Ver Versão Completa : Barulho por d neto da Coifa / Câmbio TROLLER 2017
Pessoal... tardes a tds. Meu T4 2017 começou a fazer um rangido aparentemente de plástico com plástico na alavanca de marchas, sempre entre a 1a e 2a marcha. Não estou muito afim de leva ló na css pois acho que não é nada mais do que acessar está área interna da coisa é lubrificar com uma vaselina mesmo.
O problema é acessar está área por dentro da coifa. Alguém já fez isto ou já se deparou com mais este barulho infernal? A quem puder me orientar já deixo aqui meu agradecimento antecipado!
homerohermida
27/03/2018, 21:27
Também já passei por isso e uma mãozada de vaselina solida por baixo da coifa do trambulador, resolve.
Grato homerohermida. Tem algum macete para deslocar a coifa antes de acabar quebrando o aro plástico que a fixa no console? Os parafusos do console central precisam ser sacados ou o negócio está mesmo em retirar a coifa do local? Valeu por sua atenção.
Faço só uma ressalva por aqui mesmo. É muito triste ver que este fórum é basicamente o único tão específico no país sobre 4x4 e o quanto “a coisa” ficou “xoxa” por aqui depois do zap chegar. Os administradores da página podiam bem dar uma agitada por aqui. Digo nas marcas em geral e não só no TROLLER! Fica o desabafo!
Para quem tiver o mesmo problema segue o que eu mesmo fiz. Solte os 4 parafusos que se situam nas laterais do console central. Retirado suspenda o console e identifique as presilhas que seguram o acabamento de courino no console. Basta preciosa las para livrar este acabamento. Faça o mesmo procedimento no freio de mão. Pronto você agora tem fácil acesso ao interior da coisa do câmbio. Coloquei umas duas colheres de sobremesa de vaselina sólida ali por dentro espalhando com o dedo mesmo. Acabou o rangido de plástico com plástico.
Também já passei por isso e uma mãozada de vaselina solida por baixo da coifa do trambulador, resolve.
Como vc tirou a coifa do trambulador?
Boa noite a todos. Estou tendo o mesmo problema com meu Troller 2018. Como retiraram aquela vedação de borracha que fica debaixo da coifa? Obrigado!
mcler1962
14/09/2021, 19:14
ASQ1973, tem fotos destes parafusos e como fazer? Obrigado!