Ver Versão Completa : Ranger nao segura engatada na descida, falta de compressao?
Danilo Garcia
27/03/2018, 22:18
Boa noite pessoal,
Meu carro engatado a 1 marcha na descida desligado (estacionado) anda de pouco em pouco, como se estivesse virando o motor. Falta de compressao? Grave? Ela SEMPRE pegou de 1 mesmo fria e nunca falhou, consumo esta otimo 10,5 cidade, 12 estrada, nao baixa agua, oleo baixa uns 500ml a cada 5mkm e aparentemente nao fuma. Alguem pode me ajudar com efeito/causa/soluçao?
Obrigado
Danilo
RicardoFLN
28/03/2018, 08:39
Boa noite pessoal,
Meu carro engatado a 1 marcha na descida desligado (estacionado) anda de pouco em pouco, como se estivesse virando o motor. Falta de compressao? Grave? Ela SEMPRE pegou de 1 mesmo fria e nunca falhou, consumo esta otimo 10,5 cidade, 12 estrada, nao baixa agua, oleo baixa uns 500ml a cada 5mkm e aparentemente nao fuma. Alguem pode me ajudar com efeito/causa/soluçao?
Obrigado
Danilo
A pergunta que eu não posso deixar de fazer: Qual é a declividade da rampa? Dependendo não segura mesmo!
Abs.
Sergioporto
28/03/2018, 09:54
Geralmente é engatada a ré.
Danilo Garcia
28/03/2018, 10:08
A pergunta que eu não posso deixar de fazer: Qual é a declividade da rampa? Dependendo não segura mesmo!
Abs.
Ricardo, é bem íngreme, de 1 a 10 diria 7.
Sergio sempre engato a primeira vou testar com a ré.
RicardoFLN
28/03/2018, 11:36
Ricardo, é bem íngreme, de 1 a 10 diria 7.
Sergio sempre engato a primeira vou testar com a ré.
A minha caixa eu sei que tem relação idêntica entre a ré e a primeira (3,401:1), ou seja, não faz diferença alguma!
Abs.
Danilo Garcia
28/03/2018, 18:09
Abs.
A sua desce?
RicardoFLN
28/03/2018, 18:54
A sua desce?
Bah, nem sei! Tá aí uma coisa com a qual nunca me preocupei. É como tu mesmo colocou anteriormente: não fuma, pega de primeira no frio, não baixa água, baixa pouco o óleo (1 lt/8000km)....deve tá tudo apertadinho (uii!:lol:).
Talvez venha a ser relevante isso quando colocar os freios a disco na traseira, caso o freio de mão não segurar, o que eu espero que não aconteça....rsrs
Abs.
Danilo Garcia
28/03/2018, 21:58
Bah, nem sei! Tá aí uma coisa com a qual nunca me preocupei. É como tu mesmo colocou anteriormente: não fuma, pega de primeira no frio, não baixa água, baixa pouco o óleo (1 lt/8000km)....deve tá tudo apertadinho (uii!:lol:).
Talvez venha a ser relevante isso quando colocar os freios a disco na traseira, caso o freio de mão não segurar, o que eu espero que não aconteça....rsrs
Abs.
Pois é, o problema é que me falaram que é falta de compressao nas valvulas que faz o carro descer. Enfim...continuo desencanado, apenas queria que alguem que entendesse me explicasse.
Valeu!
Coophamat
28/03/2018, 22:49
A minha também desce se for ingrime. Eu paro com a roda dianteira encostada na guia, mas eu evito de parar em locais asssim, procuro um local plano ou com pouca inclinação.