PDA

Ver Versão Completa : Reforma Defender 90

Pete Stream
05/04/2018, 11:08
Olá a todos,

Comprei um Defender 90 ano 2000 com a intenção de o restaurar deixando-o em condição de novo. Mas está sendo dificil achar oficinas idoneas e com boa relação preço-qualidade. Preciso de oficinas especializadas em:
- Funilaria: reparar pequenos pontos de corrosão no chassis e pintura
- Lataria: melhorar a insonorização do motor
- Tapeçaria: coser bancos e substituir o teto. Substituir os bancos longitudinais por 2 bancos rebativeis transversais.
- Mecânica: reparar vazamento de oleo no motor, caixa e diferencial

Vivo em São Paulo capital. Alguma dica?
Antecipadamente grato,
pete

Paulo André BR
05/04/2018, 15:20
Pete, bem vindo ao manicômio!

Já restaurou algum carro antes?!
Tem alguma experiência com o famoso DIY (Do It Yourself)?!

Enfim, caso vá terceirizar toda a empreitada, prepare o bolso!
Se estiver com orçamento folgado, faça tudo que puder de uma única vez, pois tudo que fica para depois vai desanimando e pode demorar uma eternidade para finalizar a lista... Isso vai de cada um, e do tamanho do bolso.

Por outro lado, evite entregar o pacote completo para um única pessoa, isso pode ser perigoso, acaba demorando, o cara tb desanima com o tempo e encosta sua 90tinha...

Não tenho nenhum para indicar apenas já ví uns vídeos de restauração da Land Center, em interlagos (procure no Google e Youtube), que parece fazer um bom trabalho.
Não tenho land, nem nunca fui nessa oficina, portanto não posso opinar além daquilo que é mostrado nos vídeos...
Me parece que fazem o pacote completo, se forem realmente competentes e idôneos, parece uma boa opção para quem quer fechar um pacote e ter a viatura pronta!

Já restaurei alguns brinquedos, reformei outros, mas sempre eu desmontando tudo e fazendo por etapas, sempre eu mesmo metendo a mão ou terceirizando aquilo que foge de minha capacidade..., mas isso é minha diversão!

Boa sorte!

T+

bittous
07/04/2018, 05:02
Bons conselhos acima👍👍

Pete Stream
12/08/2018, 19:16
Olá Paulo,
Com imenso atraso respondo.
Os seus conselhos são muito sensatos. Sou um cidadão estrangeiro que vive no Brasil há 5 anos. E o Brasil não cessa de me supreender...
Consultei algumas oficinas. Confesso que me surpreendeu a incapacidade de me enviarem um orçamento. Inclusivamente tem uma oficina na Dr Arnaldo que - para me apresentar um orçamento - me pediu R$ 1.200,00 para fazer o orçamento... Se o proposito deles era afugentar o Cliente, decerto que tiveram sucesso.
Depois de ter consultado tantas oficinas, acho que eu mesmo farei o serviço. Começarei pela Tapeçaria. Quanto ao vazamento, conclui que fui erradamente ifnormado por uma oficina, quando na realidade depois de uns simples teste, verifiquei que se trata do normal e aceitável "leaking" no Land Rover ("if it's not leaking is out of oil"...)
Grato pela sua atenção Paulo. Assim que for fazendo o restauro aqui o deixarei registrado.
Abraços
pete

Lucianoferreira
16/08/2018, 22:56
Pete,

Temos um grupo de ajuda pra quem está reformando ou restaurando, me aciona no whatsapp que lhe incluo.

Porém lá é excluiso de quem fez, está fazendo ou vai fazer reforma ou restauração em Defender ou Discovery...

Abraços

Luciano
1198669-2561

M-S-PINHEIRO
02/11/2018, 13:08
Pete,

Temos um grupo de ajuda pra quem está reformando ou restaurando, me aciona no whatsapp que lhe incluo.

Porém lá é excluiso de quem fez, está fazendo ou vai fazer reforma ou restauração em Defender ou Discovery...

Abraços

Luciano
1198669-2561

Prezado Luciano, boa tarde.
Sou novo no forum.
Verifiquei que vc propôs ajuda a um outro companheiro.
Se não lhe houver dificuldades, peço a tua ajuda também.
Estou sozinho numa empreitada de reforma de uma 90tinha. Sabe Deus a quantas custas!
Preciso de muita ajuda, principalmente na área de tapeçaria.
Obrigado, Marcos Pinheiro.