PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi pejero sport 2005 - barulho motor- corrente comando?

FERNANDO ALDA
29/03/2018, 13:16
Comprei uma Pajero Sport 2.8 Diesel 2005, muito conservada e pouco rodada pelo ano (134.000KM) e por ter motor Diesel, entendo que ha uma maior vida útil do motor.
Embora ainda esteja me acostumando com o ronco peculiar dos motores a diesel, ha um barulho de " tchec-tchec-tchec " que é ouvido apenas quando se acelera , em marcha lenta, não se ouve o barulho, meu vizinho e proprietário de uma pajero full, e disse que pode ser corrente de comando das válvulas. assim pergunto:

1- Andar com este barulho, prejudica o motor?
2- Pode ajustar esta corrente ou ha necessidade de troca?
3- Este serviço pode ser feito em qualquer mecanica Diesel?

Caso alguem possua este veiculo, e puder compartilhar, agradeço ! Feliz Pascoa a Todos =))

adriano84
29/03/2018, 13:29
Comprei uma Pajero Sport 2.8 Diesel 2005, muito conservada e pouco rodada pelo ano (134.000KM) e por ter motor Diesel, entendo que ha uma maior vida útil do motor.
Embora ainda esteja me acostumando com o ronco peculiar dos motores a diesel, ha um barulho de " tchec-tchec-tchec " que é ouvido apenas quando se acelera , em marcha lenta, não se ouve o barulho, meu vizinho e proprietário de uma pajero full, e disse que pode ser corrente de comando das válvulas. assim pergunto:

1- Andar com este barulho, prejudica o motor?
2- Pode ajustar esta corrente ou ha necessidade de troca?
3- Este serviço pode ser feito em qualquer mecanica Diesel?

Caso alguem possua este veiculo, e puder compartilhar, agradeço ! Feliz Pascoa a Todos =))

Tem muito tempo que esta com ela? Meu tio teve uma dessas e teve vários problemas. Verifique o arrefecimento completo. Em relação ao problema faça uma inspeção visual no motor pedindo para alguém acelerar para replicar o problema e identificar o local de origem do barulho. O ideal é levar em uma oficina especializada o quanto antes para não ficar grave, qualquer problema neste motor é uma bela facada, sério.

FERNANDO ALDA
29/03/2018, 13:45
Adriano,
Agradeço pela atenção, e valeu pela dica, vou levar sim a uma mecânica especializada e retorno com um diagnostico da origem e eventual ajuste, se necessário.
Forte abraço
Positivamente
Fernando

" Estou com ela a menos de um mes "

MARCELO DA CRUZ LIMA
16/10/2020, 14:43
Boa tarde, comprei uma 2004 tambem a diesel com 196.000 km, de imediato fiz uma revisão na qual troquei o kit da corrente de comando, com peça original. Infelizmente, comecei tambem a escutar um barulho parecido com o seu, meu mecanico ao abrir a frente do motor para ver a corrente de comando, a guia estava quebrada, o que ele jamais tinha visto isso. Porém, tem que trocar, não ande com o carro, pois poderá danificar mais ainda.