PDA

Ver Versão Completa : pampa



Claudinei de Oliveira
27/03/2018, 22:03
estou negociando compra de.uma pampa 4x4 gostaria de saber se é permanente o 4x4

Walter da Camper
28/03/2018, 00:10
A tração é normalmente dianteira. Quando engata o 4x4 aciona também o diferencial traseiro.
Não possui reduzida e o câmbio é de apenas 4 marchas, o que limita a velocidade final em estrada.
O uso da tração 4x4 deve ser restrito aos locais em que há possibilidade de atolar.
No mais, é um carro que vai bem em estradas de terra batida escorregadia ou lamaçais e areiões, desde que não sejam muito profundos.

Uma curiosidade é que ela possui 2 tanques, um de 60 e outro de 40 litros (pelo menos na versão 94 a álcool) Atrás do banco tem uma torneira igual de moto para mudar de um tanque para o outro e no painel há uma tecla comutadora para escolher qual tanque é mostrado no marcador de combustível.

ALVARO ANGELO
31/03/2018, 11:31
A tração é normalmente dianteira. Quando engata o 4x4 aciona também o diferencial traseiro.
Não possui reduzida e o câmbio é de apenas 4 marchas, o que limita a velocidade final em estrada.
O uso da tração 4x4 deve ser restrito aos locais em que há possibilidade de atolar.
No mais, é um carro que vai bem em estradas de terra batida escorregadia ou lamaçais e areiões, desde que não sejam muito profundos.

Uma curiosidade é que ela possui 2 tanques, um de 60 e outro de 40 litros (pelo menos na versão 94 a álcool) Atrás do banco tem uma torneira igual de moto para mudar de um tanque para o outro e no painel há uma tecla comutadora para escolher qual tanque é mostrado no marcador de combustível.


Acrescentando :
Tive uma 94 (Alcool)
Tive que achar rodas de 3 furos no aro 14, para levantar a altura do carro.
Achei o motor muito fraco (1.4) para levar peso, queima embreagem com muita facilidade.
Tomar cuidado com o 4x4, é só para o barro MESMO. Quebra facil se usar no asfalto ou terra batida.
Alvaro Angelo

Walter da Camper
02/04/2018, 12:55
Alvaro, possivelmente seu carro teve o motor trocado.
Em 1994 eu comprei a minha zero Km e a única opção de motor era o 1.6 CHT a alcool.
Mesmo assim o motor é fraco para a capacidade de peso do carro.
Certa vez eu andei um longo trecho numa praia a uns 60 Km/h com o 4x4 ligado e o motor começou a aquecer. Desliguei a tração e segui em 4x2 na mesma velocidade e a temperatura normalizou. Por isso a recomendação para utilizar o 4x4 apenas para transpor lamaçal ou trechos de areia muito fofa.