Ver Versão Completa : CAMIONETE 4X4 PARA A FAMÍLIA ATÉ 34K - SW4, Pajero GLS-B, Cherokee Sport, Explorer
Claudio W
29/03/2018, 11:55
Bom dia a todos os participantes!
Estamos a procura da primeira viatura 4x4 para a família e, tanto minha esposa quanto eu, gostamos dos modelos antigos. Um dia, se Deus quiser, ainda terei uma viatura para trilhas, mas isso é para mais tarde.... Neste sentido, lendo diversos tópicos aqui no fórum, surgiram algumas dúvidas que eu gostaria de compartilhar.
Antes, um resumo das nossas pretensões / necessidades / e financeiras.
1) O veículo, por enquanto, e provavelmente por um bom tempo, será o único automóvel da família (esposa, eu, duas crianças, uma de 9 anos e outra de 9 meses);
2) média de uso: aproximadamente 30 a 35 mil km por ano, incluindo o uso diário para trabalho/escola das crianças, viagens curtas aos finais de semana (interior, litoral) e uma ou duas viagens mais longas por ano);
3) Valor disponível para investimento: aproximadamente R$ 30 a 34mil
Neste sentido, aí vão as dúvidas:
1) Entre as camionetes que gostamos, estão Hilux SW4, Pajero GLS-B, Cherokee Sport, L-200 e Ford Explorer,
2) Alguma outra sugestão de camionete que eu tenha esquecido?
3) Diesel ou Gasolina?
4) Existe possibilidade de seguro em camionete de mais de 20 anos? Vale a pena segurar?
5) O que observar ao comprar?
6) Qualquer outra informação / sugestão será bem vinda.
Claudio W
18/05/2018, 12:02
Bom dia pessoal..... Alguém ajuda?
Bom dia a todos os participantes!
Estamos a procura da primeira viatura 4x4 para a família e, tanto minha esposa quanto eu, gostamos dos modelos antigos. Um dia, se Deus quiser, ainda terei uma viatura para trilhas, mas isso é para mais tarde.... Neste sentido, lendo diversos tópicos aqui no fórum, surgiram algumas dúvidas que eu gostaria de compartilhar.
Antes, um resumo das nossas pretensões / necessidades / e financeiras.
1) O veículo, por enquanto, e provavelmente por um bom tempo, será o único automóvel da família (esposa, eu, duas crianças, uma de 9 anos e outra de 9 meses);
2) média de uso: aproximadamente 30 a 35 mil km por ano, incluindo o uso diário para trabalho/escola das crianças, viagens curtas aos finais de semana (interior, litoral) e uma ou duas viagens mais longas por ano);
3) Valor disponível para investimento: aproximadamente R$ 30 a 34mil
Neste sentido, aí vão as dúvidas:
1) Entre as camionetes que gostamos, estão Hilux SW4, Pajero GLS-B, Cherokee Sport, L-200 e Ford Explorer,
2) Alguma outra sugestão de camionete que eu tenha esquecido?
3) Diesel ou Gasolina?
4) Existe possibilidade de seguro em camionete de mais de 20 anos? Vale a pena segurar?
5) O que observar ao comprar?
6) Qualquer outra informação / sugestão será bem vinda.
titanium
18/05/2018, 19:49
As SW4 Japinhas até 95 são ótimas opções e encaixam no valor pretendido, sobrando ainda um valor para revisão (fundamental).
Procure uma em bom estado, que não baixe água nem óleo e mantida com peças originais (ou OEM de primeira linha).
São carros ruim de peças no Brasil, mas fácil em ponta-porã.
Peças de acabamento, esqueçe.. são difíceis.
4x4 bons também são os Subarus... manutenção mais difícil que as toyotas, mas uma Nave!
Também encontra Algumas Discoverys 1 e 2 gasolina nesse preço...
Acho que tudo depende do gosto e do uso que pretende fazer... também depende dos critérios como: "Prefere mais presença e beleza a baixo custo de manutenção?" ou o contrário (prefere baixo custo de manutenção e resiliência em detrimento do conforto e do luxo)???
Se for a segunda opção, veja as Toyotas Bandeirantes com carinho... (vai sentir dificuldade pelo desconforto - contornável em até certo ponto - e pela dificuldade de se acessar o banco traseiro para colocar a criança mais nova no cadeirão).
Também pode ver as HRVs 4x4 que apesar de não serem 4x4 legítimos e não possuírem chassi nem redução, são carros extremamente confiáveis e atendem bem a familia em passeios por estradas de terra.
Sugiro que vá analisando as opções que mais lhe agrada e vá aprofundando as análises..
Eu fugiria das L200.....
Mas as Pajero Full (com histórico rigoroso de manutenção) podem ser uma boa opção... as v6 são beberronas, as diesel mais honestas no consumo, mas costuma dar mais manutenção em razão de terem rodado mais.
Abraço!
titanium
18/05/2018, 19:54
Ah!
Nesse preço também encontra os Grand Vitara III geração...
Claudio W
22/05/2018, 12:52
Agradeço pelo retorno. Realmente já havia pensado nas Disco 2 porém meu maior receio neste sentido fica na questão da manutenção. Subaru no valor que disponho é mais difícil em achar. Vou concentrar minha busca ente SW4 e Pajero Full. Pergunta: pq não recomenda L200?
titanium
22/05/2018, 19:45
Agradeço pelo retorno. Realmente já havia pensado nas Disco 2 porém meu maior receio neste sentido fica na questão da manutenção. Subaru no valor que disponho é mais difícil em achar. Vou concentrar minha busca ente SW4 e Pajero Full. Pergunta: pq não recomenda L200?
Com exceção das Tritons, as que saíram com motor 2.5 não são confiáveis. As tritons parecem ser BEM mais confiáveis.
Grand Vitara III é um carro meio sem graça aparentemente, mas honestíssimo em termos de durabilidade e custo de manutenção.
As 2.0 são meio fracas.. mas as v6 são bem vistas pela comunidade.
Não sei falar de peças de motor para as v6 aqui no Brasil, mas salvo engano é o motor que saiu nos EUA, então encontraŕa com facilidade peças de motor por lá, via ebay, rockauto, summitracing, etc.
Claudio W
25/05/2018, 14:37
Agradeço teus comentários. Não havia pensado nas GVIII ainda. Embora as V6 sejam mais raras e caras, as 2.0 são fácies de encontrar. Não tenho pressa e vou analisar e procurar com muita cautela.
Mais uma vez muito obrigado.
Com exceção das Tritons, as que saíram com motor 2.5 não são confiáveis. As tritons parecem ser BEM mais confiáveis.
Grand Vitara III é um carro meio sem graça aparentemente, mas honestíssimo em termos de durabilidade e custo de manutenção.
As 2.0 são meio fracas.. mas as v6 são bem vistas pela comunidade.
Não sei falar de peças de motor para as v6 aqui no Brasil, mas salvo engano é o motor que saiu nos EUA, então encontraŕa com facilidade peças de motor por lá, via ebay, rockauto, summitracing, etc.
Thiago Farias
19/07/2018, 13:24
Concordo com o Titanium... é SW4 sem pensar duas vezes, seu bolso vai agradecer.
Com todo respeito a quem tem, mas 34k km por ano, unico carro pra dia a dia, viagens de fds e viagem longa?
Vc precisa do carro mais novo possível. O que um carro com mais de 10 anos vai te consumir em manutenção te derruba rapidinho.
Pela Km tem que ser diesel pra valer a pena. Iria de Blazer/S10 4x4 2.8 mais nova possível.
Comprou o carro? Também estou nessa dúvida. Minha primeira opção seria a Pajero gls b pelo conforto e conjunto da obra. Seria o mais equilibrado. Segunda opção seria Sw4 e também tenho namorado as Explorer, o complicado delas é ter que converter para GNV... acaba que o diesel tem mais segurança. No entendo se achasse uma Explorer por 15 mil sem GNV arriscava gastar a grana de instalar o GNV top e ficar com o carro. A mais barata que encontrei tava por 18 mil e o dono não baixava 1 real.
Thiago Farias
01/08/2018, 09:16
Comprou o carro? Também estou nessa dúvida. Minha primeira opção seria a Pajero gls b pelo conforto e conjunto da obra. Seria o mais equilibrado. Segunda opção seria Sw4 e também tenho namorado as Explorer, o complicado delas é ter que converter para GNV... acaba que o diesel tem mais segurança. No entendo se achasse uma Explorer por 15 mil sem GNV arriscava gastar a grana de instalar o GNV top e ficar com o carro. A mais barata que encontrei tava por 18 mil e o dono não baixava 1 real.
Pajero GLS-B a mão de obra e peças são mais caras que uma SW4, idem para uma Explorer com ou sem GNV. O melhor custo beneficio são as SW4 2.8 (92-95).
Thiago Farias
01/08/2018, 09:21
Com todo respeito a quem tem, mas 34k km por ano, unico carro pra dia a dia, viagens de fds e viagem longa?
Vc precisa do carro mais novo possível. O que um carro com mais de 10 anos vai te consumir em manutenção te derruba rapidinho.
Pela Km tem que ser diesel pra valer a pena. Iria de Blazer/S10 4x4 2.8 mais nova possível.
Opinião de quem já teve..
Não adianta a viatura ser "mais nova" se o antigo dono é um porcalhão. A bomba será ainda maior.. Veículos com manutenções em dia e nessa faixa de preço, o melhor custo beneficio são as Hilux... além de muito robustas, não perdem valor e não são tão visadas por ladroes como outras viaturas..
dometerco
24/08/2018, 18:22
Pajero GLS-B a mão de obra e peças são mais caras que uma SW4, idem para uma Explorer com ou sem GNV. O melhor custo beneficio são as SW4 2.8 (92-95).
Primeiramente já peço desculpas se estou fazendo a pergunta no local errado, mas estou em busca de um carro para usar apenas em viagens, como ir para o Jalapão, e como moro no sul, pensei em algumas aventuras pela Argentina, Chile e etc.
Com o valor que eu tenho daria para encarar uma SW4 (92 a 98), a pergunta é: o que mais vale a pena, uma a gasolina, onde teoricamente o custo de manutenção é mais baixo, porém o custo maior no combustível, ou uma diesel?? um carro desse bem revisado, aguentaria uma viagem até o Chile por exemplo?? desde já agradeço a atenção;
Com o valor que eu tenho daria para encarar uma SW4 (92 a 98), a pergunta é: o que mais vale a pena, uma a gasolina, onde teoricamente o custo de manutenção é mais baixo, porém o custo maior no combustível, ou uma diesel?? um carro desse bem revisado, aguentaria uma viagem até o Chile por exemplo?? desde já agradeço a atenção;
"Aguentar" não seria o verbo adequado para essa pergunta.
Acho que deverias indagar se a SW4 1998 "passearia bem" numa viagem até o Chile.
E eu te respondo, sim, ela vai e volta com toda tranquilidade.
Das viaturas citadas tive a Cherokee Sport e a SW4.
As duas são excelentes, mas a Toyota tem muito mais espaço interno para passageiros e bagagem.
Acho que isso conta muito na sua escolha.:concordo:
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