Conectar

Ver Versão Completa : Qual melhor ventoinha para kart cross?

Jr borges
29/03/2018, 23:11
Pessoal preciso de uma ventoinha pra refrigerar o motor de um kart cross e queria saber qual a mais indicada que o motor consiga repor a carga da bateria, eu estou usando uma de 50 amperes e o motor é de twister 250

Flávio Cadore
03/04/2018, 12:55
É...o pessoal não usa ventoinha em kart cross... tente descobrir qual é a potência em Watt do gerador da Twister e depois compare com a potência da ventoinha...uma vez eu coloquei 5 faroletes no meu kart cross, dei 2 voltas numa pista e fiquei sem luz...se não me engano a potência do gerador da Agrale é 220 W. Num caso extremo dá para instalar um alternador de carro no eixo do Kart cross para gerar energia enquanto anda.

Jr borges
04/04/2018, 16:32
É...o pessoal não usa ventoinha em kart cross... tente descobrir qual é a potência em Watt do gerador da Twister e depois compare com a potência da ventoinha...uma vez eu coloquei 5 faroletes no meu kart cross, dei 2 voltas numa pista e fiquei sem luz...se não me engano a potência do gerador da Agrale é 220 W. Num caso extremo dá para instalar um alternador de carro no eixo do Kart cross para gerar energia enquanto anda.

Na verdade quando é motor lateral realmente não precisa ventoinha mas no meu caso o motor é trazeiro...
Pesquisei e descobri q o alternador da twister tem potencia de 204watts então qualquer ventoinha menor q isso da pra por se não ligar os farois??

Flávio Cadore
04/04/2018, 21:43
É, mas vai ficar no limite da potência do alternador, é o jeito.

toco santa cruz
22/04/2018, 11:42
Amigo esquece a ventoinha, vc naõ vai conseguir gerar energia suficiente. Coloque umas entradas de ar feitas em fibra de vidro que são leves e ajuda melhorar a estetica do kart.