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Ver Versão Completa : Qual a real vantagem de se ter pneus 31" ou superior



William_NATAL
17/04/2006, 18:30
Troquei os meus 265 75 por 31 polegadas. O cj ficou super lento , gastão com o peso extra dos pneus.

qual a real vantagem de se ter pneus tão grandes alem da estetica. Eu me refiro no lado pratico p/ transposição de atoleiros, obstaculos etc...

Alguem saberia me informar ?

william

Alexandre Vaz Ferreira
17/04/2006, 20:47
William_NATAL,

Pneus grandes são o unico meio de aumentar o vão livre, o que facilita e muito a trasposição de obstaculos :concordo:

[]s

Rogério Tortato
17/04/2006, 20:56
cara, acho que voce está enganado. voce não mencionou se seu aro é 15 ou 16. mas a medida que passou primeiro (265/75) é maior que a 31 e não devia dar a diferença que mencionou.

abraços.

William_NATAL
18/04/2006, 08:19
eu estou dizendo sobre o tamanho e o peso destes pneus , eu utilizava um 265 75 aro 16 , 50% 50% , mas qdo troquei pelo mesmo tamanho com modelo agressivo (tork) ele aumentou muuuito em tam e peso, quase 30 kilos) so o pneu.

SmootH_
22/04/2006, 04:41
esses pneus não são pra asfalto, então nao vão te um bom desempenho no asfalto
ja no off road...
meus pneus trepidam, fazem barulho, e tudo mais, mas adoro eles

rafaelsouza
22/04/2006, 12:32
William, a real vantagem sem duvida é o aumento no vão livre, o que pode determinar o sucesso ou o fracasso total numa trilha com os amigos, quando eu éra "criança pequena" participava de raids com meu pai de 650x16 depois começaram a aparecer os maggion militar 7.00x16 e os 7.50x16, quando compramos um jogo destes ultimos os 7.50 faziamos o maior sucesso nas trilhas, hoje meu velho, fico olhando pros 33" da berinjela e acho eles pequenos :roll: estou querendo dizer o seguinte: se vc for com seus 31" fazer trilha com uma galera com 33" vai ficar calçado na maioria dos atoleiros :evil: e vai sair da trilha fazendo as contas de quanto vai gastar pra colocar os 33" na viatura :mrgreen:
não sei se me expressei bem mas é por aí :concordo:

William_NATAL
23/04/2006, 08:51
Valeu Rafael ,

Acho que e por ai mesmo , fiz uma trilha neste feriado, ja com o tork 265 75 x16, e constatei a diferença.

Abraços
William

edwint
23/04/2006, 16:03
235x70x15 seria ideal p/ cj3??

ihaido
23/04/2006, 16:47
235x70x15 seria ideal p/ cj3??

eu uso 265x70x15,mas quando trocar vou diminuir.

Humberto Baldisseri
23/04/2006, 17:21
Caro amigo,coloca logo uns 35",que, além do vão livre ótimo,o Jeep fica maravilhoso!

Mauro_PJ
03/05/2006, 12:30
Além do vão livre, pneus maiores dão ganho de velocidade. Perdem porém em força. :wink:

Caio Castro Silva
03/05/2006, 15:43
Salve galera... :D

+ Pelo que vi por aí no fórum, é bom dar uma revisada / reforçada em todo o conjunto antes de sair colocando pneus maiores que 33´ :wink:

Já pensou em um caso extremo um pneu 35´sair correndo pelas calçadas a fora? :shock:

Valeu :concordo:

Pedro Freitas
04/05/2006, 09:43
eu uso 33 no cj :mrgreen:

se eu axo ruin? :pensativo:

só felicidade :lol:

[]'s

Rodolfo Ourique
04/05/2006, 11:37
Concordo em gênero, número e grau como Caio, não é assim não!!! Colocar 33" em CJ original eh suicídio.....revise toda a suspensão e direção antes de fazê-lo...tenho um jogo 31" AT e um 750x16" argentino, cansa trocar, mas eh o ideal!!!

[]'s emborrachados,

Caio Castro Silva
04/05/2006, 13:50
:D
Só frisando existe um excelente tópico criado pelo mestre Leopoldo.... são apenas 14 páginas de pura informação :shock:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2169&highlight=cuidado+seu+eixo+semiflutuante+pode+mata r :palmas:

Ponderando todos estes riscos apresentados, :pensativo: .....acho que PELO MENOS **R E V I S A R** todo o conjunto não tem preço :lol: ..... :concordo:

[]´s

freshroad
02/07/2013, 22:26
eu usada 35" nunha f-150 6" lift kit pensa nunha camionete linda todo mundo olhava e me dava os parabens pneus grandes faz a diferenca

Pablo.pinto2007
03/07/2013, 09:48
Esse é o problema... o conjunto mecânico original dos willys é pra pneu pequeno... quando colocamos esses monstros tudo fica subdimensionado... eu já perdi uma roda e destruí um corolla, o corolla subiu em cima do pneu dianteiro que ficava 5 dedos pra fora, voou e aterrisou (literalmente) uns 20 metros a minha frente... o meu desespero em ter machucado alguém... era um casal de idosos, mas por sorte estavam bem, o senhor não tinha seguro, então me ferrei, gastei 6 pau pra consertar o corolla e nem 600 pra consertar o jeep... é numa dessas que eu fiquei pensando, se tivesse colocado flutuante teria saído mais barato... aí continuei com o sistema original, até parar pra reformar e agora ele ganhou pneus maiores, flutuante e freio a disco na traseira...
É isso testemunha de que pneus maiores podem trazer problemas maiores ainda, mas não desisto nunca... estou louco pra estrear os pneus 33"!!!

Abraços!

Pablo

Dic3
03/07/2013, 09:53
Resposta simples...


porque é bunitu :mrgreen:

gustavo seixas
03/07/2013, 21:52
quanto maior o pneu, maior a alavanca nos semi-eixos, por tanto uma boa revisão principalmente nessa parte é bom
uso 33" no meu willys com spoa e é só alegria, pra tirar o carro do chão é pneu maior, calço de carroceria, jumelo, spoa, da vista mas quem levanta o bicho mesmo são os sapatos

SD GUERREIRO
07/07/2013, 19:39
verdade na trilha ou na cidade todo cuidado é pouco , bater estragar não faz mal , o problema é se chega machucar alguem ou uma criança ... Deus o livre , o barato sai caro então soca un eixo flutuante atras no cj e reforça o conjunto dianteiro antes de colocar 33" ou 35"

jadel viveiros
07/07/2013, 21:51
concordo com todos v/c, segurança é muito importante,quanto mais quando se estar pilotando umas máquinas que são compostas de puro ferro, mesmo com freio a disco ainda temos que ter cuidado p/ não machucar ninguém.