vcs não estão lendo as "entrelinhas" da mensagem. :roll:

Olha a cara de coitado do cara.... eu sei o motivo de tanta dor. :concordo:

Ele faz bico de papai noel em dezembro (pode imaginar o cara de barba. é a cara do véio papai noel). E só!!! Como é que ele faz pra passar o resto do ano? Ele vende cabo de vela com um sonho de valsa preso no meio. Ajudem ele!!!! Ele é de deus!!! Saiu até no jornalzinho da universal..... :palmas:

[]'s esclarecedores :mrgreen:

PS: 30% é o caraio..... Se o cara devolve em dobro, achei uma nova fonte de renda...

Homero
19/04/2006, 16:04
cevlobo,

Num gaste teu dinheiro .

Qualquer coisa que voce acrescenta nos cabos de vela(resistencia , indutancia etc) tem grande chance de piorar a performance e consumo.
Existem algumas ignições que aumentam a energia entregue na faisca e essas sim tem possibilidade real de melhorara o consumo que pode chegar a 1 , 1,5% .Mais que isso é mentira principalmente se voce está com a igniçao original em bom estado(bobinas, cabos e velas) .Se está precário ao se colocar uma ignição com mais energia ela pode compensar as deficiencias e eventualmente causar uma melhora perceptivel.Essa do velhinho só vai piorar.

Os motores a explosão padecem de um mal que é o fato de terem um rendimento muito baixo pois a maior parte da energia do combustível se perde em calor.O rendimento máximo típico de um motor a gasolina é da órdem de 30%,ou seja 70% do combus´tivel é desperdiçado e isso está ligado a leis físicas e quimicas das reações que ocorrem no motor onde a faisca é o inicio dessa reação.Então se não há falha de ignição , pouco poderia melhorar.

Em termos de ignição existem coisas que melhoram como por exemplo motores com 2 velas por cilindro(FIT 1.4 , Ranger 2.5) mas também pouco(1%).Nessa mesma linha , existem velas como a de Iridium da NGK cuja mágica para conseguir seus 1% é possuir eletrodos finos que facilitam a ocorrencia da faisca (as cargas se concentram nas pontas) e o fato de ter pouca massa nos eletrodos o que rouba menor quantidade de calor da chama que está se iniciando e isso melhora a velocidade de queima .(vela de competição possui eletrodos finos)
Usar vela de 4 eletrodos é bobagem pois a maior massa dos eletrodos rouba mais calor da chama se iniciando e piora a performance.

A melhor solução é ignição em órdem com vela de 1 eletrodo normal).(a iridium é muito cara)

Agora ,que o véinho da foto aí de cima é safado , isso eu não tenho dúvidas...

Só para ilustrar , existe motor diesel de caminhão , se não me engano da Volvo que usa um tal de "Compond Turbo" que é uma turbina colocada no escapamento , cujo eixo , atraves de uma redução e embreagem fornece potencia a mais , por aproveitar parte da energia desperdiçada no motor.
Então as montadoras fazem o que podem para melhorar o rendimento , sendo que essa solução não é barata.

Nos Passat novo da VW que tem injeção direta , o motor possue um modo de funcionamento que permite trabalhar com misturas extremamentes pobres para diminuir as emissões e consumo , mas , que está destivado nos modelos que vem para o Brasil pois devido a quantidade de enxofre da nossa gasolina a corrosão seria muito grande...

Mais , andar com gasolina com 25% de alcool obrigatório , piora o consumo em aproximadamente 7% em relação a gasolina pura...

Homero

fontana
19/04/2006, 19:12
Pessoal,

Estava navegando pela net quando me deparei com reportagens sobre um tal de Q.Meter-Mix, uma invenção de um aposentado do RJ para melhorar a combustão dos carros gerando menor consumo, maior potência e menor acúmulo de resíduos no sistema.

Como todos, já fui pensando que era kaô, mais uma daquelas enganações das brabas, mas fui lendo as reportagens, que realmente estavam publicadas nos sites dos jornais citados, e finalmente achei o site do inventor, o sr. Roberto Gonçalves. Peguei o telefone do dito cujo e liguei pra conferir.

Fiquei mais de 1 hora de papo com o Roberto, um agradável senhor, que me explicou em detalhes o funcionamento do equipamento e foi além, falou que se eu colocar o aparelho medir o consumo e nào melhorar pelo menos 20% ele devolve meu dinheiro em dobro....
Sobre o preço informou que para meu carro, um Xsara GLX 1.6 16v seriam necessários 4 aparelhos (um para cada vela, pois não tem distribuidor). O valor normal é de R$ 140,00 por aparelho, mas ele está vendendo até o final do mês por R$ 80,00 cada (logo sai à R$ 320,00 o kit com os 4).

Irei pagar pra ver se o aparelho cumpre o que promete, mas se for verdade acho que é uma opção boa para nossos jipes que dào largas goladas quando pisamos, e como possuem distribuidor, é necessário somente 1 aparelho, ou seja R$ 140,00 no preço normal ou somente R$ 80,00 até o final do mês.

Quem quiser maiores informações é só acessar o site www.qmeter.com.br, vale a pena acessar e ler as reportagens....

Assim que receber o aparelho e tiver impressões mais concretas de seu resultado posto aqui no fórum...

[]'s sem comissão e querendo fazer queimar toda minha gasolina de R$ 2,70 o litro!

Carlos Lobo - RJ

sim 30% de economia.....se nem o cara mais loco q eu ja conheci promete 30% de economia, ele promete só 20%.....sim to falando do cara mais mal falado no Brasil o CM Racing,só q eu usei a ignição dele no Gol durante 4 anos, eu tava fazendo 15km/l de média entre cidade e estrada foi a ultima média q eu fexei antes de vender o carro....claro q tirei a ignição na hora de vender.....
ta aqui guardada ela vai ser usada no meu motor OHC do Maverick q pretendo turbina-lo e usar uma bobina de 4 saidas nele ou 2 bobinas de Fiat....

Homero
19/04/2006, 19:46
fontana,

Qual o motor do seu gol?

Voce usou a bobina original ou colocou outra Qual?

Usou que tipo de cabo de vela?

O que voce fez com as velas?

Voce alterou o ponto de ignição?

Homero

fontana
20/04/2006, 09:16
fontana,

Qual o motor do seu gol?

Voce usou a bobina original ou colocou outra Qual?

Usou que tipo de cabo de vela?

O que voce fez com as velas?

Voce alterou o ponto de ignição?

Homero

o gol era 99 special motor 1.0 8V MI
bobina original....
cabos de velas originais isolados como manda a CM racing
velas BP5ES abertas e apontadas como manda o manual, tão aqui na minha frente as velas....hehehe
ponto de ignição original....
ganho de + ou - 20% de torque e economia.....
CM racing é um amplificador de faiscas q funciona em qqer sistema de ignição, desde o platinado até os infra vermelhos.....
amplia a tensão de entrada no primario da bobina e o tempo maior de queima tudo em uma faisca só....não como os msd q picam a faisca....
e custa menos da metade dos importados.......

fui....

edwint
20/04/2006, 09:27
também nao acredito, se vc for correr o risco pelo menos pegue POR ESCRITO, a garantia de seu dinheiro em dobro, porque falar é muito facil, na hora de vc receber de volta ...quero ver.... e tem outra corte pelo menos um jg de cabo de vela paralela, pq do xsara deve ser bem caro....

edwint
20/04/2006, 09:40
cevlobo, bom dia, e ae fez o negócio? deu certo? conseguiu alguma economia? esperamos seu retorno.

Homero
20/04/2006, 15:09
fontana,

Agradeço suas informações e gostaria de pedir mais uma:Quanto de abertura voce usou nas velas?

Quanto ao CM , já li todo seu site e os conceitos dos artigos dele na minha opinião estão corretos.

A ignição dele é de descarga capacitiva semelhante a outras , porém, ele usou um capacitor maior e mais tensão o que resulta em maior energia o que de fato vai a favor de melhor performance.

Estava disposto a testar , porem meu carro era um Marea que possui 5 bobinas e aí a ignição custava R$1000,00 .(se voce for usar 2 bobinas no maverik vai precisar de outra ignição)
Tentei conversar com o CM para tirar umas duvidas tecnicas e aí o cara se comporta como um verdadeiro idiota , achando que eu estava questionando sua competencia , o que não era o caso ppis estava somente com dúvidas .
Como voce disse ele é o cara mais mal falado do Brasil e eu acho que a razão principal é de atitude pois ele tem uma postura arrogante a ponto de eu desistir de esperimentar a ignição pois ele fez com que eu me sentisse idiota se comprasse qualque coisa dele.
Olhando outros foruns (Astra, Marea< vectra) todos só falam mal pois se por acaso tiveram problema com algum produto , o CM adota a postura que foi mal instalado , que mesmo sendo verdade , acaba fazendo com que seu produto não funcione.Então se o usuário não tem conhecimento adequado para a instalação e vai falar com ele acaba sendo humilado , se alguem com conhecimento tenta tirar dúvidas aí ele se sente ameaçado e tambem não existe solução.
Teve gente que descobriu que ele já esteve preso , até aí tem ex ministro que deveria ser preso , talves até presidente...

É uma pena pois seus conceitos são bons.

Voce é o unico que eu soube que está satisfeito , daí as perguntas que fiz.

Homero

fontana
20/04/2006, 15:44
fontana,

Agradeço suas informações e gostaria de pedir mais uma:Quanto de abertura voce usou nas velas?

USEI 1,4MM COM OS CABOS DEVIDAMENTE ISOLADOS E VELAS APONTADAS....

Quanto ao CM , já li todo seu site e os conceitos dos artigos dele na minha opinião estão corretos.

TMB CONCORDO Q OQ ELE FALA É CERTO...

A ignição dele é de descarga capacitiva semelhante a outras , porém, ele usou um capacitor maior e mais tensão o que resulta em maior energia o que de fato vai a favor de melhor performance.

CDI COM MAIOR TENSÃO E TEMPO DE QUEIMA...

Estava disposto a testar , porem meu carro era um Marea que possui 5 bobinas e aí a ignição custava R$1000,00 .(se voce for usar 2 bobinas no maverik vai precisar de outra ignição)

NÃO, BOLEI UM ESQUEMA DEPOIS DE TANTO PENSAR E DESCOBRI A MANEIRA DE USAR 4 BOBINAS NO MEU CASO COM UMA IGNIÇÃO SÓ...

Tentei conversar com o CM para tirar umas duvidas tecnicas e aí o cara se comporta como um verdadeiro idiota , achando que eu estava questionando sua competencia , o que não era o caso ppis estava somente com dúvidas .

JA BRIGUEI COM ELE MUITAS VEZES....

Como voce disse ele é o cara mais mal falado do Brasil e eu acho que a razão principal é de atitude pois ele tem uma postura arrogante a ponto de eu desistir de esperimentar a ignição pois ele fez com que eu me sentisse idiota se comprasse qualque coisa dele.
Olhando outros foruns (Astra, Marea< vectra) todos só falam mal pois se por acaso tiveram problema com algum produto , o CM adota a postura que foi mal instalado , que mesmo sendo verdade , acaba fazendo com que seu produto não funcione.Então se o usuário não tem conhecimento adequado para a instalação e vai falar com ele acaba sendo humilado , se alguem com conhecimento tenta tirar dúvidas aí ele se sente ameaçado e tambem não existe solução.
Teve gente que descobriu que ele já esteve preso , até aí tem ex ministro que deveria ser preso , talves até presidente...

A UNICA VEZ Q ELE NÃO ME XINGO (tanto) FOI QUANDO EU FUI NUMA PALESTRRA DELE....FIQUEI CARA A CARA COM ELE.....

É uma pena pois seus conceitos são bons.

Voce é o unico que eu soube que está satisfeito , daí as perguntas que fiz.

EXISTEM MAIS PESSOAS Q USAM E APROVAM, MAS O MAIOR PROBLEMA REALMENTE É A INSTALAÇÃO....PRINCIPALMENTE QUANTO AO "MEG" GERENCIADOR DE TURBO....

Homero

espero q de pra entender ai no meio a fulia q eu fiz....

Homero
20/04/2006, 17:37
fontana,

Valeu!

Homero

lucasane
21/04/2006, 16:15
Senhores,

Entrei no forum ontem e já dei de cara com este tópico, que deveria estar na seção de piadas.

Esse assunto já foi comentado inumeras vezes na jipenet, alguns ingênuos até compraram e nem é preciso dizer qual foi o resultado. De tempos em tempos esta mutreta aparece, sempre com a mesma pessoa do rio de janeiro e sempre com a mesma conversa, só o nome é que mudou, hoje é Q.Meter-Mix e antes era GASMAX.

QUem tiver duvidas, procure pelos dois nomes pela internet e faça as comparações.

[]s

Alessandro Henrique
21/04/2006, 18:23
Cada uma... :lol:
Ainda perdi meu tempo olhando o site do cara para ver montagens precarias... :parede:
que barbaridade....
:putz:
Sds.

marcelo nunes
22/04/2006, 00:28
Quando eu era moleque ( faz 25 anos...) isso era vendido com o nome de Auto Potent e já ficou famoso por ser engabelação.

Meu pai comprou, instalou, não funcionou e daí foi até a fábrica exigir o dinheiro de volta.

Devolveram porque ele era fiscal do ICMS, hehehe.

leopoldo
22/04/2006, 11:26
O banana é tão cabeça de bagre que usa, como se fosse sua criação, uma imagem de um programa de proteção de tela que na verdade é da DEUTZ ENGINES

confere Alessandro ? veja a foto daquela proteção de tela

http://www.1ok.com.br/images/stories/pqmotor3.gif

marcelo nunes
22/04/2006, 13:08
Caramba! onde eu arranjo esse protetor??!!

leopoldo
22/04/2006, 13:17
44 MEGA

não sei como enviar isso sem usar o sendthisfile, ou direto pelo MSN

Alessandro Henrique
22/04/2006, 18:08
O banana é tão cabeça de bagre que usa, como se fosse sua criação, uma imagem de um programa de proteção de tela que na verdade é da DEUTZ ENGINES

confere Alessandro ? veja a foto daquela proteção de tela

Confere Leopoldo! :concordo:
O site do "bagre" eh pura montagem...
Eu gostaria de ver o laudo dos tais certificadores franceses :parede:

Tenho o programa do Deutz aqui comigo, posso disponibilizar tambem.

Sds.

haundrich
23/04/2006, 13:37
Grande Fontana

Surpresa boa encontrar você aqui neste fórum.
Que motor era este seu gol?

Flávio - Existe ainda muita coisa arquivada a 7 chaves na Bosh, Marelli, VW, Ford, GM...

fontana
23/04/2006, 17:58
Grande Fontana

Surpresa boa encontrar você aqui neste fórum.
Que motor era este seu gol?

Flávio - Existe ainda muita coisa arquivada a 7 chaves na Bosh, Marelli, VW, Ford, GM...

Haundrich, vc me conhece???? de onde???? sera q eu so tão famoso assim???uhauhauhauhauhauhau......
meu gol tinha motor 1.0MI....dava Km em qqer reta......

fui....

haundrich
23/04/2006, 21:46
Sim, eu era para ter ido junto com o Tofoli buscar um maveko aeh ano passado.
Ele ainda tem o calendário com a foto de seu caminhão em seu escritório.

Falouws
Flávio

jmm
30/01/2008, 13:25
E aí amigo, conseguiu alguma novidade sobre o economizador QMeter?
Tou querendo saber se compensa.
Abraço.

brunoaoliveira
09/12/2009, 01:48
Olá. para encerrrar as dúvidas a Quatro rodas testou o aparelho "milagroso" e não constatou resultado, veja abaixo:

"Para testar o produto, decidimos usar um dos carros de Longa Duração. O próprio inventor escolheu nosso Fox 1.6 e enviou os cabos por seu amigo André Ribeiro, que acompanhou os testes em Limeira (SP). O resultado, porém, não apontou diferença significativa. Com o QMM, o consumo urbano, com álcool, foi de 7,04 km/l, contra 7,06 km/l sem o aparelho. No rodoviário, quase a mesma coisa: 9,44 km/l, contra 9,52 com os cabos originais.
Ao saber dos resultados, Gonçalves afirmou que os cabos enviados não eram adequados, uma vez que ele não fabrica o produto para o Fox - embora ele mesmo tenha escolhido o carro do teste. Mas o próprio Gonçalves diz que o dispositivo é o mesmo para qualquer veículo, mudando apenas o comprimento dos cabos e os conectores. O curioso é que os conectores dos cabos testados funcionaram sem problema no Fox. Apesar da explicação contraditória, decidimos propor um novo teste.
Por mais de dois meses aguardamos o envio de outro cabo, para ser testado num Siena 1.0. Após a espera sem respostas, cobramos o envio dos novos cabos e recebemos como justificativa que não havia o produto para o Siena. Até que resolvemos tirar uma dúvida: ligamos novamente, dessa vez passando-nos por um consumidor normal, e perguntamos se ele teria o QMM para o Fox. Para nossa surpresa, o próprio Gonçalves afirmou que tinha o produto para entrega imediata, e que nos enviaria no dia seguinte, após o pagamento de 360 reais pelos quatro cabos.
Para tirar qualquer dúvida, pedimos ao nosso consultor técnico Fábio Fukuda que desmontasse e analisasse o produto. Ele garantiu que as conexões do QMM são perfeitamente compatíveis com as do Fox, e que o produto pode provocar efeitos colaterais. "Ele pode aumentar a fuga de corrente e a probabilidade de formação de campo magnético, o que afetaria o sistema de injeção e outros componentes eletrônicos." Também ouvimos o engenheiro Ricardo Bock, professor de mecânica automobilística da FEI, sobre o princípio do QMM: "Não há como obter esse tipo de resultado alterando só o cabo de vela".
Cumpre o que promete?
Não
Nos testes feitos com nosso Fox 1.6, em Limeira, não houve variação significativa no consumo urbano ou rodoviário de combustível."

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_184843.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_184843.shtml)

brunoaoliveira
09/12/2009, 01:50
concordo com vcs... tanto q estou aqui desconfiadissimo...

mas ouvi falar do produto... atraves de um jipeiro q encontrei num passeio... ele estava usando o tal cabo...e disso q economizava um pouco de gasola... alem de ter percebido uma melhora nas retomadas e nao partida...

mas como o cara era mutcho loco...sei lah...

bom...apos muito fuçar...descobri esse laudo tecnico... que tb nao sei se eh verdadeiro...

http://www.cruzcruz.ubbihp.com.br/carbusol.cdr (http://www.cruzcruz.ubbihp.com.br/carbusol.cdr)

alguem ai q entenda melhor pode dar uma olhada ?? tem q abrir no corel...

:pipoca:
Olá. para encerrrar as dúvidas a Quatro rodas testou o aparelho "milagroso" e não constatou resultado, veja abaixo:

"Para testar o produto, decidimos usar um dos carros de Longa Duração. O próprio inventor escolheu nosso Fox 1.6 e enviou os cabos por seu amigo André Ribeiro, que acompanhou os testes em Limeira (SP). O resultado, porém, não apontou diferença significativa. Com o QMM, o consumo urbano, com álcool, foi de 7,04 km/l, contra 7,06 km/l sem o aparelho. No rodoviário, quase a mesma coisa: 9,44 km/l, contra 9,52 com os cabos originais.
Ao saber dos resultados, Gonçalves afirmou que os cabos enviados não eram adequados, uma vez que ele não fabrica o produto para o Fox - embora ele mesmo tenha escolhido o carro do teste. Mas o próprio Gonçalves diz que o dispositivo é o mesmo para qualquer veículo, mudando apenas o comprimento dos cabos e os conectores. O curioso é que os conectores dos cabos testados funcionaram sem problema no Fox. Apesar da explicação contraditória, decidimos propor um novo teste.
Por mais de dois meses aguardamos o envio de outro cabo, para ser testado num Siena 1.0. Após a espera sem respostas, cobramos o envio dos novos cabos e recebemos como justificativa que não havia o produto para o Siena. Até que resolvemos tirar uma dúvida: ligamos novamente, dessa vez passando-nos por um consumidor normal, e perguntamos se ele teria o QMM para o Fox. Para nossa surpresa, o próprio Gonçalves afirmou que tinha o produto para entrega imediata, e que nos enviaria no dia seguinte, após o pagamento de 360 reais pelos quatro cabos.
Para tirar qualquer dúvida, pedimos ao nosso consultor técnico Fábio Fukuda que desmontasse e analisasse o produto. Ele garantiu que as conexões do QMM são perfeitamente compatíveis com as do Fox, e que o produto pode provocar efeitos colaterais. "Ele pode aumentar a fuga de corrente e a probabilidade de formação de campo magnético, o que afetaria o sistema de injeção e outros componentes eletrônicos." Também ouvimos o engenheiro Ricardo Bock, professor de mecânica automobilística da FEI, sobre o princípio do QMM: "Não há como obter esse tipo de resultado alterando só o cabo de vela".
Cumpre o que promete?
Não
Nos testes feitos com nosso Fox 1.6, em Limeira, não houve variação significativa no consumo urbano ou rodoviário de combustível."

http://quatrorodas.abril.com.br/auto...o_184843.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_184843.shtml)

Zé Renato
09/12/2009, 09:38
FOR ALL!!

É..... PICARÊTAS tem aos montes por ai,temos que ficar atentos,mas.... uma coisa não podemos nos esquecer... só os LOUCOS CRÍAM, os inteligentes "NORMAIS" , só copiam e aprimoram o que os que tem visão à frente, pouquíssimos conseguem enxergar à diante, a maioria só trabalha com algo já previamente estabelecido.Tôdo criador:idea:inventor é antes de tudo um LOUCO.O dito "NORMAL" só enxerga para tráz! :pipoca:

Marcelo-HPE
11/12/2009, 22:40
Gente. esse negócio de economizar 30% com porcarias milagrosas é picaretagem pura .
até quem nuca teve carro sabe disso .

Kim
11/12/2009, 22:50
Huummmmmm:pensativo:

Isso me lembra uma pessoa...

:idea: :idea: :idea: :idea:

O Sr. pirâmide:!:

Eraldo!!!!!!

Craque nisso heim!

junior braga
11/12/2009, 23:07
:parede:peguem um viagra e jogue dentro do tanque que vai economizar a beça.....

é cada uma que aparece, que vou te contar viu:evil:

:odedo::odedo::odedo:

HESPANHOL777
14/10/2010, 15:25
Senhores(as), antes de efetuar qualquer compra desse aparelho QMM, verifiquem o artigo da Quatro Rodas http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_184843.shtml
Que explica um teste real efetuado com eficiencia quase Zero. Sds !!!